OS PODERES QUE LHE FOI CONFIADO


OS PODERES QUE LHE FOI CONFIADO

            Salve Deus!

            Quando me lembro da afirmação do Regente Araken, Mestre Balsamo, fico a pensar no quanto ele estava certo da mesma quando disse:
            “O acervo de nossa Clarividente está nas mãos de todos”
            “Mas, continua velado a sua grande maioria”.

            Hoje, nos preocupamos com a linha de continuidade da doutrina, seu futuro e quem estará na direção da mesma...

Estamos com a presença de nossos dois Trinos Presidentes Triadas encarnados, mas com os olhos no futuro,  esquecendo de formar a base desse futuro.
Seria bem mais prudente esquecermos estas questões cármicas complicadas e atermos na doutrina, em seus segredos escondidos, nas pequenas coisas que deixamos de observar no próprio sistema já montado e que mais 30 anos após partida de nossa Clarividente, mesmo com todas as dificuldades vem funcionando. Hoje nosso atendimento tem sido ampliado e o número de cidades hoje é 20 vezes maior do que era em 1985.
            Somos uma corrente cármica, formada por indivíduos com uma transcendência muito comprometida pelos desmandos das atitudes tomadas em dezenove encarnações ou mais.

Há de se considerar que entre essas encarnações algumas ficaram marcadas com mais intensidade no peri-espirito de sorte que essas heranças de forma intensa ou não acabam influenciando em nossa vida atual.

Essa emanação pesada, que busca sua purificação ou desassimilação nos nossos trabalhos iniciáticos, em determinadas fases da roupagem vivida por nossos médiuns, acabam influenciando em suas atitudes, sejam elas baseadas em sua personalidade ou, em sua herança transcendental.

            Nosso ciclo atual parece ser governado por duas encarnações bem distintas tanto em datas, quanto na própria forma de atuação.
            O Império romano com suas engendradas situações cuja finalidade era desestabilizar todo império. A preocupação dos Imperadores em tentar acertar. Gladiadores e patrícios romanos envolvidos na busca do poder. E por fim com a chegada da força mercenária pelos bárbaros que acabou destruindo centenas de anos do apogeu romano.

            A busca da purificação da raça ariana por Hitler levou o povo alemão a um embate mundial, e causou a segunda guerra mundial e o sacrifício dos judeus nos campos de concentração.
Sabemos que há muitos daqueles soldados alemães em nossa doutrina. Marechais, generais, oficiais e soldados que levados por um espirito poderoso e com certeza atuado pelo mundo Negro, Hitler destilou e levou o ódio a sua mais extrema forma de ação.
            Segundo nossa Clarividente, o tempo de sono de cultural desses espíritos foi pequeno, e há muitos desses espíritos que essas marcas dessa recente encarnação não foram apagadas por completo .

            Não podemos esquecer das mensagens de Pai Seta Branca de 1971/1984 as quais escolherei algumas:
            Meus filhos, Salve Deus!
            Quisera hoje, neste augusto enterro do ano de 1971, trazer-vos uma mensagem cheia de paz e tranquilidade. Porém, o tributo de vidas mal distribuídas não me dá esta feliz oportunidade.

Ao nos despedirmos do ano de 1972, devo, antes, vos esclarecer que a humildade e a perseverança dos vossos espíritos conduziram-me ao mais alto pedestal de força básica que realizou esta corporação.

            1973! Nestes últimos instantes, outras falanges preparam suas estrelas vibratórias, imantrando a Terra para receber o iniciático 1974 que, sutilmente, vem preparar o Homem para o Terceiro Milênio, lembrando o Profeta e suas profecias, e afirmando, também, vossas missões nesta nação evangélica

1974! Alegrias, dores, lágrimas, desilusões, mas também realizações, causa e efeito. Não podemos afirmar se bom ou mau. Apenas nos despedimos, abrindo os braços a este missionário 1975, ano de afirmação doutrinária nos Templos do Amanhecer, rogando a Deus a tolerância para que eu possa sempre viver no coração de todos vós, filhos meus!

