FAMILIA ESPEIRITUAL

FAMILIA ESPRITUAL

            Salve Deus!


Vieram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele por causa da multidão.
E foi-lhe dito : "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora querendo ver-te".
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: "minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam".
Lucas 8-19-21
         Em nossa doutrina, por sua condição espiritualista, nos faculta conhecer situações e fatos que normalmente não teríamos acesso se estivéssemos em outra doutrina ou religião que não buscasse os valores espirituais baseados na reencarnação.
Quando Tia Neiva estava encarnada, era mais fácil para aqueles que tiveram acesso a ela encontrar respostas ligado a condição transcendental.
Hoje temos nossos Guias e Mentores que facultam essa condição, as quais passam pelo crivo da fé e lógico da confiança ou não de cada médium que ouve essa forma de comunicação.
Por outro lado, é necessário muita prudência na interpretação desses valores, pois da mesma forma que os Guias passam nos sua comunicação, dependendo do momento e do padrão vibratório podemos estar também estar sujeito a uma interferência. Mas deixando de lado o caráter da veracidade ou não da comunicação, não é tão difícil encontrar esses parentes espirituais.
Nessa mesma linha de raciocínio, por estarmos indo e vindo por dezenove a vinte e uma encarnações aos planos espirituais, essas possiblidades aumentam consideravelmente de encontrar esses parentes espirituis.
         Tia Neiva classificou dois tipos de família, uma cármica e outra espiritual. Cármica é aquela que um grupo é colocado junto e nesse conjunto de pessoas a cobrança é acentuada e os desentendimentos são uma constante.
Já a família espiritual é dotada de grande ajuda mútua, onde os membros da mesma comungam da mesma afinidade doutrinária e são solidários em todas as empreitadas.
         Mas é algo difícil de ser entendido e apreendido, essa relação, esse parentesco espiritual. Sem mencionar os dois tipos de família,as situações que tem levado a mais complicações são aquelas que arremetem a condição de almas gêmeas, muito embora Tia Neiva também afirmou que é difícil aqui esse reencontro, e nem sempre quando estão vivendo uma condição conjugal, vivem a mil maravilhas.
         Portanto é muito bom adotarmos o seguinte procedimento, sem saber quem é membro de nossa família, ou não é melhor praticar o amor incondicional, e tratar a todos com o mesmo carinho e amor...Essa situação funciona para tudo...
Gilmar
Adjunto Adelano