DOUTRINA E LEI





DOUTRINA E LEI
            Salve Deus!

            Como dissemos em outro post, doutrina é um conjunto de normas as quais as pessoas se filiam e se comprometem a cumprir. Em nosso caso não é tão simples estabelecer a que nível essas leis e normas devem ser cumpridos pois, a Doutrina do Amanhecer tem elementos mais delicados os quais envolvem a religiosidade e consequentemente divindades , cujo pressuposto  fica guarnecido a condição da consciência, e essa leva ao principio evolutivo do ser humano.

            Em nosso desenvolvimento a palavra “proibido” é usada em poucas situações, Tia Neiva preferiu utilizar o termo não deve de forma mais leve, considerando que esse desenvolvimento promovesse uma transformação no médium e sua consciência missionária passasse a ser o regulador de sua conduta como médium que não necessitaria de ninguém para regular ou avaliar sua forma de agir na doutrina.
           
            O livro de leis é o elemento normativo, orientador e também poderíamos dizer que é nossa bíblia pois nele há todo um conjunto de situações que foram analisadas e está disposto para todos os médiuns independentemente de sua classificação ou hierarquia portanto, podemos afirmar claramente que essas leis são aplicadas e devem ser obedecidas do médium aspirante ao Trino Presidente  .

Outro fato importante e delicado em nossa doutrina é que seu funcionamento depende exclusivamente de rituais e esses, são passos que precisam  ser exatos, pois rituais levam a Cabala que é nosso elemento motor que movimenta uma força que Tia Neiva classificou do mesmo poder de uma bomba atômica. Aliado a isso outra situação ainda mais importante é atrelado a tudo isso que é a hierarquia e força decrescente.

            Tudo quanto temos ou fazemos veio através de Neiva Chaves Zelaya, nossa Tia Neiva e ai começam nossos problemas. Essa mesma Tia Neiva é usada por muitos de nossos dirigentes para fazer valer sua vontade, sua opinião e mando pessoal deturpando e tirando a essência original de nossa doutrina dizendo que conviveu com Tia Neiva que no tempo dela era assim, ou de outra forma. Mestres que usam uma frase muito comum que está na doutrina por Pai Seta Branca e não deve obediência a homens.

Essa afirmativa se analisada profundamente não procede pois, tudo quanto temos no que diz sentido a leis e rituais que deveriam ser seguidos foram passados a Clarividente e não deveriam ser questionados e alterados, tanto que, há uma frase bastante conhecida em nosso meio que diz :
            “O médium que passa por esse amanhecer que não obedece as suas leis e rituais não se cura e nem cura coisa alguma”
            Outros afirmam que nossa lei maior é o amor, mas não é falta de amor confundir as pessoas,iludi-las,menosprezá-las,passar informações anti-doutrinárias,decepciona-las , matando suas ilusões?
            Situações que induzem a dividir a doutrina é um fato que hoje não podemos negar e está acontecendo a largo termo onde por razões que não são  doutrinárias, invadem se templos, abrindo templos em locais que comportam apenas um templo puramente com o desejo de afronta demonstrando um poderio que na verdade está na horizontalidade , fugindo completamente dos padrões ensinados pela Clarividente.
            Um dia,em algum lugar, tudo isso será cobrado,e como diz Jesus; haverá choro e ranger de dentes, pois essas supostas classificações e hierarquias de nada valerão, pois nesse instante prevalecerá a justiça divina, onde os valores humanos não são considerados.
            Precisamos fazer um  caminho de volta, colocar novamente a doutrina no coração de Adjuntos e centuriões para que compreendam a doutrina de Jesus e realmente possam afirmar: Estou aqui por Pai Seta Branca!

            Gilmar
Adjunto Adelano