REFLEXÕES PROFUNDAS E DELICADAS

DURAS REFLEXÕES PROFUNDAS E DELICADAS
                Salve Deus!
                A compreensão de nossa doutrina é uma condição que aliado aos preceitos fundamentais do indivíduo é uma força que vem da transcendência de cada um.
Essa energia é emanada de dimensões diversas, e cada médium , segundo seu grau evolutivo recebe dessas “colônias espirituais” o que conquistou, o que é seu por direito. Ninguém dá aquilo que não tem.
No processo encarnatório e quando o homem vem com a missão de estar nessa doutrina há toda uma preparação, e nessa ação, ele recebe os elementos necessários para ao ingressar nesse sistema doutrinário ele forme fileiras para formar esse exército oriental chamado Doutrina do Amanhecer.
Ninguém entra nessa doutrina por um simples acaso,cada médium que aqui é conduzido, o faz pelas mãos de um Guia espiritual e tem sua parcela a doar ou a receber, como diz Humarrã : Ninguém e vizinho de ninguém por acaso!
O Doutrinador por sua constituição mediúnica energética diferenciada, traz em seus “dons” ou mediunidade a força nata do comando, do instrutor, daquele que tem por obrigação assumida nos planos espirituais de formar e mostrar o caminho aos aspirantes a médiuns. E assim as “ramas” dos “ramas” vão se formando e a doutrina vai chegando onde é preciso chegar.
                Intrinsecamente e não menos importante ao compromisso assumido nos planos espirituais , estão os códigos ou leis que norteiam e dão a estrutura espiritual de nosso sistema doutrinário mediúnico. Embora, não pareça, ela é formada por leis espirituais extremamente rígidas e que não deveriam ser alteradas. No entanto a compreensão acima citada de tudo quanto nós temos é apreendida e aprendida e vivida em sua totalidade ou, sem deixar a personalidade agir nessa compreensão, aqueles cuja missão é realmente estar a frente desse poder chamado Corrente indiana do Espaço.
Certa feita, alguém disse que o número de médiuns em nossa doutrina não é tão grande assim, diante dessa afirmação, a não ser a Clarividente, não possível hoje, estabelecer quem é realmente participante dessa tribo ou não.
Como em uma grande obra física a ser executada existem aqueles cuja responsabilidade é mais acentuada daqueles que recebeu a missão de fazer as letras na fachada da obra. O diferencial é aqui é que todos são importantes para a edificação e conclusão da obra espiritual.
                Observamos nos dias de hoje,Mestres que antes pregavam essa hierarquia e força decrescente como se fosse o evangelho imutável do jaguar, mas hoje se distanciaram dessas normas. Ficando a pergunta: Como ensinar aos seus sobre sua hierarquia, como passar tais informações e esse mestre quebrou esse rito?
Temos considerar aspectos mais profundos como a religiosidade excessiva , que chega a ser demasiadamente permissiva, onde com certeza acham esses médiuns que tudo pode ser feito em nome do amor. Mas não é também amor seguir uma conduta doutrinaria baseado nos preceitos deixados por nossa Clarividente?
                Lembramos mais vez de Humarra, que nos diz que também é caridade dar satisfação de nossos atos a nossos vizinhos e; de nossa Clarividente que afirma que “Ou se está na força de um Adjunto, ou fora do sistema?
                A fábula de Francisco de Assis , quando foi chamado a construir igrejas..E assim ele o fez...Portanto descobriu se que era no coração dos Homens..
Hoje temos por volta de 800 templos ou mais, e infelizmente denominações ou siglas diferenciadas, e não tem como não pensar que as informações passadas aos novos médiuns em alguns templos já fogem da essência de nossa Clarividente. Não querendo procurar ou atribuir responsabilidades , não são todos os pastores que estão com o mesmo cajado deixado pela Clarividente para conduzir o seu rebanho...
                Talvez seja a hora de fazer o caminho inverso...Depois de formados ou nomeados como Arcanos, ter a humildade de colocar a doutrina cristica novamente no coração, abdicar de si mesmo, doutrinar esse terrível cobrador que está em nós, e na verdade somos nós mesmos  e fugir das barreiras divisórias que nada contribui para a  edificação e formação do homem Jaguar.
Volto insistentemente a afirmar não pode haver lados. Pois se tiver, com certeza os vários lados, siglas, denominações, movimentos independentes pode algum deles não estar certo
E mesmo que você Meu Mestre e Ninfa achar que está com sua verdade....Pode não estar..

Gilmar
Adjunto Adelano
Abril-2016