SER UM MESTRE DESSA DOUTRINA


SER UM MESTRE DESSA DOUTRINA
            Salve Deus


 Estamos em uma doutrina que nos oferece um sem número de possibilidades de verificar através dos sentidos sua veracidade. Mas quando falamos na Doutrina do Amanhecer,ainda sabemos muito pouco de sua estrutura física e espiritual. Lidamos com individualidades que se apresentam para nós com vários nomes, mas não as vemos, portanto confiamos no fenômeno da mediunidade para  atestar sua presença e  consequentemente estabelecer nossa ligação com elas. A Doutrina do Amanhecer é um conjunto de rituais exercidos numa série de conjuntos arquitetônicos criados pela Clarividente para abrigar essa força mediúnica que nós outros seres humanos somos portadores. Por essa razão, somos denominados de médiuns, o medianeiro, aquele que estabelece uma ligação entre um ou mais planos existentes neste universo imenso, que tal como nossa doutrina pouco conhecemos.
                Depois desta pequena e pobre divagação, vamos alçar voo menores e partir para este nosso mundo real, aquele que colocamos em nosso projeto existencial...Missionários e começarmos a fazermos uma viagem em um universo também imenso e grandioso que é nosso interior... Para isto vamos tentar explorar nossa personalidade transitória!
                Segundo o Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy, Mario Sassi , a alma, a psique,ou pisicossoma  é a sede de nossos sentidos psicológicos, nosso órgão sensorial, o cérebro,que quando somos gerados a partir da união do óvulo e espérmatozóide,dai para o zigoto  e feto,não tem ainda informações existenciais, a não ser aquelas adquiridas pelos primórdios de seu habitat natural o  ventre materno. Porém segundo também o Primeiro Mestre jaguar Trino Arakén Nestor Sabatovisck, no terceiro mês de gestação os médicos do espaço “soldam” no feto a outra parte ainda mais importante em nossa existência aqui na terra que é aindividualidade transcendente. Diga se nota que a as armas sensoriais que são a base de nossa personalidade vem do mundo espiritual ou os planos que habitávamos antes daqui chegar. Escolhemos a família onde iremos nascer e até o caráter que nós darão  suporte para enfrentar ou resgatar aquilo que nós propomos pagar, viver antes de reencarnarmos. Também digno de nota nesta escolha também estão contidos os Elitrios que propomos libertar de uma forma ou outra aqui n este terceiro plano.
                Quando deixamos a segurança do ventre materno, nossos pais nos dão um nome,começamos então a acumular experiências, as quais, são derivadas do ambiente em que vivemos para completar a nossa personalidade, completar o que a alma precisa para trafegar enquanto existirmos aqui nesta e terra e até depois quando dela partirmos. Este “curso”,para nós missionários, é completado, alimentado quando sentimos a necessidade desta ligação com o eterno, nosso lar, que tivemos que nos separar para fazer esse curso que é viver.
                Em determinado tempo deste existir,há uma voz silenciosa que nos fala alto.Quando não atendemos esse chamado silencioso.Aqueles que nos confiaram essa missão,usa de outros artifícios para que este despertar seja ouvido e atendido. Esta forma de alerta pode ser um momento religioso que é motivado no individuo ou mesmo uma dor, que ao não encontrar respostas nos meios convencionais partimos para buscar resposta neste eterno. E quando tomamos conta de nossas atitudes tornamos nos missionários. Dividimos nosso tempo na doutrina com as nossas outras atividades e nosso interior encontra novamente harmonia para podermos completar o nosso curso aqui na terra e assim nossa individualidade transcendente, o espirito, vai ascendendo novas faixas evolutivas.
                Mas, participar ou exercer essa mediunidade, principalmente em nossa doutrina, parece ser muito simples pois as proibições diretas são poucas, abstenção de álcool, cruzamento de corrente, Uso de drogas e substancias entorpecentes...Mas será que é tão simples assim ser um missionário da Corrente Indiana do Espaço,colocar seu uniforme participar de alguns rituais...Então vamos ver se conseguimos explorar um pouco mais ser um missionário da Doutrina do Amanhecer.
