A DOUTRINA PARA UMA NOVA ERA


A DOUTRINA PARA UMA NOVA ERA
           
            Salve Deus!

            “Cuidado com as grandes filas que avançam em nome de Deus, não são como vós que trabalham para distribuir”.
            Lembrando o Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy em sua afirmação quando nos diz que vivemos um momento cuja tônica se assemelha a época em que Jesus vivia na Terra, nas cercanias de Jerusalém as pessoas se aglomeravam em busca do profeta previsto nas antigas escrituras. E isso era um sinal pois a tônica vibratória era extremamente pesada; após o desencarne, os espíritos não conseguiam ultrapassar a barreira do nêutron tal era molecularmente pesada sua formação .Então veio Jesus e reformulou todo o sistema crístico.
            Hoje nessa transição para o terceiro milênio vivemos uma situação em que como naquela época a humanidade está procurando se espiritualizar. Hoje somos favorecidos com os meios de comunicação em massa.
            Também há também uma corrida desesperada em usar a espiritualidade ou a religiosidade para dela tirar proveito pessoal, e até lembramos de uma frase de Jesus que diz:
            “E muitos chegarão até mim dizendo!
            Senhor eu seu nome curei e expulsei demônios!
            -E Direi!
            -Afastas-te, ti de mim!
            -Raça de víboras, pois eu não te conheço!
            Quando Pai Seta Branca, Pai João , Pai Zé Pedro e Natachan na Cachoeira do Jaguar preconizaram a criação do Doutrinador; todo esses acontecimentos estavam já previstos. Dessa forma essa doutrina nasceu com o propósito de ser o alicerce , a base que iria lançar o homem para lidar com tudo que hoje estamos vivendo.
Nosso diferencial é a forma como a espiritualidade nos condicionou a viver o evangelho e dele transforma-lo em ação do dia a dia!
Muitos até acham que estamos falhando em nossa missão, mas isso é puramente uma visão humana, pois os nossos templos continuam com suas portas abertas e os pacientes estão chegando e milhares de espíritos estão sendo conduzindo as casas transitórias para tratamento e voltando a sua caminhada original.
            Mais uma vez estamos sendo imediatistas e nossa visão humana se assemelha a visão de um iceberg onde vemos a parte que está por sobre a água, e não conseguimos dimensionar a parte que está oculta, por baixo da água. Então começamos a formar pequenos núcleos em torno desse ou daquele personagem colocando nosso julgamento a frente de nossa conduta doutrinária.
            A Doutrina continuará a existir por mais duas centenas de anos, o que nos parece problemas , pode não ser para espiritualidade. E como é gratificante assistir nos Templos do Amanhecer e também no Templo Mãe nosso povo atender uma convocação atendendo ao pedido e a voz de Pai Seta Branca..   “Vós outros que trabalham para distribuir”, é certo que essa razão puramente humana estará sempre causando confusões e provocando discórdia , e muitas vezes muitos buscam esse poder que na verdade não temos de representatividade .
Mesmo nossa maior hierarquia na doutrina só o é entre nós, ultrapassou os portões de nossos templos, que os conhece?  Mas aqueles que envergam seu colete e segue para nossos rituais em busca de servir a espiritualidade, que movimenta essa poderosa máquina espiritual chamada doutrina do Amanhecer que  é uma luz na escuridão.
            Mesmo não sendo o grupo doutrinário mais numeroso, temos ao nosso dispor um poderoso arsenal espiritual iniciático que faz a desobssessão nesse planeta.
            Portanto não é hora de perder tempo em contendas que não levam a nada, só a divisão de um povo que Pai Seta Branca demorou milênios para reunir.
            Gilmar
Adjunto Adelano
Teresina-nov 2013