ADJUNTO


                Salve Deus!

                A nossa doutrina realmente é um abrigo, um conforto e um teste de tolerância diante das dificuldades e também das realizações que a vida nos oferece, já postei vários textos sobre o Adjunto Presidente.
                Levando em consideração o aspecto cármico da missão, as dificuldades sem bem entendidas e aceitadas, na verdade constituem um prêmio na vida do missionário, e são elas, as motivadoras para que esse abençoado missionário continue em tão sublime missão. Também é necessário ressaltar que falamos daquele representante legítimo de Tia Neiva que em momento algum pensa em tirar qualquer proveito pessoal da atribuição do posto de Adjunto Presidente.
                Em minhas andanças por muitos templos encontrei algumas situações que na verdade desmentem, desmistificam a afirmação que o Adjunto e o referido posto lhe sirva como uma forma de elevação pessoal...Citarei abaixo alguns:
                Em um templo nos arredores do DF, fui convidado para participar de um ritual que carecia da presença d mestres centuriões. A primeira coisa que me chamou atenção foi a esposa e Ninfa do Adjunto com uma enxada auxiliando-o na colocação de tijolos nas poucas paredes que ainda estavam de pé. Perguntei ao Adjunto porque a esposa estava fazendo aquela tarefa no que ele me respondeu:
                -Meu Mestre, aqui é carente de tudo, nossos médiuns também o são, e poucos são o que realmente nos ajudam...
                Estava dando o curso de sétimo em Unaí-Mg, quando fui convidado pelo outro Adjunto a visitar onde seria seu templo. Quando lá cheguei vi, uma pequena construção de mais ou 4x 3 metros, ainda dividido e com uma cruz a frente e com dois Tronos no primeiro, então mais uma vez a mesma pergunta me veio à mente!
                -Meu Deus...será que minha devoção e participação na doutrina chega pelo menos perto desse mestre?
                No estado do Pará, fui convidado a visitar dois templos. O primeiro no meio de uma pequena mata, ladeado por Igarapés, sustentado e mantido tanto financeiro quanto espiritualmente trazia a imagem de Pai Seta Branca colocada em cima de um tronco de arvore cortada delicadamente e onde o véu cobria esse recinto. Seus médiuns ali estavam com uma alegria que aquele templo mais parecia um palacete. Mais uns 200 km a frente distante uns 6 a 8 km da cidade outro templo bem afastado da cidade; sua construção toda em palha, a família vivia em outra construção de palha, numa espécie de elevado. Convidou me para ver o castelo de autorização também de palha e mais uma vez meus pensamentos foram o mesmo.
                Mas o caso mais marcante foi narrado pelo Trino Ajarã em uma reunião de Presidentes;
                O Mestre recebeu uma intuição de seu Ministro a implantar a doutrina do Amanhecer em um local afastado e, para variar, bem carente.
Partiu nessa missão o Adjunto e sua Ninfa e uma criança de colo, com poucos meses de vida. Sem ter com quem deixar a criança de colo quando ia incorporar, a ninfa do Adjunto procedia da seguinte forma:
“Antes de incorporar entregava a criança a um paciente, quando terminava o atendimento da Preta Velha, ela pegava novamente a criança em seu colo e a amamentava.
                Conheço bastante templos, em sua maioria foram derivados de muita luta e sofrimentos, muita vontade de servir e abnegar a si mesmo.
                Cada um desses homens com suas companheiras trilham o mesmo caminho de nossa Clarividente na proposta de reunir povos para a concretização dessa obra para o terceiro milênio. E lembrando de alguém que disse: Não terás glorias terrenas, mas sim grilhões que lhe tirarão o sabor e o prazer de muitas vezes de estar e ver seus filhos crescerem Muitas vezes terá que abrir mão do que é seu para alimentar aqueles cuja esperança repousa na confiança emanada por teu Ministro. Muito embora, como representante e dirigente maior de teu templo, terás que ser menor de todos entre seus filhos, cujo pai, teu Ministro lhe confiou, lidarás com recursos financeiros, as vezes, vindos daqueles que pouco tem e não poderás desviar tais recursos para ti mesmo quando lhe faltar. Ao mesmo tempo, estarás construindo sua base nos planos espirituais e junto a ti estará tua Mãe em Koatay 108.

Gilmar
Adjunto Adelano