REMIONTANDO SÉCULOS



REMONTANDO SÉCULOS

            Salve Deus!
            Muito embora nossa doutrina seja baseada na reencarnação, uma grande parte de nosso componentes está mais interessada nas estórias contadas nos angicais por sofredores que por sinal, não tem nenhum compromisso em dizer a verdade, do que os relatos deixados pela Clarividente que estão ao nosso dispor através de gravações em áudio e em textos.
Segundo nossa Clarividente, temos de dezenove a vinte e uma encarnação aqui nesse terceiro plano, em com certeza em sua grande maioria essa encarnações foram de contendas e divisões que levaram a esse grupo que hoje está encarnado a adquirir dividas transcendentais, aumentar o número de cobradores e obsessores e portanto levar nossos Mentores a deixar essa tribo cem anos no espaço para uma espécie de cultura espiritual, preparando-os para essa encarnação.
Se formos buscar nos corredores do tempo encontramos no berço de nascimento do cavaleiro verde, Esparta, uma das divisões entre os Jaguares que levou a uma guerra de cinquenta anos na planície do Peloponeso. Espartanos e atenienses fizeram dessa planície uma banho de sangue entre irmãos. Logo depois na criação de Roma pelos Romulo e Remo ,imperadores, Senadores, Gladiadores e a terrível guarda pretoriana protagonizaram episódios de triste situação, no século XI na península de Yucatan , a desintegração dos Maias, e por volta no ano mil e cem as cruzadas com intuito de libertar a visita ao Santo sepulcro, arrasaram vilas,para mais um pouco a frente a Companhia de Jesus num processo inquisitório ceifaram vidas inocentes em nome de uma religiosidade doentia . Então no condado de Pronvicur na Russia, dois irmãos dividem nossa tribo onde Calassa,Braz, o conde Rafael são levados a se dividirem entre si, onde uma parte da tribo resolve aventurar-se na neve sendo devorado por lobos. No Brasil no povoado de Abóboras , Mãe Tildes é perseguida por um Juiz e culmina com  episódios da segunda guerra mundial onde reencarnados como nazistas fecham esses ciclos desastrosos de encarnações que poderiam ser proveitosas e no entanto, não foram.
            Em Propriá, Sergipe nasce Neiva Chaves, e quem em meados da década de cinquenta cria o Doutrinador, em 1969 chegam ao Vale do Amanhecer, em 1985 Tia Neiva parte para Deus. É uma trajetória muito sofrida e longa ´para chegarmos nos dias atuais e pensarmos na possibilidade de divisão em nossa doutrina.          
            Se levarmos em consideração as palavras de Tia Neiva, da Mãe do Doutrinador, vamos encontrar, muitas e muitas vezes ela afirmando que nunca dividiria seus filhos.
            Os dirigentes atuais da doutrina são herdeiros biológicos de Neiva Chaves Zelaya, tem o mesmo legado doutrinário deixado por ela, em nenhum momento afirmam estarem em contendas entre si. Um o primeiro doutrinador deste Amanhecer, Coordenador dos Templos do Amanhecer, Trino Presidente Triada, o outro também filho da Clarividente, Trino herdeiro, que também deseja a perpetuação da doutrina deixada por sua mãe. Foram iniciados pela mesma iniciação Dharmam oxinto, filhos de Seta Branca, juraram diante da presença divina honrar as leis dessa doutrina.
            É uma só doutrina, um só ritual, a mesma chave de abertura que proporciona a ligação entre Tapir e nosso plano que é realizada centenas de vezes em nossos templos todos dias na busca da libertação de nossas falhas, é a hora do Jaguar não dividir e sim somar.
            Cabe a todos nós pessoas que não tem um real compromisso com essa doutrina e vibrar no amor incondicional de Nosso Senhor Jesus Cristos para que nossos dirigentes possam encontrar a paz que foi deixada por sua mãe e unir novamente nosso povo no luz do Santo evangelho, do evangelho redivivo que tantos pregamos. Quanta gente honesta, ninfas e mestres íntegros que só desejam exercer sua mediunidade estão sofrendo por essa situação que nada nos acrescenta.
            Precisamos mais uma vez, nos voltarmos para a interiorização, voltar ao princípio de tudo : Amor, Tolerancia e Humildade.

            Gilmar
            Adjunto Adelano
            Abril-2013