ESPIRITOS SOFREDORES E A CURA DESOBSESSIVA










ESPIRITOS SOFREDORES E A CURA DESOBSESSIVA


Salve Deus!


        Se hoje existimos como doutrina a razão maior é a cura desobssesiva. Através do processo mediúnico, na manipulação ritualística cabalística, estamos realizando nossa cura espiritual.
        Nos outros segmentos doutrinários e religiosos, e principalmente nas doutrinas cristãs, o sofredor sempre foi tido como um espírito que essencialmente tem propósito de causar o mal aos encarnados. Recebem denominações que na verdade não correspondem a realidade pregada pela nossa Clarividente. Um espírito sofredor é uma individualidade que não importa o plano e sua condição evolutiva é um doente,um marginalizado nos planos espirituais. As células que compõe seu corpo espiritual estão doentes.Temos que considerar que as células da estrutura biológica,humana, após o desencarne continuam carregando sua patologia que continham no estado biológico,orgânico que nós conhecemos. Segundo a Organização Mundial de Saúde, “Saúde não é apenas a ausência de doenças,mas sim o completo bem estar físico e mental”. Em nosso caso soma-se o estado espiritual, ou corpo espiritual.principalmente as células nervosas que carregam toda nossa informação, e essas informações formam a personalidade e, esta continua a ser mantida até depois da morte.Portanto as patologias contidas no individuo são armazenadas,mantidas depois do desencarne. Somente quando o sofredor é levado a tratamento espiritual que essas células são tratadas.
        Então podemos afirmar que o sofredor é um espírito doente,cuja visão está deturpada,não consegue ver com clareza o que está ao seu redor e nem tão pouco divisar o certo e errado. Muito embora há uma afirmação de Tia Neiva que nos faz pensar muito sobre este certo e errado, ela nos diz: “Meus filhos! Acima de nossas cabeças quem pode afirmar o que é certo ou errado”. Então mais uma vez nos leva a afirmar que o essas individualidades agem sem ter consciência de seus atos e até achando que estão agindo corretamente.
        Neste caminhar, pensamos no espírito desencarnado que é apegado a sua família demasiadamente,que não tem um esclarecimento da vida fora da matéria. Ele pode  se apegar,”encostar” nos membros de sua família,ou em seus “bens materiais”, achando que ainda está encarnado. Porém esta atitude  gera um mal estar nos encarnados. A função, a condição mediúnica do encarnado,principalmente pelo padrão vibratório, “assimila”,”atrai” e, em certas condições ele não tem um plexo iniciático,ou preparado para manipular essa força,acaba sendo afetado. Isso leva as manifestações psicológicas não só da alteração do comportamento,mas também alterações fisiológicas causando as doenças físicas.
        Na corrente mediúnica essas individualidades são tratadas através do ectoplasma dos médiuns cujo teor é propicio aquele individuo.Não há nenhum milagre, e na lei de causa e efeito todo espírito tem sua oportunidade de reencontrar sua trajetória de volta a Deus! Essa cura desobsessiva é realizada através da modificação do campo de energia nas células,alterando sua tônica,levando-as ao seu funcionamento normal. Por essa razão o plexo dos médiuns da Doutrina do Amanhecer necessitam estar isentos de substancias alcoólicas  e entorpecentes, pois essas substancias quando presentes na corrente sanguínea alteram a composição  química sanguínea, que por sua vez modificam,alteram a qualidade do ectoplasma . Os médiuns quando em contato com esses sofredores os alimentam através do esclarecimento doutrinário e também pelo ectoplasma fornecido na comunicação no trabalho mediúnico.Quando o Doutrinador faz a limpeza,podemos afirmar que é uma limpeza magnética,e no estalar de dedos há a desimpregnação dessas energias.Ao atingir a densidade molecular adequada,onde o corpo fluídico daquele espírito sofredor fica menos pesado, ele é transformado, desmaterializado,para depois ser recomposto,nos planos espirituais pelos seus mentores.
        Ainda sabemos pouco desse mecanismo de cura,mas o Doutrinador,o filho de Tia Neiva,alcançará essa condição de entender,compreender,manipular essa força universal. Para isso basta seguir uma de suas palavras em uam entrevista em 1985.
        Perguntaram a Tia Neiva quem iria ficar em seu lugar e ela respondeu:

        “O DOUTRINADOR”  “DESDE QUE TENHA MUITO AMOR NO CORAÇÃO”

        Gilmar
        Ad Adelano.