INTERPRETAÇÃO DIFICIL




                NOSSA DOUTRINA- INTERPRETAÇÃO DIFICIL
                Salve Deus!
                Nesse nosso imenso contingente mediúnico que hoje formamos, sem querer imputar culpa a quem quer que seja, estamos um pouco órfãos a nível de informação doutrinária.
Muito embora o acervo da Clarividente esteja nas mãos de muita gente, sua interpretação é muito complicada. Há muitos áudios e textos que eram para a época em que o Tia Neiva os fez, e sua aplicação hoje nos traria muitos problemas.
                É preciso entender que a Clarividência de Tia Neiva era algo difícil para ela mesma a nível de interpretação. Quantas vezes ela disse que não compreendia muito bem suas visões, agora querer que nós outros que não enxergamos um palmo a frente do nariz queira pegar esse acervo e dê a ele uma destinação é querer além de nossas condições.
                Muita coisa Tia Neiva deixou que o Doutrinador em sua mediunidade na condição de equacionar e decodificar. Mas ainda estamos esperando que surja um profeta ou outro Clarividente para nos ajudar a decidir que caminho tomar, se fulano ou sicrano que hoje está na direção da doutrina o está fazendo corretamente.
                Se entramos para a doutrina, nas iniciações diversas a colocamos em nosso coração, então temos que pensar que ela a doutrina, faça parte de nossa vida. A Doutrina do Amanhecer é mais que rituais, é sim; um conjunto de normas a serem vividas, sentidas, absorvidas, cujas forças nos dão a condição de decidir baseados sem seus ensinamentos. A doutrina por si só já tem a maioria das respostas que buscamos, já deveríamos estar consciente de nossas responsabilidades de nossos direitos e principalmente de nossos deveres.
                Hoje diante das situações gestoras que vivemos possibilita um migrar de um lado para outro pelo fato simples de um desses gestores não atender suas reivindicações. Ser verdadeiramente um Mestre dessa doutrina está seguir as orientações deixadas por uma Clarividente , e essas orientações foram dadas a ela por oEspíritos cuja evolução não pode deixar dúvidas quanto sua existência e sua condição evolutiva. Não seriam esses mesmos mentores hoje a descumprir suas próprias leis.
                As divergências mais comuns são criadas por nós cuja visão limitada, física nos levam a imensos desatinos. Enquanto alguns jaguares estão a se digladiar por essas razões, há toda uma movimentação espiritual conduzida por Pai Seta Branca que assumiu um compromisso com Jesus na desobssessão de planeta confiando nos Jaguares.
                Enquanto se preocupa com posicionamento de mãos, se esquerda ou direita, em nossos templos os comandantes ficam numa verdadeira via crucis convocando médiuns que estão fora do templo falando da via alheia.
                Tia Neiva em sua carta infusão é claro quando diz “Pérolas perfeitas para enfrentar aqueles que passaram o tempo de brincar”. O que nos falta, a pergunta ainda continua sem resposta, enquanto alguns alheios as forças do mundo das sombras, talvez ocasionados por nosso baixo padrão vibratório, invadem nosso corpo mediúnico.
                Dizer hoje que alguém está errado é uma temeridade, pois não pode se aceitar que alguém como os Trinos Sumana, Ajarã e mesmo o Trino Ypoarã, tenha por missão dirigir uma doutrina que fuja daquilo que aprenderam. Julgar é extremamente fácil, e  não nada de faustoso ou glamoroso em  dirigir uma doutrina como nossa. É muito mais responsabilidades, embora sejamos um sistema espiritual, mas lidamos com o plexo  físico de milhares de médiuns que buscam a mesma coisa: melhorar-se, tornar-se melhor, espiritualizar-se, os que fogem dessa condição estão psicologicamente e espiritualmente doentes e precisam ser atendidos novamente por nossas Entidades e buscarem sua cura.
Gilmar
Adjunto Adelano
Teresina-outubro 2013