ASPECTOS DE CURA ESPIRITUAL




ASPECTOS DE CURA ESPIRITUAL

            Salve Deus!

            A nossa doutrina é toda voltada em todas formas e ,rituais e sentidos para a cura desobsessiva. Tudo quanto fazemos , desde o início de sua formação sempre foi voltado para a cura espiritual.
Não temos um compromisso direto com a cura física, trabalhamos com energias que visam tratar o espíritos em suas patologias, em seus desarranjos.
            A Organização Mundial de Saúde define que saúde é o completo bem estar físico e mental, mas isto também não significa que saúde é apenas a ausência de doenças, mas sim o perfeito equilíbrio entre corpo e mente, Para se conseguir tal feito é necessário um elemento importante nessa situação, é necessário que o espirito esteja com suas células também equilibradas, livre de atuação de espíritos sofredores.
            A cura em nossa doutrina é uma associação de vários fatores em que o médium é o elemento principal para essa ação. Concomitante com o fator humano gerador de ectoplasma iniciático, agrega se as indumentárias com suas cores,a arquitetura do ambiente, fontes universais, estas provem de fontes situadas em instancias localizadas no que Tia Neiva chamou de supremo, locais em que energias puras são emitidas, deslocadas até a torre de Tapir e chegam através da corrente mestra até os Templos do Amanhecer.
            Nossa equipe médica são oriundas de um grupo de médicos alemães que estiveram na idade média lutando contra a peste negra. Sua dedicação em meio as condições adversas de contaminação foi elemento primordial para que pudessem atuar em nossa corrente. Médicos como Dr Ralph, Dr. Fritz, Dr, Adolfo Bezerra de Menezes fazem parte de nosso corpo clinico espiritual.
            Em nossa doutrina não há cortes, toque no paciente, prescrição de medicamentos, interrupção de tratamento ou qualquer intervenção na conduta dos médicos da Terra. Tia Neiva nos disse que as doenças de origem físicas é um atributo de nossos médicos que passam cinco anos ou mais em uma faculdade para então ministrar esses cuidados. Outro fato importante a respeito da cura é o merecimento, ou o tempo correto para a libertação do agente causador daquele moléstia.  A doença também uma forma de cobrança e estas precisam ser ressarcidas a nossos cobradores, é preciso que se tenha mente que cobrança espiritual é uma dívida causada por nós mesmos. E há certas cobranças que só podem ser pagas através de  muito sofrimento e as vezes, com a própria vida. Um Elitrio se liberta quando se acha ressarcido de seu processo de cobrança, ele também passa por uma espécie de reencarnação, vem agregado ao corpo daquele que irá cobrar, ele irá consumir os bônus , numa forma de alimentação energética, sugando de seu cobrado tudo quanto tem direito. Por essa razão as curas em nossa doutrina são silenciosas. Um câncer pode ser curado em nossa doutrina, mas as vezes uma moléstia de gravidade menor pode levar uma pessoa ao desencarne, pois a ação, a cobrança daquele espirito é levar seu cobrado aos limites suportáveis ou não do sofrimento e ele só sentirá satisfeito de sua cobrança levando seu cobrado ao desencarne.
O mais importante   de todo esse processo dessa cobrança máxima: é pela benção de Deus e um acordo feito entre cobrador e cobrado.
            Na doutrina do Amanhecer é indicado a água fluídica somente para tratamento, essa razão é simples e técnica pois a água é elemento catalizador, reúne elementos minerais próprios para que no momento em que o paciente estiver coletando em nossas fontes  sejam adicionados pelos médicos espirituais elementos etéricos para a cura ou atenuação das moléstias. Um fato importante a água que deve ser tomada ou bebida são das fontes que estão perto da indução e em frente ao oráculo de Pai Seta Branca. A água que está diante da imagem de Pai Seta Branca não deve ser bebida.
            O Primeiro Mestre Sol trino Tumuchy mencionou que as curas com cortes e cuja forma assemelham aos padrões humanos, são realizados por espíritos que ainda estão na crosta da Terra e  não atingiram ainda completamente seu estado de iluminação de “espirito de luz”, uma das razões em nossa doutrina de não haver necessidade de toques no pacientes , ou qualquer forma de atitude que visa interferir na condição física do paciente.
 
 Gilmar
Adjunto Adelano
Abril-2013