REFLEXÃO DOUTRINÁRIA- NOSSA MISSÃO




REFLEXÃO DOUTRINÁRIA- NOSSA MISSÃO

            Salve Deus!

            Há um bom tempo em Ceres Go, uma jovem viúva toma o direcionamento de sua família, com seus quatro filhos e uma filha de criação, sente o peso estar só e ser pai e mãe da família.
Primeiramente resolve ser fotógrafa profissional, uma situação que não dura muito, mas foi o suficiente para que a química da fotografia começasse a lhe causar o início de um enfisema pulmonar. Começa então, Neiva Chaves Zelaya, a ser e fazer outras situações e culmina depois de ser motorista de ônibus, ser empresária de caminhões de carga na então recém criada Capital do Brasil, Brasília, possuiu três caminhões, tinha um bom relacionamento com Bernardo Sayão, engenheiro que teve por tarefa ajudar na construção da capital.
            O destino e o manejamento daqueles que tem sobre si a missão de criar ou abrir um caminho para que outros possam passar e ascender na caminha evolutiva espiritual não é tão fácil, e com Neiva não seria diferente, de um momento para outro, ela começa a ver e ouvir espíritos . Procurou Padres, terreiros de umbanda, centro karcista, esteve diante de um psiquiatra na Novacap e por fim, diante de muitas dores e também de fatos que  não podiam ser contestados, parte da Cidade Livre do Núcleo Bandeirante para a Serra do Ouro e cria a UESB União Espiritualista Seta Branca, seus filhos sempre estiveram juntos em todos os momentos , que por sinal não foram fáceis junto a ela dando lhe todo o apoio que Neiva precisava. Enfim, chegaram aos arredores de Planaltina em 09 de Novembro de 1969 e fundam o Vale do Amanhecer.
            E Irmã Neiva passar ser chamada de Tia Neiva, recebe diretamente dos planos espirituais para formar essa doutrina. Em nenhum momento questionou as orientações de Pai Seta Branca  . Em uma de suas cartas ela nos diz que sente orgulhosa em cumprir todas as orientações de Pai Seta Branca.
Também através de suas cartas também nos disse:
            “Meu filho e meu irmão, tenha esta cartinha como um despertar do seu sacerdócio. Digo coisas nesta carta, redigida por sua Mãe Clarividente, em Cristo Jesus...
Mestre Herdeiro deste Amanhecer! Ainda não tirastes os velhos ressentimentos e, com palavras, estás colocando mais terra em teu coração!
O sacerdócio é amor, tolerância e humildade. Ser porta voz de tua Mãe Clarividente é algo difícil, porém, lembra-te dela e terás forças para seguir.
Por que todo este acervo que te cerca? ... O dia em que alguém for tratado diferente, fugirão todos.
Filho, não há mal nenhum na nossa doutrina...
O Homem do sertão pode fazer seu templo no estilo do Templo Mãe, e a Doutrina que a Mãe trouxe para a Terra.
Nome imortal: Tia Neiva, Koatay 108!
“Um missionário não luta contra o seu irmão, caminha sem desatino, mesmo sem saber para onde vai, sem conhecer o seu destino. Onde não é desejado, procure ser afável, procure ser bom, um homem sempre precisa do outro. Ensine o amor a quem não souber amar”
Hoje vivemos em meio a um grande número de informações as quais nem sempre são realmente doutrinárias. Nosso povo vive atormentado por situações que incitam e levam a ideia de uma divisão que só existe no coração e mente daqueles que a desejam.
Em nenhum momento assistimos O Trino Ajarã dizer que está em desavença com seu irmão, tão pouco o Mestre Raul Zelaya, Trino Ypoarã, admitir que fale qualquer coisa de negativo em relação a seu irmão mais velho.
Enquanto povo espiritual, irmãos contidos num mestrado altamente técnico e iniciático, mesmo com toda a proteção que temos, estamos sujeitos a ser assediados e se deixarmos nos tornaremos mercadores de correntes negativas,quem sabe, não seja realmente a hora de virar as lanças contra nós mesmos.
Certa feita alguém disse:
“Essa doutrina sobrepuja, é mais duradoura que nossas vontades, o homem é passageiro, mas o Doutrinador não!” Levantar os braços dizendo “Meus irmãos e meus mestres” é algo muito intenso, real verdadeiro e  sério.  O estado romano ficou e precisa ficar no passado, cavaleiros mercenários, hoje só devemos ser na luz do santo evangelho!
Temos que fazer o que estiver a nosso alcance para tentarmos ser uma pequena parcela de Tia Neiva...
Gilmar
Adjunto Adelano