                A iniciação Dharman-Oxinto;
                A partir da iniciação passamos a integrar formalmente a corrente indiana do espaço, o que foi feito para que você pudesse concretizar esta iniciação é o que veremos a seguir.
                O Ministro que lhe conduzirá ao salão iniciático fará um conversação com seus cobradores, onde será acordado que você não tem bônus espiritual para a iniciação, mas que ele irá “pagar”, ou “emprestar” dos bônus dele para que você quando estiver “trabalhando” poderá sanar esta divida. Você se comprometerá diante de Jesus , apontando uma espada a teu peito, dizendo que não mais será aquele ser  profano, que esta personalidade profano irá morrer, para nascer o iniciado, também se comprometerá de joelhos que obedecerá os veteranos desta doutrina, isto quer dizer que nunca poderá quebrar os laços hierárquicos que te ligam aos seus superiores espirituais. Tomará o vinho simbólico do silencio e da conveniência. Isto só para ser um iniciado.
                Elevação de espadas;
                Depois de trabalhar espiritualmente por algum tempo, você encontrará sua harmonia interior, já terá uma certa quantidade de bônus e logrará o direito de ser um Mestre. Mais uma vez tomarás a espada e a elevará ao céu em mais um compromisso, desta vez para o mestrado. Eis o compromisso na íntegra:
 Meu filho, Salve Deus! Quis a vontade de Deus me colocar diante de vós, por quem jurei os meus olhos e entreguei a bem da verdade. E agora, assumindo este imenso compromisso, é pela vontade de Deus, também, que jurais, vos comprometendo a servir, com todas as honras deste Mestrado. E, se vos convier, pensai, assinai e entregai-me. Se um dia as vossas forças vos faltarem, entregai, também, honrosamente, este compromisso. Tia Neiva”
            Centúria:
            Neste estágio você irá penetrar em estágios universais, planos etéricos antes inacessíveis, durante o seu sono estarás com tua ninfa e junto com seu cavaleiro buscarás nos pântanos e mundos pesados libertar aqueles que lei do carma lhe confiou. Participarás de um Adjunto. Comandarás trabalhos, e terás uma emissão, atravessarás o nêutron, serás ouvido pelas legiões nos mundos espirituais. Como Mestre terás a obrigatoriedade de usar uma capa forrada ,se ninfa participarás de falanges missionárias servindo assim o terceiro sétimo. Significa ainda mais compromisso, a medida em que galgas novos níveis na doutrina, deverás ser ainda mais severo contigo mesmo, obedecendo as leis que te rege. Pai João diz que um centurião bem harmonizado vale por cem.
            Sétimo Raio;
            Munidos de suas consagrações, serás um sétimo raio na força do grande Araken, tens o conhecimento do bem e do mal. Estás também sob a mercê desta força cármica,não serás um robô místico, nem tão pouco um monge acomodado nas maravilhas do misticismos,e trabalharás em beneficio de pessoas que nuca vistes,nesta caridade verdadeira que é a a lei do auxilio...
            Arcano;
            Segundo o Mestre Sol Trino Tumuchy,os Ministros dos Arcanos nunca estiveram encarnados, e os Arcanos tem o compromisso com o universo. Ainda desconhecemos os poderes e ou a força de um Mestre Arcano, e como uma espada voltada contra o próprio peito,como Arcano deverás estar acima do bem e do mal. Ser um Mestre,que não divide,não mata ilusões de outros,embora como disse Tia Neiva,que o Arcano fica onde quer, sua classificação não lhe delega poderes para ser melhor que outros,mas pelo contrário, ser humilde  manso de coração. Em uma trajetória inversa perdeu este Mestre o direito de errar.Suas palavras e suas consagrações tem um peso que somente pode ser avaliada por suas ações.Tem o compromisso maior de respeitar e acatar os poderes emanados pela Clarividente e seus representantes os Trinos Presidentes legitimamente classificados por ela. Terás um povo, nesta situação não agirás por conta própria, assumindo para si uma responsabilidade que não lhe cabe. Serás espelho,onde a imagem refletida será de sua inteira responsabilidade.
            Então resumindo,parece ser simples ser um Mestre desta doutrina...parece...Somente parece...
            É bom pensar…refletir..
Gilmar
Ad Adelano