O MÉDIUM E SUA PERMANENCVIA NA DOUTRINA DO AMANHECER

            Salve Deus!
            O Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya em sua última reunião manifestou sua preocupação quanto a permanência dos aspirantes a médium em nossa doutrina.
 Ingressa um grande número de aspirantes mas esses não permanecem , desistindo logo após a iniciação Dharman-oxinto.  Segundo o Trino Ajarã o prejuízo é menor quando esse homem deixa a doutrina sem um plexo iniciático, com essas informações O Trino Ajarã está optando em fazer uma iniciação Dharman-oxinto por ano nos Templos do Amanhecer.
            Sem dúvida a questão é bem mais ampla e mais complexa do que simplesmente a preocupação com o plexo iniciático do médium. Essas questões envolvem situações mais delicadas que vão da necessidade espiritual de cada um, sua ligação espiritual com a doutrina e seu carma. Mas também deve-se levar em conta o desenvolvimento mediúnico, as técnicas e a própria informação que esse médium recebe em nossos templos.
Não há  como deixar de observar que nosso desenvolvimento tem quase quarenta anos de existência! Muito embora, a mediunidade não apresenta mudanças abruptas quanto a sua constituição, os espíritos estão reencarnando com outra tônica, com outros tipos de formação que nos leva a repensar quanto a aplicabilidade de nossas técnicas em nossos desenvolvimentos.
Nossos jovens, que hoje é nosso maior alvo, chegam aos templos com uma carga de informação sobre as questões mediúnicas e espirituais tão avançadas que muitas vezes, nossos instrutores não tem conseguido suprir suas necessidades e esses jovens acabam deixando o desenvolvimento e procuram outras formas de manipulação mediúnica fora de nossos templos.
            O grande desafio de nossos instrutores e dirigentes é encontrar uma maneira de preservar a essência da doutrina e atender os anseios desses espíritos cujo pensamento estão a nível do terceiro milênio.
Outra situação delicada e difícil de ser suprida é a condição de colocar nossos médiuns em um nível de compreensão das leis de nosso sistema doutrinário sem que os mesmos pareçam serem repressivos. O Trino Tumuchy Mestre Mario Sassi com sua mente cientifica sempre colocou  a doutrina numa forma mais técnica que religiosa. Dessa forma, conseguia torna-la mais compreensível e contemporânea.
            Fazer com que o desenvolvimento mediúnico seja aliado com informações que possam dar ao médium a segurança necessária para que ele encontre em seu sacerdócio formulas para resolver os seus problemas diários é uma questão que se faz urgente em nosso meio, muito embora nossa doutrina é essencialmente de cunho e fundo espiritual, nossas questões humanas precisam ser atendidas, nosso plexo físico também precisam de estar harmonizados para que possamos viver melhor nesta terra.
A Doutrina do Amanhecer em seus rituais e essência tem todos os elementos necessários para que o homem possa encontrar sua cura física e espiritual, mas infelizmente, não tem encontrado essas soluções por falta de informações adequadas.
            Outro fato importante a ser observado e solucionado é a ligação componente com seu Adjunto. Muito embora, esse Adjunto tenha também um plexo físico e consequentemente tenha seus problemas, na sua condição de representante espiritual de um Ministro e na condição de Mestre deve ele ser o espelho e muitas vezes, o orientador de seus componentes por isso, a conduta e a moral doutrinária são elementos imprescindíveis para o perfeito relacionamento do componente com seu Adjunto.
            Sabemos que assunto é vasto e complexo e as soluções são complicadas e difíceis, mas não intangíveis....
            Gilmar
            Adjunto Adelano
           Maio 2013