EM BUSCA DE DEUS

EM BUSCA DE DEUS

                Salve Deus!
                Em um tempo indefinido, tão distante quanto a distância do início do cosmo, nos desconectamos do Todo. E numa caminhada praticamente atemporal, elíptica estamos empreendendo essa viagem fantástica de volta para Deus!
                Essa partícula eterna, indestrutível, uma célula de Deus, sem se desligar de sua fonte migra entre mundos e dimensões assumindo inúmeras formas de vidas ,acumulando experiências , se renovando entre erros e acertos para se individualizar no final dessa viagem e no eterno tornar e voltar a ser infinitamente Luz. A cada existência, nesse tempo que nós desconhecemos se reagrupam em energias similares e compatíveis aculturando dimensões e mundos por onde passam, dessa forma surgem as famílias espirituais.
Nessa fantástica viagem a possível lembrança que temos é um mundo denominado Capela .
Esse mundo ou dimensão, segundo nossa Clarividente, é habitado por seres físicos, porém com uma constituição molecular diferenciada da nossa,e uma organização social mais avançada também que a humana, e tem por missão acompanhar ,auxiliar a evoluir os habitantes do Planeta Terra, justificando assim o capítulo 6 da gênesis bíblica que diz: “E viram os filhos de Deus, que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si de todas que escolheram, e assim nasceram os gigantes e Neflins da antiguidade”
                Então chegamos a esse planeta, denominados Equitumans, tínhamos esse propósito, porém houve a miscigenação das raças e os capelinos gradativamente foram perdendo suas características especiais e assumindo a terráquea ou humana, isso ocorreu a aproximadamente 32000 anos.
                Depois vieram os Tumuchys, jaguares, as civilizações egípcias, toltecas e mayas, por fim no século dezoito essa família espiritual se reuniu na cachoeira do Jaguar para nesse terceiro milênio trazer o Doutrinador e a Doutrina do Amanhecer.
                Na busca de Deus tínhamos a cultura do deus sol Rá, e a veneração de ka(alma) que na figura dos seus Faraós e seus ritos e cânticos se eternizar para preservar o deus sol, para nas penínsulas gregas a veneração do culto a Apolo,Zeus e Atena darem condição para que homens possam se ascensionarem a equiparação desses deuses.
Em Esparta nasce o cavaleiro verde, e Nazaré, Belém de Judá já na cultura monoteísta conquistada pelo Faraó Akenaton, nasce Jesus, que viria para mudar o conceito e de certa forma minimizar essa busca de Deus.   
                E depois do nascimento de Jesus a religião Cristã começa a se consolidar em seus diversos ritos, dos Monastérios onde Monges e Frades se enclausuravam, das flagelações,e dos Mayas em suas cultura ao sol em seus sacrifícios sangrentos hoje contamos com um sistema diferenciado doutrinário chamado Doutrina do Amanhecer, que sem abrir da ideia da religiosidade ,nos trouxe técnicas voltadas e baseadas na energia contida no homem chamada mediunidade que combinada com as energias do Sol, da Lua e dos elementos naturais ,surge com a proposta evolutiva universal. Essa, voltada para evolução do espirito, tem como objetivo através de chaves,cânticos,preces,rituais específicos proporcionar a essa célula desprendida do Todo, Deus, encontre sua original formação.
Após essa “purificação”, essa célula,espirito,se individualiza nesse Todo e consiga alcançar essa eternidade tornando se luz pura, ou seja quando todas as suas células estiverem livre dos resquícios impuros adquiridos, acumulados a partir do momento de seu desligamento de Deus...
                Sem sacrifícios especiais, sem penitência, fanatismo, ou abrir mão de sua personalidade ,valores familiares, comprometimento financeiro exagerado e calcado em uma ciência espiritual,herdada ,melhorada à milhares de anos esses Capelinos coordenados por um espirito veterano e sob a égide de Jesus,Seta Branca,nos trouxe essa possibilidade de buscar a Deus .
                È o homem e sua volta a Capela...Sob os olhos da Clarividente trilhamos traçado por individualidades que buscam somente o espiritual,não se preocupando com as mazelas humanas devolve ao homem sua consciência universal,divina para depois dessa partida unir-se nos planos espirituais a uma legião de espíritos que continuará a conduzir essa terra a um estado superior na cadeia universal.
Refletimos...Analisemos...
Gilmar
Adjunto Adelano

Teresina-junho 2016