JURAMENTO



                                                                                  Juramento
           Entre tantas coisas que nós vivenciamos em nossa doutrina sempre estamos a nos perguntar quais são as diretrizes que temos que percorrer para que nossas assertivas sejam verdadeiramente condizentes com a conduta de um Jaguar. Caminhar por ela nem sempre é muito fácil. Existe um liberdade que nos é concedida, muito embora, esta mesma liberdade na verdade, é uma prisão de portas abertas. Se tomarmos como posicionamento o livre arbítrio, veremos que não é tão livre assim; pois a medida em que vamos caminhando pela mesma e tendo conhecimento de suas leis, principalmente da conduta doutrinária, vamos percebendo que o conhecimento limita nossas ações e este livre arbítrio na verdade são amarras que nos permite caminhar dentro de um corredor muito estreito, e a ação deste livre arbítrio dentro do princípio da consciência doutrinária real nos permite ter liberdade de ação no principio do  bem, e ainda mais se pensarmos na frase que nos diz; "Nosso conhecimento é nossa disciplina".
          Especificamente falando sobre juramento, nos foi sempre dito que em nossa doutrina não se jura nada. Pai João de Enoque em uma de suas falas deixou a seguinte frase: " Não serás obrigado a jurar a nada, mas uma vez jurado, terás que cumprir com seu juramento”. Mas será que realmente não juramos a nada?
          Em vários de nossos rituais temos que tomar o vinho(suco de uva), e nele proferimos a seguinte frase: "Oh Jesus este é teu sangue...";o canto do mestre Apará que é feito na Estrela sublimação e no Randy é um imenso juramento, no castelo de iniciação faz se a mesma coisa. Nesta ação do compromisso inserido nesta falas também nos leva a refletir se estamos a cumprir com que juramos, se analisarmos principalmente o da Iniciação, iremos observar do compromisso de obedecer, sim literalmente obedecer os veteranos de nossa doutrina, e veteranos desta doutrina entende-se como nossos superiores hierárquicos que são nossos Trinos Presidentes Triadas, nos Templos do Amanhecer esta hierarquia imediata os Adjuntos Presidentes.
      Cada vez mais, vamos tomando conhecimento que não é tão simples assim pertencer e ser verdadeiramente um Jaguar. Existem normas rígidas a serem cumpridas, mas ao que parece que ao contrário do que nos diz nossa Mãe em sua carta infusão, ainda anão passamos o tempo de brincar.
É bom pensar,refletir...
Adjunto Adelano