ALCOOL



Álcool


            Um dos grandes feitos de nossa doutrina na ação da reparação de condutas humanas  ,sem dúvida, é recuperar o homem na ação das bebidas alcoólicas.
 Quantas famílias têm encontrado paz quando um de seus membros é retirado do mundo triste que é o doente acometido por vicio da bebida alcoólica.
            Não é tão simples para a pessoa que está neste estágio ficar livre da bebida.Numa análise muito superficial podemos dizer que o doente não se apercebe o quanto está sendo envolvido,tomado por esta moléstia. Sua primeira investida neste mundo começa sempre como “beber socialmente” mas, a busca da compensação química no cérebro aliada  a necessidade da sustentação emocional, e agregando se a tudo isso vem a atuação espiritual , o leva a degradar-se em todas as formas comportamentais.
            Ao chegar a doutrina, este homem normalmente se encontra exaurido em suas forças, a sociedade já não o aceita, sua família está toda envolvida por suas ações que são sempre agressivas, a atuação espiritual pode ser tão acentuada que chega a envolver toda a família, nesta ação o espírito que ali está a atuar se alimenta fluidicamente, ficando cada vez mais forte e criando uma ligação ainda maior com todos.
 Na doutrina este homem começa a se desenvolver. Os mentores ,durante todo o processo do desenvolvimento,passam a limpar sua áurea,conduzindo lenta e gradualmente os espíritos para tratamento. Seu centro nervoso que se encontra encharcado pela química do álcool bloqueia a ação dos espíritos de luz, sendo necessário um processo desobsessivo bastante eficaz. Os doutrinadores que lidam com seu desenvolvimento tem que ter a sensibilidade de ao mesmo tempo de falar sobre os danos nocivos da bebida ,também não trata-lo diferente dos demais, pois normalmente os pacientes que estão sobre essa atuação tem como parasita um espírito que o protege(lógico que ao seu modo),pois ele é a alimentação fluídica dele.
A ação do álcool no organismo de uma pessoa é sutil,as vezes imperceptível em seu inicio.As substancias caem na corrente sanguínea alterando sua composição química, e esta por sua vez, também altera a composição química e espiritual do ectoplasma. Tia Neiva relata que o plexo do médium iniciado sofre desastrosamente com a ação da bebida alcoólica,que por vezes durante uma encarnação pode esta ação não desaparecer,sendo que ele pode levar para suas outras encarnações os efeitos nocivos do álcool.
            Nosso corpo espiritual é um molde exato de nosso corpo físico,tem as mesmas células ,um sistema nervoso etérico bastante atuante e sensível.Ele sente a alteração provocado no corpo físico,portanto a medida que as células físicas vão sendo encharcadas pelo álcool, as células espirituais também vão se degradando.As energias espirituais atuam em faixas vibracionais especificas,pode haver uma flutuação nestas faixas,por sua condução cármica e pelo processo encarnatório .Esse processo pela  ação cármica e pelo contato sempre constante com os cobradores e pela permissão divina nesta ação de cobrança, este periespirito ,ou corpo físico em sua morfologia permite uma osmose,uma troca de fluidos etéricos os quais possibilitam as cobranças espirituais provenientes da roupagem. Uma vez que este corpo espiritual se encontra com suas células alteradas, pode haver uma descompensação energética que os próprios mentores encontram dificuldades para proteger ou atuar neste paciente.Para que este processo de cura espiritual possa ser mais eficaz,junta se as forças da corrente mestra,os efeitos curativos do desenvolvimento. Este ectoplasma antes alterado vai sendo depurado,passando por uma transmutação conseguindo mudar padrão energético deste homem e refazendo sua maneira de pensar e agir,então o médium em desenvolvimento retoma as diretrizes de sua caminhada ficando cada vez mais fortes,então ele recupera sua auto-estima,conduz também para sua casa as forças curadoras que já é portador,recuperando a harmonia de sua familia,pois os mentores durante o desenvolvimento também "trata" seus familiares e sua casa.
            Cada Presidente Adjnto que consegue recuperar um ser humano, devolvendo a sociedade e este reconstrói seu lar e sua vida,estará este Adjunto fazendo a grande obra de Tia Neiva ser vista,elogiada e copiada de maneira cristica.

Gilmar
adelano@valedoamanhecer.com