VOCÊ E SUA COSNCIENCIA ETERNA

            Salve Deus!

            A nossa tomada de consciência enquanto a condição de ser eterno, ou melhor, ser uma individualidade eterna na carne, encarnada nos faz buscar um caminho para que possamos nos aproximar desse eterno então, a religião ou o espirito religioso nos dá essa oportunidade.
Com a ideia de fazer parte de uma religião ou uma doutrina, temos que nos enquadrar nas leis que regem esses princípios, elas normatizam não só seu funcionamento como também  nos coloca na obrigação de aceitar as regras comportamentais impostas por elas. Outro pensamento é que esse mundo que desejamos alcançar é composto por seres que deixaram as paixões e sentimentos que nós humanos ainda estamos acostumados a viver portanto, inveja, ciúme e tantos outros sentimentos que atrasam a evolução do espíritos não fazem mais parte desses seres divinos.
            Em nossa doutrina a iniciação é a morte da personalidade, todo o ambiente contido nesse tão preciso passo é compromisso que o médium assume de deixar que a individualidade transcendente o conduza em sua vida. Sem abrir de sua personalidade, de sua forma de ser, haja visto que Tia Neiva afirmava que não pode alterar ou mudar a personalidade de ninguém,fica portanto o compromisso do missionário , dentro daquilo que acredita ser seu livre arbítrio, de ser o melhor possível.
            A conduta doutrinária é a maneira que o indivíduo se conduz na doutrina muito embora, não um sistema proibitivo em nossa doutrina, há regras a serem cumpridas, leis a serem seguidas e, rituais precisos que não podem ser alterados.
            Nossa doutrina é tão diferentes das demais que suas classificações são espirituais, os tribunais humanos não tem nenhuma jurisdição sobre nosso mundo especial. Tia Neiva deixou um sistema perfeito  integrado entre si no processo classificatório de seus Mestres que classificações e consagrações são realizadas por pessoas ou individualidades diferentes. Um devas pode classificar até a condição de Rama 2000, mas essas classificações só são registradas quando o médium conquistas essas consagrações no mundo espiritual. O Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy afirmava que: “Muitos são chamados a uma consagração, mas poucos são consagrados”.
Já nas classificações de Arcano , atualmente, só há dois Trinos Presidentes Triadas que podem classificar essa condição, que são Sumanã e Ajarã. Mesmo assim essas classificações dependem do registro nos planos espirituais que são as consagrações que são feitas na presença desses Trinos Presidentes presentes. E ainda assim, esse Mestre terá que conquistar com seu trabalho, com sua conduta essa consagração nos mundos espirituais.
            E fica portanto a seguinte pergunta; e quando alguém que não tem essa outorga se sente no direito de consagrar alguém esse médium  não tem as prerrogativas dadas pela Clarividente para tal situação como fica? Talvez a resposta seja o que muitos de nossos médiuns já sabem, essas classificações não são ouvidas nos planos espirituais.
            Tia Neiva firmou também que mesmo um Mestre consagrado em todos os seus direitos, quando sai de sua conduta, seu Ministro, seu Mentor sobe, o deixa e não mais volta. No Rodapé das emissões há uma frase também bastante conhecido, dizendo que o Mestre que alterar sua emissão não será ouvido nos planos espirituais.
Jesus é bastante claro quando nos afirma que “Um cego não pode guiar outro cego” O primeiro Mestre Sol também afirmava” Somente um iniciado pode outro a uma iniciação”. Ninguém dá que o não tem.
            A Doutrina do Amanhecer pode parecer ser muito fácil de ser seguida, mas existe um código extremamente rígido a ser seguido, proibido claramente tem pouca coisa, mas aquilo que não se deve fazer dá uma enciclopédia. E para o verdadeiro iniciado, não deve é o mesmo que não pode.
            É bom pensar, refletir
            Gilmar
            Adjunto Adelano

            Agosto-17/08/2013