A DOUTRINA DO AMANHECER-O SONHO DE TIA NEIVA



A DOUTRINA DO AMANHECER-O SONHO DE TIA NEIVA
            Salve Deus!
            A palavra “doutrina” nos conduz a pensar que é um conjunto de leis   e regras nos quais um grupo de pessoas encontram um meio para professarem seus pensamentos e, em nossa caso nossa religiosidade. Portanto nossa “doutrina” foi criada, e é mantida por um conjunto de leis, e em nosso caso, vieram de uma Clarividente, que mantinha um contato com vários planos ou dimensões simultaneamente; analisando sua condição mediúnica temos que admitir que ela tinha conhecimento de passado presente e futuro. Nos leva essa situação a pensar também  nas seguintes condições, muito embora o futuro pode ser mudado por nossas ações, ela não viu e pelo menos, não previu que essa doutrina poderia se dividir.
            Em 1985 após seu desencarne, assumiu a doutrina os quatros Trinos Presidentes Triadas Tumuchy, Araken, Sumanã e Ajarã. Por muitos anos enfrentamos inúmeras dificuldades mas, nossa doutrina manteve os padrões originais deixados pela Clarividente. Logo depois desencarnaram os Mestres Tumuchy e Araken; ficamos com dois Trinos , Sumanã e Ajarã e ainda assim conseguimos manter nossa doutrina dentro dos padrões deixados pela Clarividente.
Hoje não podemos mais falar dessa forma, estamos em meio a uma situação muito incomoda, pois os valores espirituais estão sendo substituídos por valores jurídicos e nossa doutrina acampou diante das portas do tribunais, esquecemos dos poderes em Deus, estamos em meio a um reino que mesmo na presença de seu rei, os súditos estão tomando a justiça em suas mãos.. E por esta estrada, a velha estrada...Já passamos, Templos estão sendo invadidos! Rituais que necessitam de corrente Mestra estão sendo realizados a revelia, Em cidades pequenas onde já existe templos do Amanhecer, está sendo autorizado a implantação de outros e isso vem trazendo divisões e demandas, e isto segundo a Clarividente não é a doutrina do Amanhecer.
            Grandes Mestres estão sendo autorizados a emitirem sem que quem os autorize não tem outorga espiritual para isso, e o mais triste de tudo isso é que o poder , a força, a energia espiritual está cegando esses grandes mestres.
            As portas de uma tentativa de unirmo-nos novamente, os Cavaleiros da discórdia estão agindo junto aos nossos dirigentes e tornando essa situação em uma triste batalha. O que nos fez chegar até essa situação foram atitudes humanas, da personalidade, que não tem nada a ver com ensinamentos de nossa Clarividente, e agora somente as forças do céu para colocar novamente nossa doutrina, nosso povo junto.
            É hora de pensarmos juntos, somos filhos de um só Pai,e precisamos novamente ver a doutrina pelos olhos de Tia Neiva
            Gilmar
Adjunto Adelano