HONESTIDADE DOUTRINARIA


HONESTIDADE DOUTRINÁRIA
            Quando fui convidado a ministrar o curso de sétimo,veio em minha mente sobre o que deveria dizer aqueles que buscam conhecimentos doutrinários e, acima de tudo munir se de forças espirituais para o cumprimento de sua missão.
            Ser um porta voz do Trino Araken,já é algo que sinceramente me faz tremer diante da seriedade de tal proposta,mas ao chegar no radar,todas as concepções técnicas e didáticas fogem de nossa condição de retê-las e controlá-las . A nossa frente  estão médiuns que esperam no mínimo uma honestidade doutrinária. Aberto a aula através de Chávez doutrinárias e as emissões que fazem parte deste contexto,sinto-me diminuto ante a tantos médiums que esperam de nós ama abertura deste fantástico acervo da Doutrina do Amanhecer. Mas como portadores na condição mediúnica técnica obedecemos o roteiro que previamente nos foi passado pelo Mestre Arumã, João Ramalho. A medida em que os assuntos vão sendo dilapidados,logo vem a gama de perguntas dos aspirantes ao radar de sétimo.Alguma são do roteiro e outras não.
Entre essas perguntas as que mais chamam atenção são as que diz respeito as situações que estamos vivendo. Sem poder ser parcial(por compromisso mediúnico nunca, dividir) e não podendo faltar com a verdade falamos sobre hierarquia e força decrescente o qual as coloco neste texto:

HIERARQUIA ESPIRITUAL E FISICA:
Espiritual: Deus Pai Todo poderoso;Nosso Senhor Jesus Cristo; Pai Seta Branca,entidades que nos assistem como Pai João,Pai Zé Pedro e também pela convicção da acertiva de sua missão por que não dizer Koatay 108. Nesta drcescencia dessa força espiritual acreditamos na sustentação de nossos pilares espirituais e doutrinários.
HIERARQUIA FÍSICA: Quando Tia Neiva estava encarnada era ela que a tudo comandava.Através de sua visão de Clarividente montou uma corrente de elos as quais tem como o primeiro elo após ela os TRINOS PRESIDENTES TRIADAS LEGITIMAMENTE CLASSIFICADOS, TRINO TUMARÃ,TRINOS HERDEIROS,ADJUNTOS ARCANOS,ADJUNTOS RAMA 2000,CENTURIÕES ,MESTRES ELEVADOS INCIADOS ETC...
Na consolidação e afirmação desta cadeia hierárquica logo vem outra coisa não menos importante que na verdade é oriundo desta força, que a FORÇA DECRESCENTE. Nesta organização fantástica deixada pela Clarividente há uma plena ambigüidade de uma verdade clara em relação a aprovação de nossos mentores. Pois na verdade esta formação foi deixada por eles,portanto se houvesse uma não aceitação,por parte deles,poderíamos ficar até muito tristes,pois foram eles que criaram tal formação.
            Para uma análise um pouco criteriosa, mais sincera dessa situação vamos tomar como base o nosso 1º de Maio analisá-lo em sua extensão e importância,sua formação e distribuição da força do ano Jaguar,dado que a cada não os Jaguares renovam sua força no ritual do primeiro de maio.
            O ritual caracteriza pela recepção das forças trazidas pelo nascer do sol,onde uma Amacê gigantesca estaciona por cima do Templo Mãe, para a manipulação desta força que precisa ser trabalhada ,transmutada, canalizada, emitida devolvida a Amacê que ali está para que possa ser distribuída na força magnética animal dos Jaguares que ali estão. Esta força de tal grandeza é que sua duração é estimada em uma ano. As falanges missionárias em sua movimentação desde à madrugada já trabalha essa força animal,mas modificada quanticamente em suas indumentárias na força cabalística,uma a uma vão adentrando o recinto da unificação OBEDECENDO A CHAMADA OFICIAL DE SUA FORMAÇÃO, á ai encontramos a obediência a hierarquia e decrescência da força. Podemos pré-supor que juntamente a estas imensas cortes, outras espirituais se alinham no recinto iniciático para o acontecimento que logo virá a seguir: A Yuricy faz a invocação  e logo depois passa ao Trino Presidente de maior hierarquia para que o mesmo através de sua emissão e a prece Simiromba faça uma união de plexos na força cabalística de todo Mestrado possa condensar a energia do nascer do Sol distribuir por este universo grandioso a energia do Jaguar.Logo após os outros fazem suas emissões dentro da Chamada Oficial,em seguida os Adjuntos Arcanos intercalados com as primeiras de falanges completam este quadro suntuoso de luz e grandeza infinita. Passam os Mestres de Hierarquia maior diante da representante de Koatay 108, na lança de Yemanjá tomam o vinho “COMPLETANDO A CONSAGRAÇÃO”, seguem para Pirâmide e completam o ritual.
            Para ilustrar o quanto é sério nossa doutrina deixarei um registro no qual presenciei; Em 1985 na primeira Consagração de enlevo, era príncipe maia estava a frente da corte onde estavam os Adjuntos Alufã,Amayã  e Yuricy entre outros. Passamos pela Casa Grande onde estava Tia Neiva onde trajava uma indumentária de cor branca, quando passamos, ela esboçou um grande sorriso. Seguimos em paz e harmonia, mas ao chegar perto da pirâmide, Os Adjuntos Alufã e Yuricy começaram a discutir...E discutiram muito... Coincidencia ou não. Tia Neiva pede para fazerem outro ritual logo em seguida...
            Convidamos todos a pensar nas palavras do 1º Mestre Jaguar trino Araken em seu curso de sétimo que se encontra gravado em áudio...”Se você acham que nossos Mentores irão participar de nossas desarmonias e mesquinharias , estão completamente enganados”...
  Pensemos e refletimos.....