ATUAÇÕES ESPIRITUAIS DE SOFREDORES –SUA MECANICA



ATUAÇÕES ESPIRITUAIS DE SOFREDORES –SUA MECÂNICA


            Salve Deus!
            Ao entrar para a doutrina , o homem passa a entrar em contato com um mundo invisível, complexo e repleto de individualidades das mais diversas dimensões. Como medianeiros num processo de recepção e emissão de energias, condicionamos nossos chacras nessa ação e interação cuja finalidade e intercambio é evolução espiritual.
            Numa forma de proteger o médium em sua caminhada ou jornada mediúnica os instrutores não só o adequa quanto as técnicas de manipulação mediúnica, quanto ao seu estado psicológico para lidar com entidades desencarnadas. Muito embora mediunidade seja biológica, ela é um mecanismo que antecede ao encarne do médium, pois é uma ferramenta que lhe dá as formas de se reajustar com espíritos que nesse caminhar de dezenove a vinte e uma encarnações , neste ciclo de nascer, crescer e desencarnar levou a uma situação a qual dividas originadas por ações da personalidade originou uma ligação que vem a séculos tentando ser resolvidas e que hoje sob a luz iniciática de nossa doutrina esses elementos do mecanismo de cobrança tornam-se  possíveis.
            No plano da obsessão um fato muito interessante é quase comum na maioria das situações! Ela se dá entre grande amigos!
O obsessor geralmente é alguém com quem já se manteve um relacionamento. Nas ações cármicas houve os desentendimentos que gerou uma cobrança que foi arrolada por séculos, e como não foram pagas ou reajustadas devidamente levou a obsessão. Nesse caso um dos envolvidos está encarnado e o outro no plano espiritual, nesse caso esse é o obsessor.
Não são somente obsessores que vivem a atuar os seres humanos, assim como acontece entre os encarnados, existe uma multidão imensa de seres desencarnados que se juntam por afinidades, formando falanges e grandes legiões. A alimentação desses seres é o ectoplasma, assim como essa substancia gerada por seres vivos serve como uma espécie de moeda de troca nos planos espirituais. Através do ectoplasma, espíritos adquirem poder de manipulação entre os seus e assim num processo cumulativo, escravizam outros espíritos e esses chefes podem habitar as universidades  localizadas na crosta terrestres com laboratórios imensos, um desses grupos Tia Neiva os chamou de “Vale das Sombras”, sua finalidade é manipulação de células com a finalidade de alterar o processo do nascimento das crianças sem passar pelo processo cristico normal.
            Essa introdução serviu para nos direcionar e mostrar o quanto somos frágeis quanto a possibilidade de atuação de espíritos sofredores e nossos cobradores.
É preciso deixar bem claro que todas as cobranças espirituais tem a benção de Deus, de certa forma, são programadas com certa antecedência, se pelo nossos olhos é visto como uma cobrança, no mundo espiritual é um reencontro cuja finalidade é o reajuste, e esse só pode ser concluído quando a parte ofendida ou atingida se sente ressarcida pelo suposto mal originado por seu algoz.
            Em nossa doutrina, uma das formas de se manter a salvo das cobranças espirituais e também longe das atuações de sofredores é trabalhando espiritualmente e dentro da conduta doutrinária.
Conduta doutrinária segundo o Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy é saber se conduzir na doutrina. Logo subentende-se que a doutrina estende além das imediações de nossos templos, por conseguinte as ações geradas e emanadas fora do uniforme também contam como conduta doutrinária.
            Segundo nossa Clarividente, tudo é energia...Logo a presença e influencia espiritual em nossas vidas decorre da sincronia e sintonia vibracional, quando um ou mais espíritos vibram na mesma frequência energética ou vibratória, a possibilidade que haja uma espécie de invasão no campo vibratório alterando a trajetória da conduta de um Jaguar é muito grande.
Outro aspecto claro e evidente quanto maior a classificação e consagrações que um mestre ou Ninfa tem, maior é  a capacidade deste Mestre lidar com energias mais poderosas, assim como, maior o interesse de espíritos inteligentes, sagazes com condições de desviar um grupo doutrinário ou religioso de sua caminhada crística.
No Amanhecer essa proteção é maior devido nossos rituais serem realizados em ambiente próprios movidos por uma corrente Mestra. Nossos uniformes também nos dá essa proteção. Porém há um lei universal que independe de tudo isso; quando as leis espirituais são deixadas de lado em detrimento das leis humanas, os Mentores que vibram em faixas sutilíssimas se afastam nos deixando a mercê de cobradores e sofredores.
O Adjunto é aquele que está junto ao seu Ministro, seu representante na Terra, mas de forma alguma ele irá ficar ao lado de seu tutelado quando ele quebrar as leis que lhes foram entregue. E tem uma outra informação importante e séria: Quando esta quebra conduta for muito grave o Ministro volta as suas origens e não mais volta. Pode voltar outro...Aquele Ministro jamais...
Gilmar
Adjunto Adelano
Maio-2013