A DOUTRINA DO AMANHECER E O SISTEMA CRISTICO


A DOUTRINA DO AMANHECER E O SISTEMA CRÍSTICO

Salve Deus!
Quando nos foi ensinado a prece que diz que  “O Senhor tem seu templo em meu íntimo”, Tia Neiva quis nos mostrar o maior de todos os ensinamentos e o mais grandioso reino que o homem pode conquistar nesse terceiro plano que é o conhecimento de si mesmo. Mas esse conhecer a si mesmo processa em níveis sutis que agem na individualidade, onde estão depositadas todas as heranças transcendentais.
“Tudo o que o Sistema Crístico podia fazer para os Homens está feito, já deu a qualquer um a possibilidade de se encontrar consigo mesmo, com sua individualidade. Quando os Homens preferem inventar novos métodos, vão se afastando da realidade, que é o Sistema.(Tia Neiva). Consideremos também que o Sistema crístico pode ser um conjunto de regras baseados nos pontos principais do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, esse mesmo evangelho abrange os aspectos físicos e também os espirituais, que Tia Chamou de Evangelho Iniciático, que trata-se de conhecer a si mesmo ,pois quando o homem assim procede ele sabe de suas potencialidades e suas limitações. O alcance de suas ações e as repercussões delas, que está a sua frente, as portas que ele deve escolher para trilhar e descortinar grandes mistérios , os quais na verdade dão origem a magia geradora, essa só pode ser atividade quando os três reinos de nossa natureza estão em  plena harmonia  e no ciclo iniciático abrem os portais que o conduzem a sua realização como médium deste Amanhecer quando ele compreende o significado real de “Amor , Tolerância e Humildade”.
” Quando se fala que o Jaguar tem o pé na Terra é porque o Jaguar tem o pé no Sistema, explicado em termos do nosso Sol Interior. Quando falamos em Sol Interior, estamos falando numa filosofia cristã, e nenhum comentarista ou filósofo cristão comentará esta palavra, porque ela só vai ser encontrada no Evangelho se buscarem o Evangelho Iniciático, isto é, o Evangelho cujo segredo só podemos entender se tivermos iluminação por dentro.(Tia Neiva)
Uma frase que Tia Neiva sempre deixou como referencial para podermos alcançar outros níveis de entendimento e lançarmo-nos em um universo de forças as quais, ela chamou de de bailar de forças”, é “Armar-se contra si mesmo”. Parindo da premissa também afirmada por ela que “Acima de nossas cabeças, quem pode afirmar o que é bom ou mal”, temos que nos acautelar com as forças que manipulamos, pois forças não são boas ou ruins, o direcionamento e ou a transformação que destinamos a ela é que resulta se serão proveitosas ou não.
Uma situação a ser pensado na movimentação das forças  e que estamos imersos e na maioria das vezes não nos apercebemos é a busca principalmente, pelos Mestres, são as classificações, muito embora ser classificado e alcançar as mesmas sejam coisas diferentes, estamos sempre a lidar com essa conjunção de forças sem no entanto conhece-las de fato,o que sempre nos leva a desatinos, pois nosso padrão vibratório ativa o interoceptivel destinando inconscientemente o destino das forças que nos chegam.
            Jesus criou, ordenou e nos disponibilizou o sistema crístico, e deixou através da Clarividente o roteiro a ser seguido para ter condições plenas na atuação e manutenção das forças alcançadas através do Sistema Cristico.
A individualidade como fonte da real sabedoria capacita os eleitos para o perfeito equilíbrio dessas forças, e em certas condições, essa ação processa a nível espiritual, pois conta-se muito  a condição a nível de sol interior que cada indivíduo, ou Mestre que compõe o sistema doutrinário que utilizamos, pois a chave nos foi entregue, só que foram muitas chaves, as quais, abrem portas pré-determinadas e essas conduzem a níveis espirituais próprios, onde cada Mestre e Ninfa alcança o que é seu, somente seu.
            “As palavras são iguais para todos, mas alguns enxergam de uma maneira diferente e chegam ao Sistema, se tiverem os pés na Terra. Entretanto, no Evangelho, tudo se resume na prática destas três palavras, que nós sempre repetimos: Amor, Tolerância e Humildade. Agora, chegou o momento de saber até que ponto cada um de nós adquiriu a capacidade de perdoar, de tolerar, de ser humilde, de não julgar e de amar, e assim avaliar o ponto a que chegou em termos de amor incondicional!” (Tia Neiva,)
            Na nossa condição de manipuladores de forças evangélicas e iniciáticas não aprendemos ainda a controla-las adequadamente, somos como um imenso sistema distribuído de águas  conseguimos acesso ao manancial de águas cristalinas e puras , mas essa água se perde em sua distribuição, como o grande número de vazamento nas tubulações, que para nós representam o desvio de conduta, a luta pelo poder, e a vaidade e principalmente quando nos aproximamos das pessoas e inadvertidamente matamos suas ilusões.
            O Sistema Crístico operante não admite falhas, é perfeito em sua formação e distribuição de forças, os Mentores não se deixam levar por aparências. E sua dinâmica é extremamente precisa e atuante, classificações ou processo de hierárquico nem sempre conta quando se faz necessário distribuir e equalizar essas forças.

Gilmar
Adjunto Adelano
Terezina-outubro 2013