NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS


NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS

                Salve Deus!

            Quando Francisco de Assis em sua missão de construir igrejas e já no adiantado da mesma a mesma voz lhe diz:
            -Francisco construa igrejas!
-No coração dos homens!
-Pai Seta Branca, hoje conta com aproximadamente 800 templos do Amanhecer, onde reina magnificamente com sua seta branca, irradiando seu amor a todos os seus filhos que ali chega em busca de forças para continuação de sua missão nessa Doutrina do Amanhecer.
Então nós outros Jaguares como seus filhos temos todas esses oitocentos templos para podermos exercer nossos sacerdócio... E a casa de meu Pai, nosso Pai, o qual seus Ministros confiou a privilegiados homens que tomassem conta, lhe representasse juntos aos seus filhos, os filhos de Pai Seta Branca e do Ministro que um dia lhe conduziu a um salão iniciático.
Em minha caminhada já estive em muitos templos, entre os mais humildes, coberto de palhas ao grades templos cujo nome é complexo doutrinário do Amanhecer.
O mais interessante e bonito de tudo é que no Templo de palhas estão as mesmas Entidades, principalmente Nosso pai Seta Branca, não fazendo nenhuma distinção social ou de qualquer forma, a nenhum de seus filhos.
E como diz Tia Neiva em sua carta dos Lírios, somos lodos e os lírios podem ser representado pelo amor de cada um desses filhos a nascer em pleno lodo da incompreensão e da falta   de  consciência diante dos ensinamentos da Clarividente.
E como sinto-me pequeno e orgulhoso diante de grandes Adjuntos Presidentes que ficam diminutos ante seus componentes e realmente existem para servi-los.
Como fico admirado diante de Um José Lucio, Adjunto Alamo que deixou sua vida material e vive pelo seus componentes; Adjunto Eganaro Francisco Romeiro, que com sua cordialidade e diplomacia dirige uma casa de Tupinambás; Mestre Jackson Adjunto Aduã que reergue o templo de Unai trazendo os componentes de Tapuã de volta a Casa do Pai, Lourival Teles Adjunto Apurê que om seu sorriso, o homem de quase dois  metros de altura , consegue estar a altura de seus componentes e seus Presidentes, o Mestre Gramurio homem de poucas palavras cujo cavalheirismo está a mostra de cada um , dos Mestres Zilcios e Carlos Mano que nas Capitanias de Pernambuco levam a doutrina de Seta Branca a um povo aguerrido que busca a cura desobsessiva.
De Presidentes que lutam contra tudo e si mesmos, contra sua própria condição material para levar nossa doutrina a todos.
E as casas de Pai Seta Branca cujo compromisso maior é receber aqueles que cansados de suas dores buscam uma doutrina nem sempre estão de portas tão abertas assim. Algumas selecionam seus filhos, dizendo quem pode e quem não pode adentrar e exercer sua mediunidade. E no anfiteatro como será quando o Pai Perguntar aqueles que se julgam donos dos Templos de Pai Seta Branca:
Porque meu filho não permitiu  a entrada em meu templo de todos os meus filhos?

Gilmar
Adjunto Adelano
Setembro2013