JESUS E A DOUTRINA DO AMANHECER



JESUS E A DOUTRINA DO AMANHECER

                Salve Deus!
            A medida que o tempo vai transcorrendo como rio que corta as cordilheiras silenciosamente e vai deixando suas margens descobertas revelando novos segredos, vamos também tendo acesso a informações que dizem respeito a vida de Jesus.
Os evangelhos através de Marcos, João, Lucas e Mateus trazem nos muito dessas informações muito embora, Jesus nada deixou escrito. Associado a essas narrativas, temos outras como arqueólogos, cientistas pesquisadores e o mundo espiritual, entidades que deixam pequenos traços da passagem do Nazareno pelo nosso planeta.
            A visão da Doutrina do Amanhecer é que Jesus é o organizador do sistema Crístico. O sistema cristico é um conjunto de departamentos espirituais situados acima da crosta terrestre cuja finalidade é a adequação dos espíritos que desencarnam e possam conseguir uma adaptação para logo em seguida encontrar seu caminho de volta a sua origem. Nós conhecemos esse sistema como Canal vermelho
            Quando jesus veio a Terra, ou melhor reencarnou; a tônica energética do planeta estava bastante carregada. Os embates entre os povos e os desencarnes numerosos foram saturando a camada que envolvia a Terra , não permitindo que os desencarnados alcançassem seus tratamentos. Por essa razão foi necessário a presença de um ser divino que tivesse não só poderes mais conhecimentos necessários para purificar e reorganizar a forma como esses espíritos pudessem ser alcançados pelos seus guias e mentores e ser levados a tratamento espiritual.
            Dos doze aos trintas anos, segundo Mãe Yara, Jesus foi levado aos Himalaias, onde passou por uma preparação para sua missão. Em um grande salão ele foi iniciado e os presentes naquele salão cobriram os rostos com o capuz em respeito a luz que Jesus emitia. Também segundo Mãe Yara, quem levou Jesus ao Himalaia foi José de Arimatéia.
            Uma das primeiras atitudes de Jesus para ver se o sistema cristico era funcionante, deu-se quando um espirito incorporou um sofredor, e Jesus fez uma espécie de elevação naquele espirito. Este episódio ficou conhecido como “O endemoniado Gedareno”.
            Nossa doutrina tem em seus templos no centro da nave, a imagem de Jesus. Ela se posiciona diante da presença divina, no centro receptor e emissor das energias espirituais. O semblante de Jesus é sereno, sempre com as mãos expostas, dizendo sempre que tudo aquilo que recebemos de graça devemos devolver da mesma forma, de graça, por essa razão, que nós missionários da Doutrina do Amanhecer, nada cobramos por nosso trabalho mediúnico. Jesus em nossa doutrina é conhecido como caminheiro. Tia Neiva afirmava que nunca tinha visto Jesus, o máximo que que teria conseguido foi ver suas sandálias. Também dizia que Tiãozinho tinha uma audiência anual com Jesus.
            Nossos rituais são sempre precedidos da frase” Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Muito embora o livro do evangelho esteja sempre a cabeceira da mesa Evangélica, nosso evangelho é o evangelho da pratica, ou seja, o evangelho redivivo, são ações cristicas, as quais respeitam o homem como um todo .Assim como em todos os templos há uma frase de João afixada na entrada de nossos templos afirmando que Jesus e o caminho e ninguém irá ao pai se não por ele.
            Por mais ainda que busquemos ainda é pouco o que sabemos sobre Jesus de Nazaré, mas o que temos e o que nos foi deixado é o suficiente para que também possamos servi-lo no processo de cura e desobsessão.
            Gilmar
            Adjunto Adelano
Março 2013