RELIGIÃO E COMPORTAMMENTO



RELIGIÃO E COMPORTAMENTO

            Salve Deus!

            Muito se fala na modificação comportamental das pessoas quando elas passam  a participar de uma doutrina ou uma religião cristica.  Partimos do principio de que aqueles que buscam uma religião sua primeira necessidade é justamente  mudar sua forma de agir e pensar, ser mais manso de coração e ter menos apego ao materialismo exagerado e buscar a interiorização num  processo de busca por sua origem espiritual.,
            Em nossa doutrina essa transformação é um pouco complicada e mais difícil de ser percebida. A composição do mestrado se faz por hierarquias,em um processo que em sua essência deveria ser puramente espiritual, os médiuns vão trabalhando, afinizando-se com sua mediunidade, desenvolvendo seus plexos e dessa forma abrindo seus canais de percepção espiritual  e daí quando chegam a uma classificação os Mestres responsáveis por tal condição os classificam.

Hierarquia não é sinônimo de aquele médium seja educado e que tenha uma condição mais favorável de tratar as pessoas. Em nossa doutrina as coisas acontecem mais a nível da individualidade muito embora, muitos de nossos médiuns ao entrar para a doutrina mudam sua forma de pensar e agir, tornando-se uma pessoa mais amável e tratável.
           
            A batalha invisível entre personalidade e individualidade não é simples, podemos afirmar que as duas tem desejos distintos, a personalidade conta com a força da alma, da psique ou psicossoma e é influenciada pelo meio social em que vive o homem. Muito embora essa personalidade tenha  sido  moldada para suportar e enfrentar as condições que o espírito se propôs a viver, ao chegar a Terra as condições reinantes e atuantes encontradas por aquele espírito podem influenciar de maneira bastante acentuada sua forma de pensar e agir.

A individualidade é eterna, sabe que caminho a seguir, mas  só majoritária em suas decisões quando o espírito se encontra livre das amarras do corpo físico isto é, durante o sono quando se está ligado ao corpo pelo cordão fluídico, nas atividades mediúnicas, quando o cérebro entra em uma outra forma de comportamento atingindo canais de energias onde a individualidade consegue captar as informações e as diretrizes assumidas durante o sono cultural.
            Mas pelo lado do comportamento humano e não querendo entrar na área de julgamento, espantamos-nos com certas atitudes tomadas por alguns de nossos  médiuns,principalmente quando aquilo que chamamos de Tendão de Aquiles passa a dominar o médium, essas situações envolvem dinheiro, política e relacionamentos de todos os níveis, principalmente quando se envolve as emoções.
            É difícil de mostrar a quem de certa forma está desvirtuando sua maneira de agira que ele não está corretamente dentro dos preceitos que regem nossa sociedade doutrinaria e mesmo social.

Não é raro ouvirmos reclamações de atitudes tomadas por mestres cuja responsabilidade é conduzir um povo, ou de Ninfas que também receberam essa mesma responsabilidade.

            Tia Neiva não exigiu de ninguém o comportamento de um monge, mas sempre alertou sobre ferir as pessoas que nos rodeiam e colocar sempre Jesus no coração!

            Certa vez ouvi de uma Preta Velha uma frase que exprime, mostra como é difícil viver nossas coisas...Ela disse:
            Meu Filho!
            -Você poderá fazer tudo o que quiseres para buscar sua felicidade, desde que não faça ninguém sofrer!

            Equação complicada de se resolver!

Gilmar
 Adjunto Adelano!