NÓS E NOSSO COMPROMISSO DOUTRINARIO


NÓS E NOSSO COMPROMISSO DOUTRINÁRIO

                Salve Deus!
            A Doutrina do Amanhecer hoje é composta por milhares de médiuns no mundo inteiro, ultrapassamos as barreiras do território brasileiro, mas com todo esse crescimento, sofremos por uma administração pobre, principalmente, por não conseguir que os ensinamentos e condutas de nossa doutrina cheguem a todos os templos com a mesma uniformidade.
A interpretatividade das citações e leis deixadas pela Clarividente são de foro pessoal e nem todos honram com o compromisso de passa-la com a mesma integridade que foi deixada. Com a ausência dos Trinos Presidentes Triadas no Templo mãe, surgiram duas entidades jurídicas; OSOEC e CGTA, mas que não falam as mesmas coisas, muito embora a doutrina, seus ensinamentos e rituais sempre foi de competência dos Trinos Presidentes Triadas deixados pela Clarividente, as duas entidades que são normativas jurídicas que visam cuidar do patrimônio físico da doutrina, nem sempre se atem somente a parte que lhe cabe.
            O acervo da Clarividente está espalhado nas mãos de muita gente e continua ainda velado, padecendo de uma interpretação mais doutrinária e mais verdadeira. Corremos o risco de cada Adjunto Presidente criar sua própria forma de ver e viver a doutrina deixando de se cumprir seu juramento de seguir as leis do amanhecer. Conta-se estórias em nome de Tia Neiva que nunca existiram, cria-se contendas que nada tem a haver com nossa doutrina e os novos participantes não tem outra alternativa a não ser acreditar no que lhe é dito por seus dirigentes.
            O que fazer diante desta divisão que quer de toda a forma se estabelecer entre nós criando dois reinos, dois poderes , duas doutrinas, sendo que existe somente um Pai Seta Branca, e somente uma Tia Neiva. Gregorinhos de plantão que semeiam a discórdia dizendo que os irmãos Gilberto e Raul Zelaya estão brigando, sendo que como filhos da mesma Neiva Chaves, foram ensinados a união entre eles. E para quem tem a oportunidade de conviver com os dois irmãos, nunca ouviram dos mesmos dizer que estão brigando ou brigados entre si.
            O Doutrinador o filho maior de Tia Neiva(não de Neiva) quando começa dar o passo maior de sua jornada diante da Pira iniciática profere o mais sério e mais intenso de existência...”Jesus o gume dessa espada...” e o Apará também filho de Tia Neiva ao tomar o vinho num juramento  solene leva a táça aos lábios e diz” Ninguém jamais poderá contaminar-se por mim”.
Quantos Jaguares e Ninfas honestas, pessoas boas, que desejam somente exercitar sua mediunidade e viver sua doutrina, cujo compromisso assumiu livremente e depois de mais de vinte , trinta anos de doutrina estarem coibidos, seja de maneira direta ou indireta de levar o que receberam diretamente da Clarividente aqueles que estão chegando.
            Mas haverá sempre palavras silenciosas que dirão “Jesus o sol da vida transmitirá por mim os mantras poderosos...”
            Cada Jaguar ou ninfa fará sua parte e impedirá que esses mercadores de correntes negativas, esses Gregorinhos, não consigam interferir na caminhada de nossos dirigentes, e em seu juramento, em suas atitudes levar a doutrina de Tia Neiva que lhe foi confiada, honrando sua mãe clarividente!
            Gilmar
Adjunto Adelano
Um doutrinador
Maio 2013