PEQUENAS DEFINIÇÕES DA DOUTRINA DO AMANHECER


DOUTRINA DO AMANHECER- PEQUENAS DEFINIÇÕES
Salve Deus!
Nesse final de ano em que nos favorece a reflexão e repensar nossa forma de agir no ano que que inicia, pensei em alguns tópicos diferenciados e que não são tão abordados ou são de maneira que não trazem elucidação, gerando dúvidas pois não são bem interpretados.
MÉDIUM-
Todos são médiuns, esse é o indivíduo que estabelece a ligação entre um plano a outro, é o medianeiro e normalmente produz essa ligação através de uma prece, ou rito, doutrina e também nas religiões. Ele liga o plano físico e as dimensões ou mundo espiritual.
MEDIUNIDADE-
É uma condição que nasce com o homem, é biológica, pois flui pela corrente sanguínea, a passagem do sangue pelo sistema circulatório, pulmão/coração gera uma energia que é chamado de ectoplasma, e essa é utilizadas pelos Mentores para a cura espiritual, e tem muito valor nos mundos espirituais e dimensões. As bebidas alcoólicas, drogas são assimiladas pela corrente sanguínea e podem alterar a química do sangue. Existem diversos tipos de mediunidades, na Doutrina do Amanhecer são utilizadas apenas duas O Doutrinador e o Apará. Mas isso não impede que o médium desenvolvido em nossa doutrina utilize de suas outras mediunidades em sua vida diária mas, na em nossa doutrina são apenas duas a serem utilizadas.
DOUTRINA DO AMANHECER.
Preconizada nos anos 1800 na Cachoeira do Jaguar por Pai João, Pai Zé Pedro e Natachan a mediunidade do Doutrinador foi necessária criar um sistema técnico mediúnico para albergar essa mediunidade e dar suporte a transição para o terceiro milênio. Somos uma Doutrina, mas temos ideais e práticas religiosas. Temos um Deus, rituais, uma hierarquia espiritual e física, assim como temos normas que o homem se compromete a seguir quando se filia a essa corrente espiritual chamada Corrente Indiana do Espaço e Corrente Brancas do Oriente maior.
MENTORES/GUIAS E DIVINDADES.
Em sua vastidão ainda desconhecida por nós, o universo é tão infinito quanto o tempo, e seguindo a frase dita por Jesus que “Na casa de meu Pai há muitas moradas”, existem individualidades (anjos ,Santos ,espíritos, mentores, guias, seres extra terrestres, que vivem além Terra) que moram, residem, habitam esses diversos e inúmeros mundos, os quais podem ser físicos ou etéricos , os quais, num processo de migração eterna passam por estágios ou escolas evolutivas e, dessa forma, nos assistem, nos auxiliam e os auxiliamos através de nossas técnicas mediúnicas na forma de rituais, doando e também recebendo energias no que denominamos “Cura desobsessiva”.
MISSIONÁRIO-
É o ser comprometido com sua própria consciência e com Deus para auxiliar e ser auxiliado dentro de uma doutrina ou religião com seus dons ou mediunidade. Cada missionário é filiado dentro de uma raiz espiritual ou família espiritual. Somos Jaguares e estamos formando no espaço o “oráculo do Jaguar”.
FIDELIDADE DOUTRINÁRIA
Na Doutrina do Amanhecer o missionário não é obrigado a nada, todo compromisso feito por ele, é por sua livre e espontânea vontade. Assim como a frequência e permanência na doutrina. Não existe punições por parte de nossos Guias espirituais. Porém quando o missionário se afasta da doutrina e consequente “conduta doutrinária”, ele perde o vínculo com sua trajetória original , deixando de receber a proteção de seus Mentores e da corrente por sua condição vibratória baixa. Não trata-se de punição, mas sim a quebra de um compromisso que o Jaguar estabelece para si mesmo. Ao sair dessa conduta doutrinária, fica a mercê de uma faixa vibratória densa, pesada onde habitam espíritos sofredores ou não evoluídos que habitam essas faixas.
HIERARQUIZAÇÃO NA DOUTRINA.
No universo há uma ordem, tudo é regido por uma ordem universal. Na Doutrina do Amanhecer para seu pleno funcionamento foi deixado por seus Mentores (criadores espirituais da doutrina) uma hierarquia espiritual e física. Ao aceitar e, participar desse sistema doutrinário o médium de nossa doutrina se compromete com Jesus e sua consciência a acatar as leis e determinações da doutrina. Quando o médium se afasta dessa ordem ou hierarquia e sai da faixa da “Força decrescente”, que um sistema originado da hierarquia espiritual e física que distribui as forças criadas e emanadas das estações ou dimensões espirituais para abastecer e manter a corrente indiana do espaço.
CRUZAMENTO DE CORRENTE
O Médium se compromete a não participar da intimidade de outras doutrinas ou religiões. É mais uma questão técnica que de fidelidade doutrinária. Falta ainda ser melhor definida esclarecida pelos dirigentes da doutrina.
A DOUTRINA E A SOCIEDADE
Obedecemos as leis que são criadas e emanadas por nossos governantes, principalmente no que compete a lei da criança e adolescente.
DEIXAR A DOUTRINA-
É considerado “deixar a doutrina” o médium que procura os canais competentes de nosso sistema doutrina e faz sua revogação, ou seja, que entrega sua missão, suas armas ou uniformes. Aquele médium que não procede dessa maneira, continua ligado a nossa corrente, porem deixando de cumprir com aquilo que se comprometeu.
DIREÇÃO DA DOUTRINA.
A parte espiritual ou direção espiritual da doutrina é feita, ordenada pelos Trinos Presidente Triadas, haviam quatro classificados legitimamente pela Clarividente Neiva Chaves Zelaya. Hoje temos dois ainda encarnados. Ainda não há uma sucessão programada, clara quanto a continuidade da doutrina.
DIREÇÃO JURIDICA OU FISICA DA DOUTRINA
Muito embora sejamos uma ordem espiritual, temos uma ordem física, social, que necessita de uma ordem jurídica para essa administração, hoje temos duas OSOEC E CGTA, que são dirigidas pelos filhos biológicos de Tia Neiva.
TEMPLOS DO AMANHECER.
São unidades não completamente autônomas, que são filiadas aos Trinos Presidentes Triadas em sua condição espiritual (Segundo as leis da Clarividente) e na parte física a ordem jurídica CGTA e OSOEC.
NEIVA CHAVES ZELAYA
Nascida em 30 de outubro de 1925 em Propriá Sergipe foi a criadora e mantenedora física e espiritual da doutrina até seu desencarne em 1985, logo após assumiram os Trinos Presidentes Triadas seus legítimos representantes. Clarividente, pois via e agia com clareza os mundos físicos e espirituais e infelizmente continua uma ilustre desconhecida.
FUTURO DA DOUTRINA
Está nas mãos dos Doutrinadores e de seu corpo mediúnico.
ULTIMA FRASE DE TIA NEIVA
“FICARÁ EM MEU LUGAR O DOUTRINADOR,DESDE QUE TENHA MUITO AMOR NO CORAÇÃO.
Gilmar
Adjunto Adelano