INTERAÇÕES CARMICAS



INTERAÇÕES CÁRMICAS

            Salve Deus!


            Por ser uma doutrina espiritualista, a Doutrina do Amanhecer tem um forte enredo com encarnações e reencarnações. Essas ações desse passado ,segundo nossa Clarividente, tem um grande impacto em nossa encarnação atual.

Nessa divisão molecular de espírito, corpo e alma acumulamos informações todas as vezes que espírito e perispirito  alojam-se nas estrutura orgânica ,biológica o qual chamamos corpo físico ou macro plexo; por essa razão as ligações entre os médiuns que compõe essa doutrina se estreitam, como um povo ou tribo que vem a  aproximadamente   dezenove a vinte e um encarnações se reajustando e também num propósito evolucionista desse planeta, é normal as atrações, empatias e antipatias naturais.
A cada encarnação um novo cenário familiar é formado, assim como, inimigos e amigos ferrenhos estão a se encontrarem. Almas afins e até, almas gêmeas podem formar um grupo ou núcleo familiar aqui nesse terceiro plano. Os reencontros são necessários para dirimir dividas ou até, para que um espírito possa ajudar a outro em sua missão, mas esses casos, quando acontecem , não são tão fáceis de definir.

            As famílias e grupos afins são formados não tão somente por “amigos” e espíritos afins. Os espíritos sofredores também fazem parte desse grupo familiar.
É sabido que as terríveis obsessões ocorrem entre grandes amigos, ou que foram grandes amigos ou até, parentes próximos.
            Em nossa doutrina há uma forte atração entre os médiuns, por conseguinte, surgem termos que interessam esses relacionamentos como almas gêmeas etc... Mas, nem sempre essas ações são movidas por esses elementos. Na classificação e denominação de espíritos, existem aqueles que são especializados em subjugar os sentimentos das pessoas, essas ações deturpam os sentimentos levando os indivíduos a compensarem suas frustrações através do sexo. É sabido que o sexo dentro dos parâmetros normais conduz a uma vida saudável e é elemento indispensável para a procriação. Mas, quando essa atividade é levada a uma exploração desenfreada “pode” ser uma atuação de Sexus; individualidades especialidades nessa forma de atuação espiritual.
            O pensamento despreocupado e corriqueiro é que por ser um iniciado, participante de uma doutrina iniciática, somos inatingíveis as ações de espíritos sofredores, o que na verdade é justamente o contrário. Por termos um plexo iniciático, damos condições técnicos mediúnicas adequadas a nível de bônus , para que essa cobrança seja feita. E na lei de causa e efeito ou carma essa ação é de certa forma normal.

A conduta doutrinária, que é na verdade manter se dentro das leis e ensinamentos da doutrina dá ao médium uma verdadeira proteção. Outra condição que dá ao médium uma boa sustentação e estar ligado doutrinariamente a hierarquia e força decrescente.

            O padrão vibratório do ser humano é fator preponderante para que ele tenha uma vida equilibrada, o mal por si  só é nada mais que uma patologia instalada no ser humano, ninguém é mal simplesmente por assim querer. Além do sistema psicossomático do homem estar alterado , e seu lado psicológico também estar em pleno desequilíbrio, seu padrão vibratório, sua tônica mediúnica passa vibrar na mesma freqüência dos espíritos sofredores, por essa condição, essas alterações o torna um pólo de atração para esses sofredores que passam a alimentar das energias ectoplasmáticas geradas por  aquele individuo, então num processo simbiótico , o sofredor torna-se um parasita desse homem, e tal qual nas drogas de substancias entorpecentes, seu sistema nervoso central passa a ser alimentado por essas forças.
            No caso da atuação por Sexus, agrega-se duas forças, dois indivíduos ou mais que passam a alimentar  aquele ou aqueles espíritos, essa forma de alimentação mediúnica é cumulativa, ou seja quanto mais o ciclo vicioso aumenta em quantidade , também tornar o espírito sofredor que ali está mais próximo e com condição de domínio maior sobre o individuo.
            Na Doutrina do Amanhecer,as forças iniciaticas são conduzidas num processo técnico, cabalístico que regeneram as células do homem, e assim normalizadas o individuo retoma a direção de seus pensamentos, elevando assim seu padrão vibratório e conseqüentemente vem a cura.


            Gilmar
Adjunto Adelano
Junho-2013