1975-Filhos: muito embora as previsões dos tempos sejam assustadoras, procurai assimilá-las, prosseguimos a marcha evolutiva do Homem. Por conseguinte, não há razão para detê-lo na sua nobre conduta. Não atribuais a dor universal pelos reflexos criminais de vossas vidas passadas.

1976-Filhos, cada espada que se ergue é uma esperança na conquista de uma Nova Era, e é por ela que Jesus vem impedindo a força dos irrealizados cavaleiros milenares, que vêm cavalgando na ira de uma vingança desproporcionada. Era do Apocalipse!  Jaguares do Amanhecer, tereis vós outros a missão de detê-los e colocá-los a caminho de Deus.         Filhos: cuidado com as grandes filas que avançam, dizendo estar em busca de Deus, pois o Homem, em sua maioria, busca somente a segurança individual.

1977- Filho Jaguar! Barreira intransponível ao mal, barreira doutrinária. Sim... Para a emotivação da vingança secular dos cavaleiros perdidos, cavaleiros da guerra, cavaleiros da discórdia, cavaleiros das enfermidades, nada representarás se sob a regência desta Pátria Evangélica... Jaguar Sol, Jaguar Luz, Ninfa, Doutrinador, Apará, na eminência extra-sensorial do Homem a caminho de Deus!

1978- Os rumores já anunciam o penhor de uma Nova Era! Os mantras, que até então não se misturavam, se cruzam unidos em um só canto universal. Há aqueles que ainda murmuram de mal grado, sinal evidente de que a sua percepção não alcançou a sublime mensagem: Unificação! Unificação no amor em Jesus e em Deus.
1983- Sois Cavaleiros Especiais, de um sacerdócio humano culturalmente superior e Eu, filhos, exigirei a vossa conduta doutrinária!
             Saudoso de vós outros, na esperança da vossa conduta estarei sempre! ...

1984- Todos os filhos mergulharam nas cegantes profundidades do materialismo, em suas lutas para obter o domínio do mundo físico, esquecendo as tarefas que lhes foram designadas. Somente o caminho do amor incondicional vos oferece, filhos, a inteligência, a cura desobsessiva, o respeito por todas as coisas e ser ouvido por toda a humanidade!
Apressa-te, filho, para não deixares escapar nenhuma ovelha do teu rebanho, que o teu carma te entregou. Não deixas que partam sem a tua compreensão, sem o teu calor vital.( Mensagens de Pai Seta Branca)

            Resumindo, estamos esquecendo os poderes que nos foram confiados, estamos esquecendo que por Deus fomos constituídos, de um Jesus poderoso, no nosso sacerdócio.
Muito de nossos irmãos com suas classificações e poderes iniciáticos estão procurando suas fileiras, esquecendo-se que não se pode dividir o que é indivisível.
            A hierarquia e força decrescente não é prerrogativa de homens, mas sim de Mestres, fora da força decrescente estaremos entregues ao caos, e sabemos que no caos não há ordem.
 A própria ordem universal astronômica nos ensina que os movimentos orbitais seguem uma ordem gravitacional onde o corpo celeste de maior empuxo ou tamanho coordena, rege toda a ordem galáctica não deixando que o caos nos destrua.
            Nossa usina maior, as fontes universais, a estação de Tapir, Reino central nos disponibiliza através da corrente Mestra uma força cujo poder  não temos ideía, mas é necessária uma chave, um poder baseado nos Trinos para que essa força nos chegue para que possamos utiliza-las em nossos templos.

            É hora buscar em nosso Aledá, aquilo que é nosso, o que é do  Mestre jaguar.
Num mergulho em nosso íntimo, no dinamismo de nosso espirito cujo poder sobrepõe se a personalidade e em nossas heranças transcendentais, ora transformando-as, outra feita assimilando os nossos contemporâneos que nos assistem nos planos espirituais.
Nosso Mentor Maior o Simiromba de Deus, Ministros, Guias e cavaleiros nessa ordem universal chamada Corrente Indiana do espaço.
            O Doutrinador, essa mediunidade formada para esse milênio que ainda nos é desconhecida pode dar nos à condição de ver onde antes não era possível, e ao Apará esse mestre de incorporação que trabalha sob juramento, o descortinar de sua mediunidade nesse milênio.

Adjunto Adelano.
Gilmar