NOSSOS CAMINHOS NA DOUTRINA

A DOUTRINA DO AMANHECER INTERPRETAÇÕES DIFERENCIADAS

            Salve Deus!
           
            Quando pensamos ou falamos em doutrina não diferenciamos nossa narrativa pois, primeiro vem a essência da doutrina, seus ensinamentos, suas leis, técnicas e depois a forma como conduzi-la e se conduzir na mesma.
É comum falarmos que a doutrina está dessa forma ou de outra forma, mas não é a doutrina pois ela é conjunto de normas que formam um pensamento seja ele religioso ou não.
Porém seus componentes podem desvirtuar sua forma de ser e apresentar, a Doutrina do Amanhecer em suas afirmativas, à partir do momento em foi trazida dos planos espirituais por sua fundadora Tia Neiva, em nenhum momento, pregou a dissenção ou divisão entre seus dirigentes e componentes. Os possíveis fatos de divergência de pensamento vem da interpretação de cada mestre, dessa forma, essa avaliação é que está sujeita a desvios de procedimento e conduta.
            Muito embora, sejamos uma doutrina cármica, onde os valores de um transcendente pesam de sobremaneira, a parte da individualidade é que deve sobrepor a personalidade na condução da doutrina. Alguém certa feita disse que a nossa doutrina é uma doutrina de valores espirituais e esses, fogem muito a avaliação humana que é baseada em valores da Terra. Muito embora tenhamos um plexo físico e as leis que o regem são por demais importantes, estamos aqui mais uma vez com a dádiva dessa encarnação para corrigir justamente os desvios gerados pela força desse terceiro plexo.
            A força captada das mais variadas fontes que  nós manipulamos , nos chegam bruta, a destinação e a qualidade das mesmas depende de nosso padrão vibratório assim, a força não é boa ou má, somos nós os condutores da mesma, e é nossa responsabilidade a transformação na alimentação sob a forma de energia aos diversos corpos que nos rodeiam  e, principalmente a transmutação, transformação  e destinação deles de forma diferenciada é nossa inteira responsabilidade.
            Somos hoje mais de 800 no Brasil e exterior e sua ação espiritual depende de cada Presidente ou dirigente sua condução. Embora tenhamos uma direção e dái não importa se é CGTA ou OSOEC, a essência da doutrina, sua formação e condução é espiritual é baseada em técnicas que derivaram de uma só fonte. Sua interpretação e sua possível alteração é de responsabilidade de quem a conduz. Assim os espíritos evoluídos podem afastar-se de uma forma de direção alterada e, os espíritos que buscam e atuam com os valores da Terra, numa forma de interferência muito sutil, ser o portador de uma mensagem completamente diferente da essência doutrinária da Clarividente Neiva Chaves Zelaya.  
            Precisamos nos unir e compreender a força gerada pela manipulação mediúnica é altamente complexa e mesmo, uma interferência espiritual, não importa de que nível seja, pode trazer uma satisfação que pode confundir com uma alimentação espiritual pura, só que há uma grande diferença entre tudo isso:
            Espíritos evoluídos que formaram nossa doutrina tem um compromisso com a desobssessão e a verdade crística, de forma alguma criam qualquer forma de divisão entre os seus.
            Espíritos que ainda não conseguiram a luz, semeiam as discórdia, fogem da luz crística e da essência doutrinária e principalmente a Hierarquia e força decrescente!
           
            Gilmar
Adjunto Adelano

Teresina-Novembro 2013