O PRÍNCIPE ARIANE








O  PRÍNCIPE ARIANE
            Salve Deus!

            Devido algumas dúvidas geradas, vamos tentar prestar informações mais detalhadas a respeito do Príncipe Ariane, entidade surgida na falange de príncipes Maias na década de oitenta.
            As informações aqui prestadas são estritamente a verdade sobre esses acontecimentos e prestadas por mim, que viveu e participou da formação da Falange Missionária de Príncipes Maias.
            A Clarividente Neiva Chaves Zelaya a Tia Neiva em 1982 formou a falange de Príncipes Maias. Os dois primeiros Mestres foram os Ajanãs José Carlos e o Mestre Itamar Maia. Desses Metres o primeiro foi nomeado por Tia Neiva a ser o Primeiro Príncipe Maia deste Amanhecer.
            Tia Neiva deixou dois rituais da Falange de Príncipes Maias que foram o casamento e a Benção de Pai Seta Branca. Logo depois deixara com o Mestre Gilberto Zelaya o canto da Falange.
            Das histórias sobre a falange de Príncipes nada foi deixado oficialmente, apenas alguns fatos que alguns Mestres disseram que ouviram, então de oficial, escrito sobre a Falange temos pouquíssimas coisas.
            Desde sua formação, havia o desejo dos componentes da Falange em saber quem era o Mentor responsável pela mesma, pois Tia Neiva nada dissera ou informara a esse respeito.
            Em uma benção de Pai Seta Branca no Templo de Muyatã em Planaltina de Goiás, o Regente príncipe maia da época Mestre Gilmar, então ainda ajanã, faz um pedido ao Mestre Paulino que era o coordenador da Benção de Pai Seta Branca que fizesse a chamada do Mentor da Falange de Príncipes.
Feita chama da incorporam as seguintes Entidades:
            -Príncipe Ariane
            -Príncipe Aribania
            -Príncipe Zanais
E mais outras entidades as quais não recordo o nome.
            De outra oportunidade, na mesma benção é feita novamente a chamada e o Príncipe Ariane incorpora em sete Ajanãs ao mesmo tempo.
            Dessa forma, à partir dessa data passamos a adotar o Príncipe Ariane como Mentor da Falange de Príncipe Maia. Passado algum tempo o Mestre João Gonçalves solicita ao Pintor Vilela que pinte o Príncipe Ariane e logo depois é feita sua pintura.
            Em post em nosso Blog falamos sobre as situações de incorporação fora do Templo, sobre seus riscos e as possibilidades de interferência, primeiramente por não ser um ritual autorizado pelos Trinos deste Amanhecer, o Adjunto Yuricy fazia a incorporação do Ministro Yuricy porque tinha os poderes para tal situação e era seu Ministro!
            Em nenhum momento digo a quem quer seja nos Templos do Amanhecer para que não faça, repetindo as palavras do Trino Ajarã Mestre Gilberto Zelya que diz; “Eu não vou e não participo”(se referindo a participar do ritual de Estrela Candente no Templo Mãe)  .
            Quanto a presença e posicionamento do Príncipe Ariane , minha opinião é:
            “Fui o primeiro Mestre a incorporar o Príncipe Ariane”
Portanto, acredito respeito e levo sempre meus pensamentos  a pedir proteção ao Príncipe Ariane na condução dos Príncipes Maias dos Templos do Amanhecer.

            Gilmar
            Adjunto Adelano
            Novembro 2012