SISTEMA CRÍSTICO-CIÊNCIA ESPIRITUAL



SISTEMA CRÍSTICO
            Salve Deus!

            Tudo que acreditamos enquanto principio religioso e doutrinário nesse nosso Amanhecer são  através dos olhos de nossa Clarividente, portanto nossa vivência depende do elemento imprescindível de fé.

Muito embora o elemento motor que alavanca tudo isso é o fator mediúnico, e partindo da idéia da fé nos foi passado sobre missão de Jesus nesse ciclo que vivemos que foi a organização ou criação do Sistema Cristico através dos ensinamentos de nossa Clarividente.

            Como a terra é um local de evolução e foi a aproximadamente 32000 anos que começou esse processo de aculturação pelos capelinos  a migração de espíritos entre encarnes desencarnes foi uma constante. Nessa situação os espíritos que alcançaram sua evolução alcançaram outros planos ficando nesse terceiro plano espíritos que não aceitavam essa forma de evolução.
            A medida que essas migrações aconteciam, a camada que separa, divide os planos foi ficando cada vez mais densa e chegou ao ponto de não ser possível que os Mentores também tivessem dificuldades em romper essas barreiras para atuar aqui nesse terceiro plano.
            Na compreensão do entendimento  de energia, a forma de movimentação das mesmas obedece a padrões específicos e a similaridade favorece ou não esse intercambio, a ciência que está contida no transporte de espíritos ainda nos é desconhecida muito embora, executamos todo esse procedimento sem essa consciência real do mesmo.

Depois do incidente da guerra civil do Peloponeso, tornou-se ainda mais delicado a passagem de espíritos de um plano a outro. Colônias imensas se formaram perto da crosta terrestre, essas em sua maioria, eram formadas por espíritos sofredores ou patologicamente doentes, nisso formaram falanges e dessas grandes legiões.

Em Belém de Judhá  Filho de José e Maria nasce  Jesus...Sua missão seria de reconstruir, reogarnizar os planos espirituais permitindo assim o encaminhamento dos espíritos que até então não conseguiam passar a densa camada que separa os planos físicos e etéricos.

Pré supõe se  que doze aos 30 anos Jesus visitou o Tibete e logo depois de organizar as dimensões no caso o Canal Vermelho, ele começou sua missão física na terra.

Segundo o Mestre Tumuchy após esse fato de ter organizado o Sistema Cristico (Canal vermelho),o primeiro teste que ele fez foi fenômeno  do endemoniado Gedareno, onde lê fez a passagem daquele espírito para os planos espirituais.

O Canal vermelho é uma estação ou dimensão espacial ligado a terra. Um sistema muitíssimo organizado que recebe e prepara os espíritos para que tomem seu direcionamento nos diversos departamentos para tratamento espiritual assim como também os Albergues espirituais.

            O Sistema Cristico , também pode ser chamado de ciência espiritual, que é a capacidade concedia a alguns na manipulação de forças , também chamado de força iniciática , fato esse passado a nossa Clarividente por Humarrã.

            A Doutrina do Amanhecer é uma doutrina iniciática, essencialmente ritualística , cujos rituais representam o leito de forças decrescente que por movimentação maciça de forças dá origem a Cabala. Tia Neiva afirmava que Deus não parava uma guerra, mas a Cabala sim.
Chamamos de ciência espiritual justamente esse conjunto de rituais precisos combinados de forças diversas; do ectoplasma,as fontes universais e com o advento da criação do Doutrinador foi possível combinar oráculos, sandays que são dimensões diversas e o fator humano que é imprescindível na realização deste poder..
            Temos que usar hoje um processo intuitivo para poder tentar decifrar esses códigos doutrinários deixados por Tia Neiva e tentar nesse entendimento usa-lo em beneficio de encarnados e desencarnados.

Gilmar
Adjunto Adelano