CURA E FÉ EM NOSSA DOUTRINA



CURA- CONSCIENTIZAÇÃO DOUTRINÁRIA

 

            Salve Deus!

            A mediunidade é um fator que independe da vontade humana, é uma energia complexa, que através de seu conhecimento e aceitação, o homem interage com um universo assimétrico, autônomo, invisível, ainda desconhecido, mas com um poder imenso capaz de equilibrar as células contidas tanto no ser encarnado quanto desencarnado.

Diferente e ao mesmo tempo caminhando junto, missionário é o individuo que tem um compromisso espiritual ou transcendental, de colocar essa força ou dom a serviço de si mesmo e de outros numa espécie de caminho a ser trilhado. Essa condição, em sua grande maioria, quando não aceita ou compreendida, pode levar as diversas formas de desequilíbrio, seja ela orgânica ou psicológica.

            A Doutrina do Amanhecer tem seu pilar mestre calcado no mediunismo. Muito embora haja um motivador religioso, mas  suas engrenagens são o mediunismo e seu combustível maior, o ectoplasma. Os pensamentos religiosos e doutrinários são ações que visam levar o ser humano a equilibrar os três reinos de sua natureza, o físico, o psicológico e espiritual. São organizações mantidas por individualidades com propósitos iguais, estamos falando em doutrinas e religiões, que tem por base o cristianismo. Também é sabido que essas individualidades ou espíritos, não tem religião, mas são afiliados a correntes mediúnicas e doutrinárias as quais, tem suas leis e regimentos próprios; por essa razão, que em nossa doutrina tem como proibição o cruzamento de corrente.

            Nem sempre o individuo procura a doutrina por vontade própria, em sua grande maioria, há a necessidade de um despertar, ou um motivador, que faz com que a “dor” leve o homem a procurar integrar as fileiras de uma religião ou doutrina.

            Nesse primeiro contato com nossa doutrina, o homem é alimentado no seu principio de fé, de acreditar na doutrina. Sua necessidade aliada a ao desenvolvimento de sua mediunidade alivia seu sofrimento, seja ele qual for, e a doutrina passa ser seu modo de vida, uma forma de alimentação energética que não pode faltar de seu dia a dia, tão importante que seu corpo físico sente a mesma necessidade dos alimentos orgânicos. Com sendo uma atividade autônoma, com o passar do tempo, vai tornando se mecânica então, os ativadores desse principio mediúnico que é a fé, ficam de certa forma, mais empobrecidos e muitos de nossos Jaguares acabam procurando em outras doutrinas ou religiões o que já em nosso meio doutrinário.

            A doença, segundo a Organização Mundial de Saúde, é a ausência de sáude, e esta é o perfeito equilíbrio entre e corpo e mente. No mediunismo existe mais um elemento a ser agregado aos demais que é o equilíbrio entre os plexos, ou a  harmonia do corpo espiritual ou etérico com o corpo físico. O resultante da harmonia perfeita entre esses elementos é a cura desobsessiva ou espiritual.

            Todos os trabalhos em nossa doutrina são voltados para a cura desobsessiva , fomos criados, treinados, moldados para executar esse tipo de cura. Mas, cura está aliada a fatores complexos variados no qual o merecimento está entre o mais importante.

Merecimento significa ter conseguido permissão, ou ter adquiridos bônus para essa condição. Segundo a Clarividente a doença também é um elemento de alerta para a conscientização missionária. É fator de reajuste ocasionado por dividas transcendentais, e essas são causadas por individualidade que tem permissão dada por Deus para reivindicar  seus direitos. Essa ação e reação que nos conhecemos como “carma” só é sanada, erradicada, quando há o acerto espiritual entre cobrado e cobrador. Essa é a cura desobsessiva que nós outros, Mestres desse sacerdócio somos profissionais segundo o Trino Tumuchy Mestre Mário Mario Sassi.

Então vem a preocupante contestação!! Nossos médiuns não estão encontrando ou não estão acreditando nos poderes que lhes foram confiados e estão indo à buscar em outras religiões e doutrinas o que por sua condição de conquista ; já são Mestres.

            O cruzamento de corrente não é uma condição que está implícita a   fidelidade doutrinária tão simplesmente. É muito mais uma  forma técnica de absorção de correntes de energias as quais, o médium se afiliou se comprometeu. Segundo a Clarividente , o ser humano não tem condições de absorver duas correntes mediúnicas  ao mesmo tempo.

O desconhecimento por parte de nosso corpo mediúnico de nossa  essência doutrinária tem levado a nossos médiuns a procurarem não só  essas curas, quanto solicitar auxilio a outras entidades, as quais, principalmente o Doutrinador se gaba de doutrinar  em nossos templos. Os poderes especiais dos trabalhos de cura e junção ao que parece, são desconhecidos para essa grande maioria de nossos médiuns. A capacidade alteração físico químico dos trabalhos de Randy e leitos magnético são fantásticas.

            Encerrando esse nosso texto lembremo-nos das palavras do Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelaya da grande necessidade de evangelização, principalmente na conscientização doutrinária, no conhecimento real dos poderes de nossa doutrina.

 

Gilmar

Ad Adelano

Fevereiro 2013