O CARMA E PROGRESSO DOUTRINÁRIO



O CARMA E PROGRESSO DOUTRINÁRIO

                Salve Deus!

            Nossa doutrina como já dissemos várias vezes é essencialmente composta por indivíduos que tem uma forte herança cármica. Essas foram resultantes de ações desastrosas durante quase dezenove encarnações. Mas mesmo assim, a corrente é fidalga, trabalha ou manipula com forças sutis e individualidades (Mentores) que tem um proposito diferenciado ligado a cura do espirito ou cura desobsessiva.
No início de sua formação havia uma preocupação em cuidar da parte social humana ou mais precisamente das doenças do corpo físico. Na então UESB, havia uma espécie de pronto atendimento a doentes que tinham patologias físicas e também eram alimentados. Pai João então disse a Irmã Neiva.
            - Minha filha!
            -Alimentar o corpo há muita gente que o faz; mas alimentar a alma poucos podem fazê-lo, e esta a sua função!
            Nossas atividades mediúnicas são diferentes de outras doutrinas e ou religiões, o tratamento aplicado é intrinsecamente com forças sutis oriundas de um poder cabalístico, até nossa cabala é diferenciada, pois é a cabala de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso sistema administrativo  doutrinário  é baseado no respeito que cada mestre dirigente consegue de seus comandados, não temos trabalhos voltados para prejudicar as pessoas, em sua essência, não aceitamos ajuda financeira a quem não pertence a nossa corrente, temos uma vasta gama de Mentores que vão de Pretos Velhos a Ministros de Deus. A cultura é substituída pela sabedoria espiritual e o comando da doutrina está sob a responsabilidade de um médium: O doutrinador. Temos templos e rituais que funcionam a céu aberto, não há rituais secretos, não se toca e nem tão pouco interfere na vida das pessoas.
Mas com todas essas qualidades, parecemos que vivemos sempre em constante guerra entre nossos componentes; no que também tem uma explicação transcendental.
            Tia Neiva quando criou o Adjunto em 1978 o fez da seguinte forma.
            Adjunto Arjuna Rama Adjuração.
            -O Adjunto Raja Adjuração.
Depois de alguns transtornos ficou o Adjunto Arjuna Rama Adjuração.
Muito bem, na tradição hindu, (aliás temos as correntes indiana e africana ) o Arjuna representa o homem perfeito, o príncipe, aquele que atingiu o ponto alto de sua espiritualização, mas...Esse mesmo homem traz consigo (na Tradição Hindu) a herança de guerrear contar seus irmãos.
            A alguns mestres que acham que não alçamos ainda a proposta de Tia Neiva quanto ao funcionamento e espiritualização que ela queria para nossa doutrina. Estamos deixando valores da personalidade ou materiais interferirem em nossos templos, ações jurídicas e humanas estão substituindo o comando de nosso sistema doutrinário espiritual. Muito embora tenhamos essa ação cármica em nosso meio e não temos a vocação de ter indivíduos santos encarnados, nossa herança espartana tem dado lugar a ações humanas desse povo e não deixando o lado da garra do guerreiro , do soldado helênico tomar parte em nossa caminhada doutrinaria, o lado financeiro, do poder humano tem feito que muitos de nossos templos que como sementes são lançado no solo fértil da espiritualidade não consiga germinar e nem crescer, e como diz o evangelho essas sementes são lançadas em solo pedregoso onde as pragas sufocam o propósito de evangelizar o homem.
            Mas segundo a Clarividente temos ainda uns duzentos e cinquenta anos de existência nesse terceiro plano , poderemos ainda fazer muita coisa em favor de espíritos que ferimos por não saber amar.
            Gilmar
            Adjunto Adelano
            Junho-2013