PELO PAI SETA BRANCA ESTOU AQUI II


PELO PAI SETA BRANCA ESTOU AQUI II
Salve Deus!
Nosso povo anda muito preocupado com o andamento de nossa doutrina e principalmente em relação ao futuro desse sistema doutrinário.
Segundo nossa Clarividente , a Doutrina do Amanhecer tem uma duração de aproximadamente trezentos anos. Podemos afirmar que ela nasceu na década de cinquenta partindo um grupo de poucas pessoas da Cidade Livre do Núcleo Bandeirante para a Serra do Ouro onde surgiu a UESB.
O Primeiro impacto que levou a uma divisão aconteceu na Serra do Ouro quando Mãe Nenem queria que a então Irmã Neiva deixasse os projetos doutrinário de Pai Seta Branca e seguissem estritamente as orientações kardecistas. Neiva partira para Taguatinga e 1969 chega ao Vale do Amanhecer.
Eu gostaria muito que meus irmãos de doutrina, quando digo irmãos digo a você que está no Templo Mãe nos templos administrados pelo Mestre Raul Zelaya(por quem tenho grande apreço) aos Mestres que estão sob a regência do Trino Ajarã e aos que estão inconformados e tristes com essas duas siglas que são OSOEC e CGTA e pensam que partindo na idéia de alguém que prefere caminhar só(fisicamente é juridicamente é possível) mas pelo pouco que conheço de Doutrina, acho impraticável tal situação a nível espiritual.
Essa missão e compromisso do Jaguar está programada a milênios para justamente dar um apoio e um atendimento a essa época que vivemos que é a transição a afirmação do planeta terra no início e neste terceiro milênio.
Com nascimento do Cavaleiro verde em Esparta deu-se inicio a formação desse poder iniciático. Mais a frente na Cachoeira do Jaguar Pai João e Pai Zé Pedro juntamente com Natachan preconizam a criação do Doutrinador também a formação da Cabala de Ariano também chamada de raízes do céu.
Na década de cinquenta, como começamos a descrever acima Neiva Chaves Zelaya começa a formação de sistema até chegar ao Vale do Amanhecer em 1969.
Em 1978 é feita a formação e criação do Adjunto. Porem antes de nascer o Adjunto nasceu o Trino que é a junção de três raízes.
Essa parte que gostaria que os Senhores que me acompanham em nossos textos pensassem com o coração e a luz da razão doutrinária cristica.
Tudo que temos enquanto sistema doutrinário foi enviado, ditado, trazido por Pai Seta Branca e os executivos Pai João e Pai Zé Pedro. Portanto, todo sistema hierárquico da formação da força decrescente que antes era exercido Com Tia Neiva,Trinos,Adjuntos Arcanos, Adjuntos Rama 2000 até o branquinho foi criado pelo Simiromba de Deus nosso Pai Seta Branca, tanto que se diz que Pai Seta Branca gosta muito de disciplina. A afirmação que estou aqui por Pai Seta Branca é estar em perfeita sintonia com a hierarquia e força decrescente que ele criou.
Dessa forma, ao entendimento e a luz dos ensinamentos de Koatay 108, querer exercer ,ou praticar essa doutrina na fora da força decrescente, sem a anuência dos Trinos, torna-se algo plenamente vazio e confiando nas palavras e leis de Pai Seta Branca, vai estar sem a condição necessária para acessar Tapir, através da corrente Mestra, sssárioe em todas as chaves é obrigatório que tenha a chamada dos Trinos. Essas chamadsa não são apenas falas ao vento, é um mantram de força , registro espiritual, onde os Mestres usando uma chave cabalística se conecta com a legião de Divino Mestre Lazaro para buscar e disponibilizar dos poderes de lá emanados e enviados a nós em nossos templos do Amanhecer.
Cura desobsessiva ou desobsessão espiritual, dentro da força iniciatica deste Amanhecer está registrada nos planos espirituais e também no aqui chamamos de livro de leis.
A tentativa de se colocar em nossos médiuns a ideia de que é necessário inovar em práticas ditas novas e que foi preparado por Tia Neiva foge completamente ao que nós conhecemos.
Certa feita fui convidado por um certo adjunto nas imediações de Brasilia, Adjunto esse Presidente de vários templos.
Perguntou-me ele o que irai dizer na palestra.
Respondi: Irei falar de nossa doutrina, das coisas de Tia Neiva...!
Ele então me responde:
Mas isso Mestre todo mundo já sabe! Precisamos de coisas novas, como o surgimento de disco voadores, e novos mentores......
- Não respondi.... Mas não voltei mais lá...
Penso eu mestres deste Amanhecer que a porta larga oferecerá sempre coisas inovadoras, supostamente milagrosas... Porém fico a perguntar se o preço da dissensão...da separação...Do abandono da força decrescente ... De Koatay 108 e sua doutrina em essência...Vale a pena? Pense meu irmão...Não se deixe levar por aqueles cujo histórico não lhe dá nenhuma condição para tal...Pense...
Gilmar
Adjunto Adelano.