PELO PAI SETA BRANCA ESTOU AQUI

PELO PAI SETA BRANCA ESTOU AQUI
                Salve Deus!

                  “Sentíamo-nos como se fossemos  um  suntuoso bolo de festa que é devorado a contra gosto do dono da casa que nada pode fazer”
                Estre trecho da carta intitulada o outro lado de Tia Neiva,  descreve a presença de correntes negativas na Serra do Ouro UESB,e é talvez um grande chamado a nossa razão doutrinária e comportamental nos dias de hoje.
                Não somos invulneráveis a presença dessas correntes que necessitam apenas de uma oportunidade , de uma brecha vibracional, uma similaridade energética para que possam agir e desmontar todo um processo que Tia Neiva demorou praticamente uma vida para dar forma, implantando esse poder que é a Doutrina do Amanhecer.
                A Doutrina do Amanhecer não é um conjunto de ideias humanas. É sim, um conjunto de normas espirituais, delegadas por individualidades altamente evoluídas e cujo objetivo é a cura desobesessiva.
Seu processo de condução ou administração é sagrado, a personalidade fica limitada a condução da individualidade transcendente. Embora estejamos em um mundo físico, o templo e as  áreas doutrinárias que compõe nossa doutrina, estão contidos numa forma em que a regra de tempo e espaço não se aplica as convenções humanas na execução dos rituais deixados pela Clarividente.
                Quando aqui falamos em Hierarquia e força decrescente, falamos de um sistema de manipulação de forças deixadas perfeitamente pela Clarividente em que Classificações e consagrações regem o processo da hierarquia física da doutrina.
O aspecto do sagrado, do esoterismo, e consequentemente a Cabala, foram conquistas que Tia Neiva teve que palmilhar mundos e dimensões desconhecidos na contagem das estrelas reunindo poderes de diferentes raízes formando essa junção de forças desobesessivas  que  é a Doutrina do Amanhecer.
O sistema jurídico humano , não pode sobrepor ao sistema iniciático.Quem gere, coordena, executa as ações doutrinárias são os Trinos Presidentes Classificados por Tia Neiva. OSOEC e CGTA são entidades jurídicas criadas para ordenar e cuidar do sistema físico, das edificações e leis humanas.
Não está em nenhum registro doutrinário deixado pela clarividente um quinto Trino. Tão pouco os dois Trinos encarnados classificou outro Trino Triada.
                Pai Seta Branca quando da encarnação de Francisco de Assis disse uma frase interessante “Não fui tão feliz quando Franciscano, pois sempre desejei missionários pobres, e realmente os missionários eram pobres mas a ordem era rica”. Estamos em  um plano físico,regido também por leis físicas. Quando foi criada a CGTA, não criou se uma doutrina paralela, mas sim uma entidade jurídica que visa cuidar dos Templos do Amanhecer. E isto foi feito por quem teve e tem a outorga da clarividente  para representa-la física e espiritualmente. “, GILBERTO ZELAYA, Ministro Ajarã, força decrescente, meu Filho Herdeiro desta Doutrina, será Coordenador dos Templos Externos e tem a minha LEI para executar qualquer CONSAGRAÇÃO nesta Doutrina. Este mestre, Primeiro Doutrinador desta Corrente, se compromete com Pai Seta Branca e a MIM, proporcionar ao meu lado, seguir os desígnios desta Doutrina, suprindo as necessidades físicas e morais, principalmente nas CONSAGRAÇÕES, rituais dos Templos Externos e problemas existentes nos mesmos.  Esta lei foi deixado ao Mestre Gilberto Zelaya em 17/05/1984 por Tia Neiva.
                Ficamos a perguntar-nos  se é possível um sistema doutrinário dessa envergadura ser conduzido fora da força decrescente?
                Alguns costumam enfatizar que estão na doutrina por Pai Seta Branca... Essa afirmação carece de uma análise mais profunda e conscencional.
                Pai Seta Branca é o Mentor espiritual dessa corrente. Todas as leis existentes tem a aprovação do Simiromba de Deus. O Sistema hierárquico foi criado pelo Pai Seta Branca e implantado pela Clarividente. Seria um contrassenso enorme afirmar que Ele iria justamente ir contra um dos maiores princípios da Doutrina que é o que sempre sustentou e são seus pilares, é o que mantem coeso e firme tudo quanto somos que é o sistema da hierarquia da doutrina.
                Para que fique registrado: Em uma das reuniões do Trino Ajarã, um mestre mencionou que o Trino Ajarã estaria brigado com seu irmão o Trino Herdeiro Ipoarã Raul Zelaya. No que o Mestre Ajarã rebateu veemente afirmando: “Eu não briguei  e não estou brigado com meu irmão”
                A CGTA não rege os poderes espirituais da doutrina do Amanhecer nem tão pouco a OSOEC,  pois como afirmou o Mestre Gilberto Zelaya numa reunião de ajanãs em 1985. “A ordem é um entidade jurídica humana, portanto profana”  Representantes para comandar a Doutrina do Amanhecer e seus rituais, leis e chaves são os Trinos Presidentes Triadas classificados por Tia Neiva  que são:  Trino Tumuchy,Trino Araken (já desencarnaram) ,Trino Sumanã e Trino Ajarã esses dois últimos encontram se entre nós em plenos poderes de suas atividades físicas, mentais e sobretudo espirituais.
                Segundo o Trino Arakem mestre Nestor , nossos mentores não se envolvem em nossas mesquinharias. Portanto situações que não espirituais são  oriundas da ação errônea de nossa personalidade devem ser resolvidas por nós....
                O Cisma de Irischin continua muito vivo em nossa memória nos alertando sobre o perigo do recolhimento da Corrente Mestra.
                Estamos hoje, com todas as ferramentas necessárias  e adequadas para reparar séculos de encarnações desastrosas. Portanto depende de nós, somente de nós, e todos os médiuns que fizeram a Iniciação Dharman Oxinto; iniciados em Deus Pai Todo Poderoso, são filhos de um só Pai , esse grandioso Simiromba de Deus , Pai Seta Branca. E é com tristeza que assistimos alguns Mestres dessa doutrina que estão colocando sua personalidade na condução da mesma afirmar que Jaguares que fizeram az mesma iniciação estão cruzando corrente, simplesmente por achar que que indo a templos que estão sob a direção jurídica, não espiritua,l de OSOEC e CGTA  não podem caminhar com a mesma liberdade doutrinária que sempre fizeram na Casa de Pai Seta Branca no Brasil e exterior.
                Os Templos do Amanhecer, inclusive o Templo Mãe, por orientação expressa de Tia Neiva sempre estiveram de portas abertas, no centro de sua Nave um Cristo vivo com as mãos espalmadas , e lá entre a Cura e os Tronos a figura majestosa de Pai Seta Branca, ele sim o verdadeiro Senhor desse sistema Doutrinário a receber todos os seus filhos , como sempre o fizera desde a década da cinquenta na implantação de UESB  e da mesma forma como disse em uma de suas mensagens deixadas pela Clarividente:
É DE VÓS, EXIGIREI A CONDUTA DOUTRINÁRIA...

Gilmar
Ad Adelano