O DIA DO DOUTRINADOR


O DIA DO DOUTRINADOR

                Mesmo com todo frio, a movimentação não deixava sentir o impacto da temperatura. Na casa do Adjunto Yuricy Mestre Edelves, as ninfas Yuricys e os Príncipes maias já perfilados, aguardavam-na para prosseguir a jornada do 1º de Maio.
            Após a ansiosa espera lá vinha ela, vestida como uma Rainha, sua jovialidade eterna não deixava ver seus oitenta anos.Ao pegar sua mão para ajudá-la a tomar seu posicionamento na frente das falanges, sentia-me tremendamente orgulho e já naquela época pensava como seria com sua ausência.Ao chegar no radar ela se aconchegava e sentava na mureta da cabine aguardando sua chamada.
            O Trino Araken tomava o microfone e a convidava para abrir o ritual, ela elevava suo voz aos céus solicitando as forças para mais um ano do Jaguar. Emitido o Mantra Simiromba, ouvíamos as emissões dos trinos Tumuchy, Sumanã e Ajarã.
            O sol que já despontava no horizonte nos dava a certeza que nossa doutrina estava em paz, tínhamos realizado mais um ritual do dia do Doutrinador. A Amacê com certeza havia estacionado por cima do Vale e fazia toda essa transmutação de forças.
            Os Adjuntos entremeados com as 1º de Falange, prosseguiam em sua suas emissões, o corpo mediúnico se apertava na subida da rampa da estrela, mas tinham em si uma satisfação enorme por ali estar e ter a certeza da presença espiritual de mentores e principalmente de Koatay 108.
            O tempo foi passando e pouco a pouco essas vozes foram silenciando, na parida em 1995 do Mestre Tumuchy, do trino Araken e de Mestre Edelves...
Neste primeiro de maio de 2013 a cabine da estrela candente estará sem a voz de nenhum Trino Presidente Triada... Muitos Jaguares estarão no Brasil inteiro vibrando solitariamente, mas tendo a certeza que logo as coisas irão encontrar seu ponto de definição e mais uma vez acorrerão ao Templo Mãe para mais um dia do doutrinador
                  A benção nossa mãe...
                                                          O Doutrinador