TENTANDO COMPREENDER A MOVIMENTAÇÃO DAS ENERGIAS


TENTANDO COMPREENDER A MOVIMENTAÇÃO DAS ENERGIAS
Salve Deus!

                Permeados entre a força do plexo físico e o empuxo da força da ação das metas espirituais assumidas, nós outros, Jaguares, espíritos que há 32000 anos buscamos uma forma não só de evoluir nossos irmãos, mas também, encontrar o caminho de volta para casa.
                Essa frase acima, quando proferida de dentro para fora, retirando-se o desejo que a mesma seja impactante mas, como uma prece, nos projetamos em busca de forças e energias que procuram preencher esse vazio que assola e desagrega a maioria de nossos médiuns.
                O Mais interessante é que preferimos ficar e cultivar essa agitação frenética ritualística do que buscarmos o caminho da serenidade, onde a mediunização proporciona ao homem um encontro e uma resposta maior por parte da espiritualidade e das forças contidas na mesma.
O templo como um laboratório espiritual e uma usina de forças, nos oferece a possibilidade de migrar entre os vários níveis de energias, onde cada uma delas tem seu prefixo e sua faixa de atuação.
Considerando-se a Pira como elemento captador, distribuidor e transmutador de energias, e essas envoltas num processo evolutivo cármico, envolve espíritos encarnados e desencarnados, num bailar de cores, num mundo assimétrico perfeitamente interligados entre si,cuja dependência é assinalada pelo desejo da evolução de povos e  sistemas espirituais de dimensões diversas.
                Como participantes e peça primordial dessa migração espiritual, já nascemos ou fomos preparados em outras dimensões para tal fim. Nessas, onde fomos readaptados, moldados e preparados para tal tarefa, o fizemos sob a coordenação de outras individualidades que detém conhecimentos e evolução para nos assistir antes e depois da chegada(nascimento na Terra).Assim começa surgir  e formar a ligação fluídica entre os tutelados e seus tutores. Muito embora seja uma condição de aprendizado e resgaste de dividas transcendentais, dificilmente o tutor irá interferir diretamente na missão de seu tutelado.
                Nesse terceiro plano devido ao condicionamento psicológico do ambiente cuja densidade molecular é densa, pesada, as ações do plexo físico por sua vez, interferem nas ações da missão do espirito encarnado, provando que estando na terra o plexo físico tem fator dominante sobre as atividades cerebrais do encarnado, e esse segundo seu padrão vibratório, poderá dar vazão ou não as influências de outros encarnados que se deixam ou estão num processo evolutivo inferior.
                O Ambiente terreno foi moldado tecnicamente para albergar as mais variadas gamas de energias, e mesmo diferenciadas coexistem dentro do mesmo ambiente, esse polimorfismo  de individualidades oferece condições satisfatórias para que tutor e tutelado  se comunicar, interagir mesmo com variados padrões de energia.
                O Mediunismo é uma condição adquirida pelo ser humano e que não tem nenhuma ligação com a religião, porém, não há nada que impeça essa integração entre o princípio religioso e o mediunismo.
A Doutrina do Amanhecer é uma forma nova e revolucionária de lidar com essa força que denominamos mediunismo, muito embora a mediunidade é nata no ser humano, o mediunismo é uma condição técnica que pode ser despertada, desenvolvida através de aspectos em forma de rituais os quais, propiciam ao homem o entendimento para manipular a mediunidade.
                Os fenômenos ou dons existem desde quando o homem conseguiu ter entendimento sobre a natureza e sobre si mesmo. Dessa forma, passou a entrar em contato com outras individualidades que existem em outros planos. A forma encontrada desses contatos, assim como, mudar a estrutura etérica e ação de individualidades cujo padrão de energia é denso ou comumente conhecido como energia negativa, ou sofredores espirituais, foi criar rituais cuja precisão originou outra força maior que chamamos de cabala.
                A Cabala como leito de forças decrescente reúne elementos precisos e diversos para sua atuação e movimentação. Em nosso caso, cada ritual foi pensado pelos Mentores para agir diretamente nas anomalias ou desvio da própria energia. Soma se ação o elemento humano e sua  ação de religar-se ao mundo de forças espirituais ou dimensões, as quais , são transportadas por instrumentos e veículos criados para esses fins.
                Na decrescência da força , ela é disponibilizadas a indivíduos cuja transcendental idade lhe dá o compromisso na dispersão e organização de elementos e também pessoas compromissadas com vários aspectos energéticos, entre eles a cura desobsessiva.
                Então aos poucos, conectando com esse povo espiritual vamos captando essas informações e traduzindo-as segundo nosso entendimento...

Gilmar
Adjunto Adelano