PRETOS VELHOS



PRETOS VELHOS –UM BREVE ESTUDO
Salve Deus!
Quando pensamos em mundos nos perdemos diante da imensidão do universo, esse nosso pensamento está implícito em locais físicos, onde habitam individualidades das mais variadas formas existenciais como também organizações sócias e estágios evolutivos.
Como mundo habitado, até agora, temos conhecimento apenas de nosso planeta azul, porém como dimensões cujos seres ocupam as mais variadas graduações é nos informados de uma infinidade dos mesmos.
Mario Sassi em seu livro ano 2000 conjunção de dois planos,através da visão de nossa Clarividente, nos coloca diante de uma situação interessante,nossos Guias como Tiãozinho assume uma outra roupagem como Stuart, ela viaja em naves interplanetárias com outro ser bastante conhecido nosso chamado Johnson Plata, nos fala de um planeta chamado Capela , de seres que vem a milhares de anos tentando nos ajudar em nosso processo evolutivo aqui na Terra.
Quando penetramos no campo do mediunismo e do ocultismo, passamos a perceber que há uma forma diferenciada na maneira de tratamento de individualidades. Portanto, passamos a ter conhecimento da matéria organizada cuja estrutura corpórea migra, viaja, indestrutível eterna que chamamos de espirito. Como uma célula de memória inorgânica , ela retém as informações adquiridas a cada vez que ela “ocupa”, abastece, o corpo físico e assim acumulando essas informações a cada encarnação, ou seja, cada vez que essa matéria chamada espirito ocupa, entra na carne, ela leva essas experiências para os espíritos.
Nessa viajem do espirito indo e vindo num número imenso de encarnações ele passa por várias provas e experiências , as quais tem finalidade depurar esses espirito transformando suas células em pura luz, daí o nome de espíritos de luz.
Algumas dessas individualidades estiveram encarnadas em Roma, dessas Pai João e Pai Zé Pedro que estiveram como Procurador e outro como Imperador e depois voltaram no período do Brasil colônia e Brasil império como escravos os quais sofreram sob o jugo do chicote de seus feitores e capatazes.
Esse sofrimento, como uma forma de redentorismo, deu-lhes a condição de depurar suas células e hoje são conhecidos entre nós como Preto velho de luz.
Em nossa doutrina eles são a linha de frente para atendimento de nossos pacientes, sua atuação é sempre voltada para dar esperança e paz; não atuam na faixa da profecia, não interferem na vida particular das pessoas e sempre leva seus pacientes a acreditarem mais em si mesmo, deixando que os mesmos encontrem seus próprios caminhos, estão ligados a Nosso senhor Jesus Cristo e assumiram essa roupagem de Pretos velhos para poder melhor alcançar o coração das pessoas. Grandes conselheiros e contadores de histórias , amam de forma excepcionalmente incondicional, essa roupagem lembra sempre o Vovô que no peso de sua idade lhe traz experiências para ajudar a seus filhos.
No campo técnico mediúnico ainda não sabemos quem é essa figura maravilhosa espiritualmente, na hierarquia espiritual pode ser uma grande veterano dos mundos espirituais, e nosso executivo que atua ao lado do Simiromba de Deus é justamente um Preto Velho chamado Pai João de Enoch, portanto ainda não sabemos qual é realmente a classificação hierárquica de um Preto Velho. São exímios em sua condição desobsessiva, não conhecemos sua atuação no que diz respeito a parte oculta desse atendimento em nossos Templos, sua magia, sua ciência, mas sabemos de seu amor em relação a nós...
Portanto Salve nossos Pretos velhos de luz;;