MESTRES VETERANOS DESTE AMANHECER


MESTRES VETERANOS DESTE AMANHECER NOSSAS RAIZES


Salve Deus!

  Outro dia recebi um Email, o qual dizia que meus textos, em sua grande maioria, falava sobre os Trinos, e também que os Trinos são todos aqueles que trabalham na doutrina!
    Hoje com a noticia do desencarne do Adjunto Yumatã, ficamos mais uma vez com aquela sensação de um vazio enorme, como se ficássemos orfãos. Nessa linha de raciocínio, nada mais que é mais uma raiz , ou seja, mais um adjunto raiz que volta a sua origem.
    O mais interessante e um pouco triste, é ao que parece, por mais que achamos que nos preparamos, parece que ficou um pouco dos assuntos que esses veteranos deixou de nos passar.
   Quando do desencarne dos Trinos Tumuchy e Araken, ficamos como alunos de um curso que não terminou, e com certeza muitas dessas aulas ficaram para os dois Trinos restantes nos passar.
     Hoje perdemos um de nossos grandes instrutores, um homem reto em suas palavras e ainda mais , além de todo seu conhecimento, tinha emanação e suas palavras eram ouvidas, tinha eco,conseguia envolver todos que lhe ouvia. E nós , ao invés de cultivarmos a sabedoria desses veteranos , estamos imersos numa situação triste que está nos levando a real e possível divisão, irmãos, mais uma vez digladiando-se...
  Entrevistei Mestre Caldeira mais de uma vez, suas palavras ainda estão vivas em minha e mente e estão grafadas em minha mente, eu o classificaria como o "instrutor". Sim ficamos triste em ver um grande veterano nos deixar e ver tantos pseudos instrutores, distorcerem as palavras e ensinamentos de Tia Neiva ao ponto de não considerarem o poder hierarquico de nossos Trinos e Adjuntos veteranos.

     Adjunto, Yucatã,Cayrã,Marabô,Japucay,Yuricy,Aluxã,Janay,Trino murugy,Ypoara,nossos dois trinos maiores Tumuchy e Araken e agora Adjunto Yumatã, será que realmente conseguiremos manter a essência de nossa doutrina sem esses veteranos.
    Hoje cria se classificações e representações, cujos representantes não foram perguntados ou deram permissão para que isso acontecesse.  Símbolos e broches são adicionados a nossos uniformes, muda se de Adjunto como troca se de roupa, altera se leis de nossos rituais.
   Dizem alguns de nossos Mestres que o Adjunto Aluxã, decepcionado, de certa forma, sua tristeza com os acontecimentos no Templo foi tão grande que até parece que estava feliz por não mais assistir tão triste situação.
            Há uns meses atrás conversando com Mestre Caldeira, lhe fiz a seguinte pergunta:
            -Mestre Caldeira porque o Sr concorda com tudo isso que está acontecendo?
            Ele respondeu:
            -Eu faço isso para ficar perto de meu povo!
            -Eu jurei a Jesus! E não a um homem!!
            Dizendo que tinha um compromisso com a hierarquia da doutrina.
            Esses trinta e nove homens em 1978 fizeram um juramento na estrela candente que é mais ou menos assim:
            A Yuricy os levava até a Pitonisa, esta os enviavam para se espiritualizar, depois eram encaminhados para os Trinos , os quais lhe permitiam o compromisso da missão.
            Negar esses trinta e nove Adjuntos é negar a própria essência, Koatay 108, e o juramento que cada Mestre e Ninfa faz em sua iniciação.
            Como Mestres de um Sacerdócio iniciático  estamos assistindo surgirem pensamentos que estão completamente fora da Hierarquia e força decrescente deixada por Pai Seta Branca.
            Continuo sendo um Príncipe Maia que em seu canto diz!
            Pelo Pai Seta Branca estou aqui!
            Obedeço e obedecerei as leis que me regem deste amanhecer!
            Tenho plena certeza que Mestre Caldeira está feliz!
            Sim, por ter cumprido sua missão com dignidade e honradez, ter passado os ensinamentos que recebeu da Clarividente sem distorcê-los.
            Como Doutrinador desse sistema doutrinário, estarei sempre valorizando  nossos Trinos, nossos Adjuntos  veteranos e estarei sempre ao lado de novos mestres, que muitos, apesar de pouco tempo de doutrina, agem como verdadeiros veteranos deste Amanhecer.
            Mestre Caldeira siga tua jornada e agora, ao lado do Ministro Yumatã, possa a nos ajudar a resolver essa intricada situação que nos envolvemos

         Adjunto Adelano.