A DOUTRINA DO AMANHECER SISTEMA DOUTRINÁRIO AUTO-IMUNE


A DOUTRINA DO AMANHECER SISTEMA DOUTRINÁRIO AUTO-IMUNE

                Salve Deus!
                O primeiro templo externo foi implantado pelo Mestre José Mandão, na cidade de Turvania Go quando a então Irmã  Neiva começou implantação da doutrina na Serra do Ouro, entre Brasília e Alexânia. A Uesb foi a base de tudo quanto temos no que diz respeito a Doutrina do Amanhecer.
Existe uma ideía ou iniciativa nestes tempos confusos causado por interpretação puramente humana de denominar todo o nosso sistema doutrinário novamente de UESB, no que na verdade não procede. Tia Neiva, após deixar A UESB, fixou em Taguatinga para chegar aos arredores de Planaltina DF em 09 de novembro de 1969 nascendo assim a Corrente Indiana do espaço e Correntes Brancas do Oriente Maior.
Em nenhum momento Tia Neiva falou ou cogitou, após deixar a Serra do Ouro, em renomear a doutrina como UESB, no que na verdade foi um estágio importante para nosso sistema doutrinário mas, foi substituído pelo modelo iniciativo que temos.
                De seu desencarne em novembro de 1985, ela deixou tudo acertado na medida em que o Doutrinador pudesse melhorar e dar continuidade a tudo quanto ela deixou. Mas sempre fraseando a manutenção da essência da doutrina, principalmente no que diz respeito a hierarquia e força decrescente, da qual ela nunca abriu mão.
                É necessário compreender, aceitar e levar em consideração que tudo que temos ou sabemos chegou até nós pelos “olhos da Clarividente”, e sob seu juramento as leis que regem nosso sistema, que muitos acham que é o amor, mas que na verdade são códigos de conduta rígidos e mantem a manutenção do sistema cabalístico que nos foi entregue. Dessa forma, vemos hoje tristemente Adjuntos e Mestres que prestaram de joelhos diante de Jesus o compromisso na preservação dessa hierarquia e força decrescente se afastar do que juraram criando assim outras denominações e até buscando a liberdade plena dos Trinos Presidentes Triadas. O interessante é que Tia Neiva quando fala do Adjunto diz claramente:
                “Ou você está com seu Adjunto...Ou está fora dele”
                Se levarmos essa condição aos Trinos Presidentes Triadas, veremos que na formação do Adjunto é necessário que haja sua outorga para forma-lo, começamos a imaginar o posicionamento dos Mentores que regem, gerem todos nosso sistema espiritual diante da quebra de um ensinamento ou lei que eles mesmos criaram.
Certa feita o Adjunto Yuricy Mestre Edelves, me disse que Pai Seta Branca havia dito que completaria essa missão…Mesmo que fosse com apenas sete Mestres.
                Acredito muito que nosso sistema doutrinário é autoimune, ele se auto protege,onde situações ou chavões que Mestres que se acham autossuficientes utilizam do poder que lhe foi confiado, dos filhos do Ministro que o rege, os quais na verdade a condução desse Adjunto é puramente espiritual, tem leis claras e definidas dessa forma, lembramos Jesus quando nos lembra da arvore e seus frutos, daquela que quando bem semeada e cuidada gerará frutos bons e numerosos. Já aquela que é estéril com o tempo se extinguirá.
                Mesmo que o amor seja a nossa meta maior, é necessário lembrar que talvez o maior ato de amor seria o respeito a quem nos conduziu ao ponto que estamos, a preservação das leis e ensinamentos deixadas por um Clarividente que jurou seus olhos a Jesus, viveu e morreu por seu filho o Doutrinador.
É bom pensar,refletir...
Gilmar
Adjunto Adelano