O AMANHECER ESPAÇO DIVINO E TÉCNICO MEDIÚNICO

               
O AMANHECER ESPAÇO DIVINO E TÉCNICO MEDIÚNICO
                Salve Deus!
Às vezes me ponho a pensar em nossa doutrina e acorre vários pensamentos e chego a conclusão que  o Amanhecer de Tia Neiva é muitíssimo simples e ao mesmo extremamente complexo.
Quando vemos esse Amanhecer pelo lado técnico mediúnico as emoções e ações humanas , sejam elas de quais formas forem, não pesam tanto quanto parece. Essa condição nos arremete ao espirito espartano, que em sua formação é voltado para as batalhas e desconhece a derrota, nessa linha de pensamento a energia predo mina em sua ação transmutadora, transformando as energias e realocando em dimensões que desconhecemos na ação da cura desobsessiva.
Fica nos o pensamento até que ponto os Senhores desse sistema iniciático intervém em nossas ações humanas...Na execução da cabala conta-se muito a individualidade transcendente, e nisso quando nos posicionamos diante da Pira impregnamos nossos plexos com a energia da estação de Tapir e partimos para os variados rituais e tornamos profissionais do mediunismo, atingindo níveis e dimensões desconhecida para nós.
Mas quando vemos esse Amanhecer sob o ponto de vista divino, passamos a medir as ações de nossos irmãos e nos tornamos sem nos apercebermos julgadores e executores dos destinos de quem nos foi dado apenas a condição de auxiliar sem no entanto participar de suas vidas . Então estabelecemos lado, dirigentes e criamos regras que nenhum momento nossa Clarividente deixou. Mas esse mesmo lado divino ou religioso nos coloca algemas inquebráveis quando nos coloca no mesmo nível de irmãos em Cristo Jesus e que infelizmente só alguns se lembram quando faz uma prece.
                Mas quando unimos a técnica com esse mundo divino nos tornamos plenos pois prevalece o Mestre a Ninfa. E nos divinizamos dentro dessa técnica iniciática e evangélica que um dia  nos planos espirituais nos comprometemos. Alcançamos níveis de mediunização que curamos e nos tronamos cientista sem se dar conta de tal fato. Assumimos a condição de sacerdotes manipuladores de forças mediúnicas capazes de transformar o espirito conturbado dando lhe novamente a condição de ser gente novamente, mas como na tradição hindu o Arjuna Rama continuará a ser o divino, o santo mas com a triste sina de guerrear contra seus irmãos.
Em minha caminhada por esses templos, os quais deu me a condição de conviver e conhecer vários Adjuntos Presidentes que me faz reverenciá-los como Mestres. Vejo muitos com sua vida pessoal atribulada, mas mesmo assim enverga sua missão e parte na missão confiada por seu Ministro.
Gostaria de ser realmente um Doutrinador sonhado por Tia Neiva, mas procuro dentro de uma honestidade doutrinária não decepcioná-la...
Gilmar

Adjunto Adelano