O MUNDO FANTÁSTICO DE TIA NEIVA



Salve Deus!

            Precisamos enquanto encarnados estarmos ligados a um principio religioso ou doutrinário,  essa idéia da divindade está contida, arraigada no âmago do ser humano, isso mesmo nos mais longínquos cantos desse planeta. É através dessa religiosidade ou da presença de um deus que nos faz suprir esse vazio tão grande exercido pela certeza da morte.

O homem não admite a idéia de desaparecer, não existir, isso mesmo após cessar os órgãos vitais; assim a centelha divina, o sopro divino , alimenta e supre esse vazio e então a religião e os meios esotéricos vieram  formar essa ponte, esse meio para que o homem pudesse alcançar esses mundos ou dimensões onde ele continuará a existir, mesmo que seja em uma forma corpórea ainda desconhecida por nós.

A Doutrina do Amanhecer, através dos olhos da Clarividente, nos mostra um mundo ou dimensões que nos proporciona a possibilidade de pós existir, quando as funções biológicas cessarem. Mesclada entre religião e doutrina o Amanhecer é um complexo agrupador de individualidades e dimensões que tomaram forma e nomes que antes eram completamente desconhecidos para nós.
Tomando por base as visões de Tia Neiva, as quais  na verdade são  um roteiro bem trabalhado, extremamente técnico cientifico, que não dá margens de dúvida quanto sua existência e também  devido sua complexidade, e ao descortinar sua clarividência , deparamos com individualidades que começaram a estabelecer um contacto primeiramente baseado em circunstancias divinas , pois  Adelina , apresentou se  ela como uma Senhora em uma cadeira de rodas, que tinha como missão vender flores(em sua ultima encarnação), dessa maneira Adelina foi conquistando a confiança de Neiva , logo depois o Cacique da Lança Branca surge e conta sua história …Que seria um chefe de um grupo de guerreiros, e teria sido picado por uma serpente e logo após curado pelo Pajé da tribo .

Se observarmos a conotação do surgimento dessas individualidades veremos que trouxeram primeiro a idéia do sofrimento. Uma das razões porque Neiva tinha formação católica ortodoxa e não aceitava suas visões tão facilmente. Logo após eles terem conquistado a confiança não só de Neiva, mas também de sua família. Outras individualidades começam a fazer parte da vida da família Zelaya, entre eles Pai João, Pai Zé Pedro, Dr Ralph e outras entidades. As duas primeiras individualidades logo deram seu nome verdadeiro; O cacique da Lança Branca tornou se Seta Branca e Adelina Mãe Yara.
Por volta da década sessenta um Monge tibetano chamado Humarrã  através do processo mediúnico de desdobramento lhe passa conhecimentos que antes eram somente passados aos velhos monges enclausurados nos Mosteiros, e assim após cinco anos de ensinamentos, ela penetra na Alta Magia de Nosso Senhor Jesus Cristo, na contagem de 108 estrelas, ela alcança os 108 Mantras sagrados e torna-se Agla…Agla Koatay 108. Os conhecimentos passados por Humarrã eleva a doutrina níveis mais refinados e precisos dentro da técnica mediúnica nas quais a própria forma de execução da cura espiritual alcança uma precisão perfeita no que ficou denominado de cura iniciática ou cura desobsessiva.
Neiva passa a ser chamada de Irmã Neiva e cria a UESB  (União Espiritualista Seta Branca), um local formado por dois alqueires de terras chamado Serra do Ouro que fica entre Alexânia Go e Brasília. Uma estrutura física e evangélica passa a ser formada, com um hospital onde uma dessas individualidades chamada Dr Ralph passa a incorporar e interagir com Irmã Neiva para curas, tratamentos físicos e espirituais. Durante seus transportes e desdobramentos ela é conduzida por veículos etéricos, interestelares e observa do alto a Terra, e chega a um local ou estação dimensional chamado de canal vermelho. É levada a conhecer um espécie de planeta que os tripulantes dessa nave Eris,Stuart, Johnson Plata chamam de Capela.
Capela, segundo as informações dessas individualidades é o local onde os primeiros colonizadores partiram , é  um imenso astro com algumas divisões, entre locais que abrigam espíritos de toda a faixa evolutiva.
Ao mesmo tempo na forma etérica ou fluídica Irmã Neiva viaja a dimensões pesadas ou densas na crosta terrestre e visita o que ela denominou de cavernas e estabelece limites de permanência e convivência etérica com os Senhores do submundo visando preservar a integridade do recém criado Doutrinador.
Em 1969 chegam aos arredores de Planaltina DF e uma fazenda antiga, situada entre um vale e nasce ali o Vale do Amanhecer. Com suas viagens espirituais ou dimensionais , ela busca e encontra orientações  passadas por individualidades para formar um complexo sistema ritualístico que mescla cores, formas, estruturas arquitetônicas e fator humano…Médiuns, homens com uma história transcendental carregada de vitórias e fracassos e sob sua visão espiritual eles  canalizam tudo isso para a cura desobsessiva.

Então a Doutrina do Amanhecer, parte para um elaborado sistema de rituais, mesclados por mantras, cores, roupas com cores e formatos criados por essas individualidades que já a Tia Neiva as recebe e começa então a formar toda a estrutura doutrinaria do Amanhecer. Em 1974 nasce a Estrela candente, um complexo arquitetônico formado por 108 esquifes dispostos num formato de estrela e em seu centro um pequeno lago, nesse local os médiuns vão equipados com seus paramentos especiais visando sua proteção e também formando , completando esse sistema de desobsessão.

            Então Tia Neiva começa a falar de veículos interestelares , chamados de Amacês e  Chalanas que tem como função transportar espíritos entres as inúmeras faixas dimensionais,ficam por sobre os templos e locais que se realizam os nossos rituais, de rodoviárias espaciais, da capacidade de transformação da matéria, nessa ação os espíritos em sua forma fluídica são tratados,transmutados, modificado sua estrutura molecular, saindo da faixa densa pesada e após receber o fluido magnético dos médiuns , retornam novamente a essas estações espaciais , aos albergues, hospitais e locais para a recuperação não só de seus corpos espirituais, mas também de sua mente atrofiada e ligada aos padrões matérias da Terra.

Nosso ambiente doutrinário é composto de lugares especializados na manipulação de energias variadas, desde o magnético animal, o ectoplasma,das fontes universais, das energias emanadas por espíritos ou individualidades de luz, dos sofredores, oráculos, sandays, castelos destinados a reunião de médiuns de incorporação e doutrinadores, locais preparados energeticamente para receber espíritos sábios milenares, rituais que cruzam forças especiais formando um leito de forças desobsessivas, e na parte externas outros tantos rituais cuja única finalidade é a cura desobsessiva.
            Nessa pequena  e pobre síntese da Doutrina do Amanhecer percebemos o quão é complexa o que Tia Neiva nos deixou, com sua linguagem e forma própria de execução a doutrina continua sempre dinâmica e evolutiva e ao mesmo tempo enigmática, deixando para seus componentes e principalmente ao Doutrinador dentro de sua expansão mediúnica encontrar formas e formulas para acompanhar essa expansão.

Gilmar
Adjunto Adelano