SUA RESPONSABILIDADE DOUTRINARIA



SUA RESPONSABILIDADE DOUTRINARIA

            Salve Deus!
           
            Muito embora nossa doutrina tenha um imenso potencial desobsessivo, nada pode ser feito se seus componentes não estiverem na mesma sintonia missionária.
Em nossos dias, assistimos tristemente os valores essenciais de Tia Neiva serem deixados de lado em detrimento a atitudes meramente humanas.
 Para aqueles que  podem ser chamados verdadeiramente de filhos de Seta Branca e que lutam quase que solitariamente para preservar esse sistema legitimamente deixado para o DOUTRINADOR, fica o espanto ao ver pequenas coisas que representam muito serem colocadas como situações não importantes trazendo sofrimento a grandes Mestres que herdaram e beberam diretamente da fonte do conhecimento da Clarividente, mas que se opõe  a situações que não são  doutrinárias e são impedidos de chegarem a seus componentes ou de exercer sua condição mediúnica.
Quantas vezes assistimos Tia Neiva em alto e bom som dizer!
            “ABSOLUTAMENTE! EU NÃO DIVIDO MEUS FILHOS!
            “FICARÁ EM MEU LUGAR O DOUTRINADOR!
            “DESDE QUE TENHA MUITO AMOR NO CORAÇÃO”!
            “TODO DOUTRINADOR PODE SER UMA TIA NEIVA”
            Infelizmente assistimos uma corrida desenfreada e sem nenhuma razão crística e doutrinária em busca de classificações que não existem ou representações que não tiveram por seus representados qualquer outorga.
            Os únicos Trinos Presidentes Triadas encarnados são Sumanã e Ajarã, foram classificados por Tia Neiva recebendo do plano espiritual todos os poderes de representatividade da Clarividente.  São eles os representantes legítimos da Clarividente Neiva Chaves Zelaya. Não há partidarismo doutrinário por nossa parte, nem tão pouco qualquer atitude tendenciosa a esse ou a outro mestre. Quem conhece a doutrina e suas leis sabe que o correto é o caminho deixado por Pai Seta Branca e transcrito por Tia Neiva, portanto, “Estar aqui por Pai Seta Branca “é acima de tudo cumprir suas leis e ensinamentos, não seria nosso grandioso Pai Seta Branca a contrariar suas próprias leis.
            A Doutrina do Amanhecer é o mais alto poder cabalístico colocado sobre esse terceiro plano para nesse início de terceiro milênio socorrer a civilização humana, que segundo a Clarividente passará por grandes tribulações. E fica a grande pergunta:
Será que estamos preparados para isso?
Gilmar Adjunto Adelano
Março 2013