ARCANOS PODERES CONFIADOS


Salve Deus!

                A sensibilidade mediúnica é algo que está em constante evolução, sem apercebermos os chacras são abastecidos com energias oriundas de rituais e do ganho de bônus conquistados nesses rituais e assim o homem vai se fortalecendo e os  Mentores através de um processo natural de investimento vai ampliando a consciência mediúnica de nossos médiuns.
                As classificações são necessárias para que o médium possa alcançar níveis de manipulação dentro do sistema iniciático cada vez mais aprimorado, a medida em que ele vai penetrando nos segredos dessa magia os planos a ser alcançados pelo médium também vão aumentado, dessa forma seu poder desobsessivo e de cura vão aumentando.
Entendemos que ao chegar a Doutrina, o médium tem seu registro já grafados na Corrente mestra, suas heranças, seu registro é que lhe conduz a corrente indiana do espaço. Junto com seu Guia ele é conduzido ao desenvolvimento e dessa forma, com sua participação no sistema e nos rituais ele vai acionando seus plexos e participando com um potencial maior de energia junto aos rituais .
Nossa última classificação para os Jaguares é o Arcano. Sem querer ser o dono de uma verdade que pode nem existir, essa classificação tornou se objeto e conquista para muitos, porém no entanto sua utilidade e seu alcance continua ainda um grande mistério para nós.
É observado até negociações por parte de alguns gestores administrativos para conceder essa classificação, tornando a mesma moeda de troca. Nosso sistema doutrinário não permite negociações seja que forma for, subentende-se que uma classificação outorgada por quem tem essas prerrogativas, atualmente temos dois Trinos que podem faze-la, seja baseada em processo de heranças, as quais a sensibilidade mediúnica de quem outorga, no caso dos Trinos Presidentes classificados por Tia Neiva, tenha essa condição de receber esse processo intuitivo para fazê-lo.
Essa classificação, assim como qualquer outra nessa doutrina, pode ser visto como um investimento concedido pelos Guia e Mentores ao Jaguar. Mesmo sendo um processo de herança, essa só despertada, quando o Jaguar está pronto. E o que tudo indica, é quando as cobranças e seus cobradores também estão prontos para atuar junto com o Mestre tanto mediunicamente quanto em sua vida material.
Como Arcano o pressuposto é que ele vai alcançar níveis de energias diferenciados, refinados, lidar com espíritos cuja alcance está além de nossa imaginação. Também significa que esse Médium Arcano está pronto para receber o impacto das mais altas cobranças registradas em sua encarnação e cuja classificação, pelo menos em tese, lhe dá a condição de proteção e condição para enfrentar tantos cobradores quanto as cobranças que um dia no plano espiritual esse médium se comprometeu a fazer.
                Também é sabido da imparcialidade dos Guias e mentores, embora eles não entrem na faixa do caráter punitivo, que eles não compactuam ou participam e nem endossam o  processo classificatório fora das leis que eles mesmo criaram, podendo até esses médiuns estarem classificados porém nunca alcançarem essa classificação. Não é uma placa de acrílico que justifica ou endossa uma classificação, mas sim seu registro, sua conta na corrente Mestra que lhe dá esse direito e essa condição.
Assunto complexo que nos leva a refletir e pensar.