TEMPLO MÃE


NOSSA DOUTRINA E TEMPLO MÃE
            Salve Deus!

            O Ano 1984, hora da entrega de energias o Templo mãe lotado, estava perto da imagem de Pai Seta Branca e de repente de um momento para outro disparei a chorar, um choro incontido, o qual quanto mais chorava, mai a vontade vinha de faze-lo.

Dois meses depois estava eu sentando na mesa evangélica a fazer um teste mediúnico, e assim com o carinho de Mestres como Moraes,Chilon, Wilson que hoje está em Araguarina, que formavam o grupo seis do desenvolvimento.

Havia uma motivação e uma alegria entre os médiuns que contagiava a todos, os Adjuntos Rama 2000(não eram Arcanos ainda) , tínhamos por ele um orgulho de assistir suas palestras, e eles mesmo convidavam os novos mestres para pudessem conhecê-los.

            Em 1985 conclui a centúria , e ai estava diante da Clarividente onde ela deu me o nome de Ministros e Cavaleiros, logo depois fizemos o curso de sétimo com o Primeiro Mestre jaguar.

Também 1985, Tia Neiva em 30 de outubro, recebe os mestres da Escalada de Aspirantes, e   a noite vai a troca de Rosa com o Mestre Tumuchy e em 15 de Novembro Tia Neiva parte para Deus.

Logo depois os quatros Trinos assumem a doutrina. O Trino Ajarã começa sua empreitada pelos templos do Amanhecer que eram menos de cincoenta.

Em 1986 os Príncipes Maias fazem uma escalada em 15 de Novembro e a oferece a Tia Neiva.

Desencarna o Adjunto Yucatã, Mestre Alberto, logo depois o Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy.

Quando os anos 2000 há alavancava sua continuidade tivemos uma perda irreparável, o Mestre Nestor Trino Araken vai também para os planos espirituais.

Começam nossos problemas, Mestre Edelves Adjunto Yuricy,Mestre Guilherme Adjunto Amayã, Mestre Antonio Carlos , Cayrã, Mestre Aluxã, Mestre Japuacy, e agora nosso grande instrutor Mestre Caldeira

            Mas nosso Templo Mãe como um navio em alto mar vai singrando mar adentro e levando seus tripulantes; E como Mestres e Ninfas sérias e bacanas em nosso Templo Mãe. Como é bom chegar de manhãzinha sentir um cheirinho especial, e uma serenidade que nos contagia e emociona. Lá tem o charme de todos esses Mestres e de Tia Neiva, é uma casa de Pai Seta Branca, assim como são todos os templos do Amanhecer...Casa de Nosso Pai Seta Branca, como a casa grande que diz>
            O casa Grande querida, esteio que Deus me deus!
            Oh Casa grande Salve Deus!
            Onde o pequeno fica grande
            E o grande fica onde quer.
           
            O Templo Mãe é a Casa mater de todos os médiuns, precisa ser um local de acolhimento para todos os médiuns, berço da doutrina. De lá tudo partiu, o Templo Mãe é um instituição livre, com suas leis, mas livre. É minha casa, minha raiz...

            Salve Deus!

            Gilmar Adjunto Adelano