DOUTRINA DO AMANHECER E SUAS DIFICULDADES EXISTENCIAIS


A DOUTRINA DO AMANHECER E SUAS DIFICULDADES EXISTENCIAIS


                Salve Deus!

            Salve Deus, meus mestres! Imaginem um mar encapelado, ondas muito fortes. Um mergulhador, mergulhando fundo, e, lá embaixo, toda uma tranquilidade. Os peixes nem se dão conta da tempestade que está lá em cima! Assim é, também, esta Corrente. Ela trabalha no meio do tumulto e da confusão, mas, logo acima de nossas cabeças, há toda uma tranquilidade. Pai Seta Branca navega neste espaço sideral, comandando esta Amacê com a rota sempre firme, cumprindo fielmente o seu roteiro, sem se importar com o que possa estar acontecendo com os seus tripulantes. Nascem, morrem, sofrem os tripulantes, mas a nave continua seu roteiro... E nós a bordo dela! (1º aula do curso de evangelização do Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy)
         Existe uma preocupação natural quanto ao momento atual que estamos passando principalmente, quanto ao nosso futuro doutrinário e a continuidade de nossa doutrina. Por várias vezes o Mestre Tumuchy colocou-nos a par quanto ao aspecto cármico dessa corrente, e que muitas vezes ela cresceu diante do diversos impactos que recebemos em nossa curta trajetória enquanto uma corrente mediúnica de sua fundação na década de cinquenta até os dias atuais.
Nossa doutrina é uma imensa usina que movimenta uma quantidade imensa de energia de todas as formas e teores, o manipular dessas energia resultada outros tantos tipos de forças que são aproveitadas pelos mentores para os amis diversos fins. Esse é o lado técnico, mediúnico de nossa doutrina.
Porém, existe uma outro que nos trouxe até a mesma, que nos encheu de esperança principalmente, no tocante a essa coisa de almejarmos um local onde encontraríamos um ambiente composto de indivíduos dotados de um sentimento sagrado, onde a religiosidade fariam que os mesmos assumem um comportamento mais adequado a tudo que temos enquanto a essa condição mediúnica que nos foi confiada. Homens e mulheres conhecedores de forças espirituais, servindo a Individualidades de imensa luz e bondade que deveriam adotar realmente um comportamento sacerdotal puro onde a honra, a bondade,a pureza de motivos seriam o carro mestre de nosso povo. Mas, infelizmente, não é bem assim.
            A Doutrina do Amanhecer é um grande hospital espiritual mantido por indivíduos que foram selecionados espiritualmente e condicionados, preparados, formados ,iniciados dentro de uma força cabalística cuja destinação maior é a cura desobsessiva. Tudo isso na verdade é manipulação de força mediúnica e não é exigido que o indivíduo tenha que ter atestado de santidade para pertencer a Doutrina do Amanhecer. A condição primordial para que a pessoa pertença a essa doutrina é justamente suas dívidas cármicas e suas heranças transcendentais. Somos um povo que estamos num propósito de melhorar, curar espiritualmente os habitantes desse planeta há aproximadamente dezenove encarnações!
Neste ir e vir aos mundos espirituais e suas diversas encarnações, muitos de nossos irmãos adquiriram a iluminação ,pagaram suas dívidas espirituais e precisaram mais encarnar, outros estão presos nos submundos, nas baixas dimensões com sofredores e nós, que estamos encarnados, nessa roupagem física trabalhamos e lutamos contra a força da personalidade e assumimos o compromisso junto a Jesus de auxiliar esses sofredores que são justamente nossas vítimas dessas diversas encarnações e reconduzi-los ao caminho da evolução espiritual ou leva-los de volta a sua origem espiritual.
Dessa forma, inúmeras vezes, o Trino Tumuchy referiu se a nós como Profissionais do mediunismo!
Como somos um número grande de pessoas entrelaçadas por dividas transcendentais as quais, envolve: amores, ódios, traições, compaixões,lutas por disputas relacionadas ao poder, é natural que hoje todos esses elementos estejam contidos em nossa caminhada.
O Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya, já por algumas vezes em suas conversas informais se referiu a nós como a corte Romana reencarnada. Isto pelo fato das desenfreada luta por poder e as traições contidas em nosso meio.
            Existem fatores que compensam e atenuam essas heranças negativas em nosso meio. Uma delas é que trabalhamos ou somos assistidos por um fator que não e atingido tão diretamente por essas ações negativas. Ao participarmos de qualquer ritual ou, estamos na condição de servirmos como mestres desse Amanhecer; atuamos na individualidade e acessamos nossas melhores heranças espirituais e somos verdadeiramente quem emitimos.
Outro fator extremamente positivo é quem movimenta essa imensa usina espiritual que faz funcionar os rituais em nossa doutrina não faz parte da cúpula administrativa de nossa doutrina. Sem querer saber dos acontecimentos que ocorrem na superfície desse mar encapelado, prefere ficar ao fundo desse oceano turbulento onde a tranquilidade lhes dão condição para exercerem sua mediunidade.

            Salve Deus!
            Adjunto Adelano
          17/09/2013