PATOLOGIAS PSICOLOGICAS E ESPIRITUAIS


Patologias psicológicas e espirituais.

Salve Deus!

As questões de ordem mediúnica quando atingem níveis cuja aceitação do fenômeno chega ao ponto da negação, em sua maioria transformam-se em situações que assemelham a patologias psicológicas e até transtornos mentais sugestivos as psicoses e até mesmos quadros que se confundem com as esquizofrenias.
Quando ocorre dos sintomas mediúnicos se acentuarem, principalmente no caráter perceptivo da visão e audição, e não havendo essa aceitação e mesmo a falta de acompanhamento por parte de alguém que conheça das técnicas do mediunismo, o paciente é encaminhado aos consultórios de psicologia e psiquiatria sendo levado as medicações cuja formula pesada de psicotrópicos e ansiolíticos alteram toda a personalidade do individuo ,quando não o marginaliza diante de suas convicções humanas ou pessoais.
Ao chegar a Doutrina do Amanhecer, não só o paciente, mas também seus familiares assimilam a corrente mediúnica pesada emanada pelos cobradores , ou dividas pessoais e coletivas transcendentais precisam passar pelos trabalhos ou rituais ou desassimilação dessas energias.
O limite ou linha divisória entre mediunidade e esquizofrenia é muito tênue,e normalmente quando o problema é de origem mediúnica, as medicações convencionais não surtem efeito e os sintomas antes limitado a aquele paciente estende-se aos outros membros da família , numa forma osmótica por transmissão de energias por herança transcendental.
Até mesmo depois que o médium entra na doutrina e mesmo já centurião, pode ser acometido por tais energias, essa condição ocorre normalmente quando ele deixa sua mediunidade sem ser trabalhada ou manipulada. Partindo da compreensão que na doutrina realizamos "trabalhos", como são chamados nossos rituais, temos que admitir que os mesmo proporcionam bônus, os quais,são convertido em células que podem servir como tratamento e ou alimentação espiritual, essas amenizam a faixa cármica do homem, diminuindo assim os percalsos de sua caminhada.
Em nossa doutrina,como é uma corrente mediunica, as cobranças e dividas são pessoais, mas como corrente, formamos elos na condução da missão. Dessa forma podemos ter as cobranças coletivas que podem ser originadas e ou causadas por um só espirito ou por falanges, esses espíritos podem até ser contemporâneos nossos, que antes nos acompanhavam em nossa missão e também em várias de nossas encarnações.
Temos que levar em consideração que o sistema humano é também passível de ser acometido, ou por baixa do padrão vibratório ser levado por questões humanas levados pelo poder financeiro,ou mesmo de mando ou governabilidade, entorpecer os sentido dos dirigentes espirituais, dessa forma baixando o padrão vibratório dos mesmos favorecendo a entrada e completando com a presença de espíritos que vibram na mesma frequência.
Mais uma vez temos que elevar nossa mente e no momento atual tentar discernir o que estamos vivemos em nosso coletivo, se as situações que vivemos foram originadas da personalidade ou é uma condição real, espiritual que é aliada a nossa faixa cármica, dado que a corrente do Amanhecer é essencialmente cármica.
De qualquer forma sendo as situações da personalidade ou não, em seu final, seu resultado será sempre espiritual por razões de condutividade de energias espirituais ou padrão vibratório.
Gilmar Santos
Adjunto Adelano