ADJUNTO TARAJO



ADJUNTO TARAJO MESTRE JURANDIR

                Salve Deus!
            Nossa doutrina é realmente muito eficaz em sua ação e sempre nos ensina que tudo se resolve e se resolverá.
            Uma de nossas grandes preocupações é a forma como vai acontecer as substituições no comando da doutrina. Um exemplo claro da eficácia e da natural atenção e cuidado de nossos mentores foi quando a Clarividente desencarnou e lentamente os médiuns foram assumindo seu posicionamento na condução da doutrina, e hoje estamos com aproximadamente 800 templos, temos problemas,não há como negar tal fato, mas uma doutrina cujo lema e dar liberdade a seus componentes, não ter em suas leis nenhum tipo de punição, não poderíamos esperar outra coisa senão, esses pequenos problemas.
            Mas esse texto visa falar sobre um templo em especial, o templo que fica em Terezópolis Go.
 Nascido da raiz Yucatã, de Mestre Alberto, logo ficou sob a direção do então jovem Valter Pimentel, Adjunto Amayr, situado entre duas grandes cidades sempre foi referência por sua disciplina, sua grande movimentação e por fazer sua parte física, arquitetônica bem feita.
            Auxiliado por mestres que sempre estiveram ao lado do Adjunto Amayr culminou com um esforço do Adjunto Tarajo Mestre Jurandir, presenteando o mundo espiritual com uma estrela candente que brilha no centro oeste do Brasil.
            A vida em seu curso normal levou o Adjunto Amayr Mestre Valter Pimentel aos planos espirituais.
            Ficou como presidente o Mestre Jurandir, Adjunto Tarajo.
            O Mestre Jurandir sempre foi muito atuante na recepção, como instrutor de curso de sétimo, e nas atividades ligadas ao gerenciamento do templo de Terezópolis .
            Hoje como Adjunto Presidente, vem dando um impulso ainda mais vanguardista e dinâmico não só ao templo como a região.
É um desses casos em que o homem, o missionário se entrega verdadeiramente a sua obra. ´
É sabido que tal entrega demanda acima de tudo muita convicção naquilo que está fazendo e também abnegação aos seus afazeres pessoais e sua família, e é surpreendente o quanto o Mestre Tarajo vem conduzindo o templo de Terezóplis magnificamente . Canaliza movimentos doutrinários seja na forma de rituais, como também procura enfatizar o conhecimento doutrinário profundo de nosso sistema de funcionamento ritualístico. Aceitou de bom grado participar da elaboração da evangelização da doutrina do amanhecer.
            Mas a marca mais profunda que se observa no Mestre Jurandir após assumir a condição de Adjunto Presidente é sua simplicidade e extroversão na maneira de ser. Muito solicito e atento as coisas e as pessoas que lhe procuram.
            Este fato nos dá a certeza da atenção que a espiritualidade tem por nós componentes dessa doutrina , principalmente quando se faz necessário a intervenção na direção e funcionamento de nossos templos.
            A mim companheiro de missão,tenho mais que felicitar o mestre Jurandir e desejar uma feliz jornada mediúnica a frente do povo de Terezópolis.

Gilmar
Adjunto Adelano
Terezina-Nov 2013