FUTURO DOUTRINÁRIO



FUTURO DOUTRINÁRIO
            Salve Deus!

            No ano de mil novecentos e oitenta e quatro para oitenta e cinco , como em um triste filme, assistimos Tia Neiva ir e vir a UTI do Hospital Santa Lúcia várias vezes,mas acreditávamos que ela iria vencer as dificuldades de sua doença respiratória e dessa forma a teríamos por muito tempo em nossa doutrina.

Mas a ação cármica não pode ser deixada de lado e mesmo nossa Clarividente com tudo quanto realizou em função de milhares de pessoas pagou centil por centil do que tinha para pagar.

Como Clarividente, via os quadros que se apresentavam a sua frente, mas  com certeza, diante de seu compromisso de não profetizar o lado negativo das coisas, preferiu ficar calada e deixar o  rio do destino seguir seu curso.

            Como Mãe biológica , seus quatro filhos , receberam todo o carinho e empenho que um Mãe poderia dar. Parava o que estivesse fazendo para atender seus familiares.

E o tempo e o compromisso transcendental lembrando as palavras de Pai Seta Branca, dizia a ela que ela teria milhares de filhos! E chegamos a doutrina, Doutrinadores e Apara, formando hoje esse poder que é a Doutrina do Amanhecer.

Em 1985 Tia Neiva parte para Deus deixando a coluna dorsal de manutenção do sistema doutrinário que são os Trinos Presidentes consagrados por ela para conduzir a doutrina juntamente com os Arcanos e a parte que forma nossa força decrescente.

            É bem verdade que muitas coisas que aconteceram e acontecem nos bastidores não chegam e não deve chegar ao corpo mediúnico, pois são situações geradas pelo comportamento humano e que afetam a condução da doutrina. E não contribui para a evolução de nossos médiuns, pois como somos um grupo bastante heterogêneo, temos homens que tem um nível de escolaridade universitária e outros que como nossa Clarividente mal tem o curso primário, e nem todos tem uma condição entendimento correta para absorver tais situações, mas sempre foi assim, e tivemos uma convivência harmoniosa entre nós albergado pelo uniforme (indumentária) e justamente o uniforme é o fator que torna todos iguais, tanto que entre aqueles que têm poder de mando doutrinário que são os Doutrinadores, são conhecidos pelo nome de seus Ministros, justamente para que a parte da personalidade ficasse em segundo plano.
            Como em 1985 há uma preocupação quanto a sucessão no comando da doutrina e nisso tem sido veiculados histórias envolvendo principalmente a família biológica de Tia Neiva.
 Muito embora ela tenha dito que ficaria em seu lugar o Doutrinador, desde que tivesse muito amor no coração, o comando da doutrina tomou um caminho diferente ,ou pelo menos mais sinuoso e que tem levado as barras dos tribunais em discussões jurídicas complicadas no que deveria ser uma questão espiritual de comando.

Na verdade a Doutrina hoje está nas mãos dos Presidentes Adjuntos nos templos do Amanhecer. O Templo Mãe com todo o seu poderio, isolado passa a ser mais um templo do Amanhecer.
Nossa espiritualidade não é partidária e tão pouco tem pretensões a esse nível, pela questão da disputa, seja ela qual for,por implicar em divisão, e divisão sempre foi o grande chavão que nós ouvimos como elemento que atrasa , destrói a encarnação do mestre  Jaguar, por essa razão, Tia Neiva sempre pediu que não nos envolvêssemos em política.
A espiritualidade tem acesso a passado, presente e passado de nossas vidas sejam elas aqui ou em outros planos. Tem ela um projeto para esse planeta, são os Mentores desse sistema doutrinário que alimentam a nível de energia nossos templos, tem controle até sobre as vidas dos nossos missionários quanto sua permanecia aqui nessa Terra e são os maiores interessados no sucesso desse empreendimento chamado Doutrina do Amanhecer.
A avaliação quanto ao futuro de nossa doutrina deve ser espiritual, ou seja, dentro dos padrões criados pelos mentores que construíram esse sistema de força decrescente. Foram Pai Seta Branca, Pai João, Pai Zé Pedro e Natacham na Cachoeira do Jaguar que preconizaram a criação do Doutrinador e consecutivamente os planos que culminariam com a criação e futuro de nossa doutrina.
Se hoje há alguma turbulência quanto a continuidade da doutrina, e até sua continuidade tudo isso está nas mãos e consciência dos Presidentes Adjuntos que seguem as orientações de seus comandantes. Jesus é claro quando diz que não podemos agradar a dois senhores ao mesmo tempo. E a lei é clara dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!
Alguém se preocupou com a continuidade da doutrina e manifestou-se dizendo:
Os templos podem cada um seguir sua própria conduta, e utilizar a doutrina segundo a visão de seu Presidente!
Nessa visão , há outros  questionamentos e posicionamentos que merecem um comentário mais técnico doutrinário espiritual.

A Doutrina foge dos parâmetros de uma religião convencional, pois como doutrina é um conjunto de regras e normais baseadas em rituais previamente analisados e outorgados por uma clarividente o qual resulta numa força iniciática ou cabalística.

Dessa forma, uma execução de trabalhos ou manutenção do exercício da mediunidade que venha fugir da essência doutrinária de Tia Neiva corre o risco de não mais estar em harmonia ou ligação espiritual deixada por nossos mentores, ficando seu dirigente no risco de estar se conectando,ou em ligação com espíritos que estão em outras dimensões,que não seriam as raízes do Amanhecer.
Pai Seta Branca nos adverte: Cuidado com as grandes filas que avançam dizendo estar em nome de Deus! Jesus nos adverte sobre a casa dividida!

Também sabemos quantas pessoas rodeiam nossos dirigentes e querem apenas estar participando de uma parte desse bolo que na verdade não tem dono. Acabam na verdade com suas vibrações pesadas interferindo no processo espiritual doutrinário.
            Fica porém essa minha afirmação que faço com a mente tranqüila e o coração livre de qualquer julgamento!
            Nossa doutrina é um conjunto de normas espirituais para sua condução no ela se propõe que é a cura desobsessiva. Assim sua condução deverá ser da mesma forma, espiritualmente, os tribunais podem até servir para resolver as questões que envolvem as querelas administrativas físicas, já que Tia Neiva afirmava que temos por obrigação atender nossos governantes.
            Hoje são mais de 800  Templos do Amanhecer, que ainda ,por duras penas, com uma assistência que poderia ser melhor por parte do comando da doutrina, seja ele OSOEC ou CGTA, mas cada um desses Templos tem um presidente, que é um DOUTRIANDOR, que fez um juramento...Se está cumprindo ou não esse juramento é a consciência de cada um que um dia no anfiteatro vai cobrar que está hoje o futuro dessa doutrina. Milhares de médiuns são formados por eles....Portanto meu querido Adjunto veja em tua consciência se você está seguindo sua lei....

Gilmar
Adjunto Adelano
UM DOUTRINADOR!