REFLEXOES


REFLEXÕES

Salve Deus!

                Quando pensamos em doutrina ou qualquer segmento doutrinário o pressuposto é que essa decisão nos leva a ser e buscar uma renovação interior e também uma modificação significativa de comportamento que se adeque aos costumes sociais saudáveis os quais, são compatíveis com os ensinamentos cristãos.
                Nossa doutrina é basicamente um tratado silencioso regido pela consciência de ser e estar, onde ninguém observa ninguém, ou corrige ninguém
 É o homem e sua consciência! A medida que seus plexos ou chacras vão sendo ativados, a sua percepção vai ficando cada vez mais clara e dessa forma, ele escolhe com profundo discernimento a trajetória de suas ações.
A centúria é o elemento formador da personalidade mediúnica de nosso povo, nesse ponto do desenvolvimento as heranças transcendentais do médium já estão todas acessíveis e prontas para serem manipuladas e dessa ação, pode-se resgatar as dividas adquiridas do mal comportamento que possa ter sido gerado pelo que denominamos” Não saber amar”.
                Não há nenhuma evidencia que nossa Clarividente tenha mencionado, mesmo em suas conversas mais intimistas, que estaríamos vivendo essa situação um tanto quanto desconfortável que faz que com que haja uma certa “divisão”, mesmo que muito sutil ou silenciosa, onde assistimos alguns mestres lançar mão de sua visão e hastear uma bandeira que ele mesmo teceu e justificar suas ações de seguir caminhos ditados por razões que por mais que queiram provar não foram ensinadas pelos nossos veteranos Mestres.
                Sem querer ser partidarista em minhas divagações e em busca de respostas que me convençam a aceitar que tudo isso está certo volto meus pensamentos para uma frase que ouvi do Trino Araken que são bastantes interessantes:
                - MEUS MESTRES A CONTA MAIS FÁCIL DE SE FAZER EM NOSSA VIDA É SOMAR, E AQUI NA DOUTRINA É MAIS DIFICIL. DIVIDIR AQUI É MUITO FÁCIL, NOSSA MÃE DIZIA QUE DIVIDIU NÃO É DOUTRINA.
                Alguns Mestres justificam suas ações dizendo que estão onde estão pelo Pai Seta Branca, e ai me vem a ideía que todas as convenções doutrinarias e suas leis, inclusive a maior de todas que é hierarquia e força decrescente foi criada, trazidas pelos Mentores da Doutrina e ainda não vi nenhuma comunicação dizendo do contrário dessa afirmação.
                Alguns outros se arvoram na condição de serem “independente”, e ai me vem a pergunta do quem ou de quem. E bem sabido que os Trinos Presidentes são os gestores espirituais e representantes de Tia Neiva, atualmente temos dois, Trino Sumanã e      Trino Ajarã, esse último deixado por sua Mãe e Clarividente a condição de ser Coordenador dos Templos do Amanhecer, e deixada, outorgada por ela a condição e poderes de realizar qualquer consagração nessa doutrina.
Hoje vemos que nossos Trinos Presidentes não frequentam nossa Meca doutrinária, embora eles tem seu representante nessa Meca, muito embora eles não tenham dada essa outorga a ninguém.
 Assistimos surgirem classificações que há muito não se via, Arcanos cujo contingente formado de uma tropa, que há tantos generais sem comandados... E nos lembra uma frase na Lei Dharman-Oxinto também entregue por Tia Neiva a seu filho Primeiro Doutrinador deste Amanhecer que diz:
                Uma iniciação mal conduzida não sei a quem fará mais mal; a mim Koatay 108, aquele que o conduziu ou ao que fez a iniciação. Ai pensamos em que recebeu uma classificação de Arcano de alguém que não tem essa outorga para conferir...Não seria a mesma condição de uma iniciação?
                Por outro lado, o Trino Tumuchy em sua aula de evangelização nos fala do “Mar encapelado”, diz nos que na superfície as ondas do mar batem nos rochedos num processo turbulento, mas abaixo os peixes nadam na calmaria.
                Mas há uma questão inquestionável o Gestor Maior desse sistema é o Grande Simiromba de Deus....Seta Branca. Fez ele um compromisso com Jesus nessa transição milenar que estamos nela contidos... E certa feita ouvi Mestre Edelves, nosso Adjunto Yuricy dizer que Pai Seta Branca disse:
                -Levarei essa missão até o fim. Nem que seja apenas com sete Jaguares.
                E por fim lembro me da promessa da espiritualidade, o Doutrinador, onde Tia Neiva faz um juramento dizendo “É por ele e a bem dele que venho te entregar os meus olhos!
E é esse Doutrinador que está entregue todo esse império chamado Doutrina do Amanhecer!
O futuro...Já está escrito e iremos cumprir com o que nos comprometemos!
Gilmar
Doutrinador