PAI JOAQUIM DAS CACHOEIRAS-CONHECER A SI MESMO

PAI JOAQUIM DAS CACHOEIRAS E CONHECER SE A SI MESMO
Salve Deus!
A identificação pessoal é um instrumento conflituoso em nossa caminhada, os desvio de personalidade e o encontro de si mesmo tem levado a muitos desmandos que fazem ser destruídos os mais variados tipos de relacionamentos. 
Um paciente bastante confusão em sua vida sem saber que decisão ou caminho a tomar a tomar diante do paciente Preto Velho, coloca uma indagação desse tipo; e Pai Joaquim responde:
- Meu filho!
-Às vezes é preciso parar um pouco nessa sua vida atribulada e buscar se encontrar!
-E como faço isso Preto Velho? –Indagou o paciente.
-Meu filho, primeiramente é você é que deve procurar seus caminhos, o que posso fazer é pedir a Jesus que você tenha êxito nessa busca!
-Mas pense no que ou lhe dizer! Continuou Pai Joaquim.
_Neste exato momento você é o paciente aflito, um filho que veio a essa casa buscar ajuda e conselho; quando daqui sair, será o motorista, quando chegar em casa o pai, o marido, o irmão, quem sabe um filho que precisa de se aproximar de seus pais. No dia a dia também poderá ser o funcionário, o profissional que ajuda a muitos.
Veja filho quantas responsabilidades você tem que ser, representar; e todas elas lhe cobram muito, todas essas personalidade vividas por você querem e exigem que você seja o melhor possível...
-Então meu filho busque no meio desses quem é realmente você, e quais são suas reais necessidades... Procure conhecer a si mesmo...
Gilmar